Humor

O Futebolista: CBF quer saber se Rodrigo Caio dará um sermão em Jô no clássico de hoje

Meses depois do episódio que marcou Rodrigo Caio como “a cara” do fair play no Brasil – no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista, o árbitro equivocadamente, advertiu Jô com o cartão amarelo (que o tiraria do próximo jogo) por um suposto pisão no pé do goleiro Renan Ribeiro; Caio avisou o juiz que a falta havia sido dele, o que aulou a jogada e o cartão. O bom-mocismo valeu até uma convocação do zagueiro para a Seleção Brasileira.

Quis o destino que na semana em que Jô marcou um gol de mão na vitória por 1 a 0 contra o Vasco pela rodada anterior do Brasileirão e foi expulso no final do jogo contra o Racing na Argentina, o atleta voltasse a se encontrar com o São Paulo. Situação que colocará todos os olhares do jogo nele e em Caio – que no episódio do Paulistão ganhou elogios do atacante alvinegro por sua honestidade.

A CBF passou a semana colhendo sugestões sobre o que fazer para evitar que a situação desvie o foco da partida. Alguns diretores defendem que o zagueiro sãopaulino jogue amordaçado e que o atacante corintiano permaneça com os braços amarrados. Uma ala mais radical, porém, defende que o juiz expulse os dois antes que o Hino Nacional chegue nas “margens plácidas” – e expulse também os técnicos, para evitar 90 minutos de mimimi nos bancos de reservas.

Quanto ao jogo… Nah! O que queremos ver é Rodrigo Caio com cara de pai contrariado dando sermão em Jô. Isso, sim, valerá o dinheiro do pay-per-view. Mas você pode conferir o nosso palpite para o clássico deste domingo aqui.