Humor

O Futebolista: alguém fará companhia a Dorival Júnior?

Na décima rodada do Campeonato Brasileiro, todos os olhos estarão voltados para o duelo entre Grêmio e Corinthians que decidirá a liderança do torneio. Bem, nem todos os olhos…

Rogério Ceni e Mano Menezes chegam para os embates deste domingo pressionados e chateados. “Pô, a gente vem acumulando um resultaldo ruim atrás do outro, podemos perder o emprego no domingo e a imprensa só quer saber de ‘Grêmio e Corinthians’… Que saco!”, desbafou Ceni. “Já perdi campeonatos com muito mais manchetes de primeira página que nesta temporada”, lembrou Mano.

Para mostrar que O Futebolista é como coração de mãe e tem lugar pra todo mundo, preparamos um rápido raio-x de tudo o que estará em jogo na rodada de hoje pelo Brasileirão.

 

Vasco x Atlético-GO

11 horas, em São Januário

O que está em jogo: 3 pontos. É sério: 3 pontos e nada mais. Me desculpe a torcida do Atlético-GO, mas se o Vasco não ganhar esta em casa, vai querer ganhar de quem? Do São Paulo?

 

Cruzeiro x Coritiba

16 horas, no Mineirão

O que está em jogo: O emprego do Mano Menezes, oras bolas! Não viu o título ali em cima? Vale também para o Coritiba voltar a ser um dos 4 primeiros do campeonato. Mas o que importa mesmo é o emprego do Mano – galera curte ver sangue.

 

São Paulo x Fluminense

16 horas, no Morumbi

O que está em jogo: Se você não ler a primeira página fica difícil… É claro que é o emprego do Rogério Ceni. Mesmo que perca, ninguém nas Laranjeiras mandará Abel Braga embora. A batata do Mito está assando… e parece que Lugano vai pro jogo. Que beleza!

 

Ponte Preta x Palmeiras

16 horas, no Moisés Lucarelli

O que está em jogo: A freguesia do Palmeiras diante da Ponte em 2017 – a Macaca deu uma surra no Verdão nas semi-finais do Campeonato Paulista 2017. Vale também a invencibilidade da calça vinho do Cuca (minha editora vai me matar) e uma nova chance a Borja, o reserva mais caro do Brasileirão

 

Atlético-PR x Vitória

16 horas, na Arena da Baixada

O que está em jogo: Depois de um início ruim no Brasileirão, o jogo vale mesmo pela oportunidade de Eduardo Baptista poder ligar para a diretoria do Palmeiras e gritar: “Cês tão vendo? Hein?” – principalmente se o alviverde perder (de novo) para a Ponte em Campinas.

 

Bahia x Flamengo

18:30, na Fonte Nova

O que está em jogo: A boa fase do Flamengo, é claro. Depois de uma série invicta e de golear a Chapecoense no meio de semana – parece que virou “obrigação” golear a Chape –, o time de Zé Ricardo chega na Bahia cheio de alegria e de fitinhas do Senhor do Bonfim para garantir o bom resultado. O Bahia segue sem rumo e já estuda trocar Jorginho por Guto Ferreira com o Internacional.

 

Chapecoense x Atlético-MG

19 horas, na Arena Condá

O que está em jogo: O bom relacionamento de Vagner Mancini com seu filho Matheus Mancini que poderá ser titular hoje pelo Atlético-MG. Se ajudar o Galo a golear a Chape, o garoto estará proibido de pisar em casa por, pelo menos, um ano. Já o alvinegro mostra que não está nem aí pro Z-4 e que o lance é mesmo a Libertadores no meio de semana. O técnico Roger Machado vai pro duelo com um time reserva e aposta nas informações privilegiadas que Matehus consegue na mesa do jantar na casa do pai.