Ganhador.com

Paulista A1

No grupo do Corinthians, Botafogo-SP tem duelo difícil contra o São Paulo e pode ser ultrapassado pelo Ituano

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Pela chave D, na qual o Santos vai mal, Ponte Preta defende a liderança contra o Santo André, lanterninha do grupo do Palmeiras.

Depois de mais uma rodada agitada no último fim de semana, o Paulistão já volta com tudo nesta terça-feira (21) com a abertura da 10º rodada, antepenúltima da primeira fase. É sempre importante frisar que os dois primeiros colocados dos quatro grupos se classificam para as quartas de final da Série A1. No momento, o atual bicampeão paulista, Santos, que perdeu para o Palmeiras no último domingo (19), está fora da fase de mata-mata e em situação delicada no Grupo D.

No Grupo A, temos uma disputa acirradíssima na chave que conta com o Corinthians (ainda) sossegado na ponta da tabela. Com 19 pontos, basta ao Timão vencer o próximo duelo, contra o RB Brasil, na próxima quinta-feira (23), em casa, para garantir uma vaga nas quartas de final. Como chegariam aos 22 pontos, os comandados de Fabio Carille não poderiam ser ultrapassados pelo Botafogo de Ribeirão Preto, hoje, com 12 pontos e mais nove em disputa.

Aliás, o Bota ocupa a segunda colocação à frente do Ituano, terceiro com 10 pontos. Na lanterna, mas a apenas três pontos do vice-líder da chave, encontra-se o São Bernardo. Resumindo, a segundo vaga do Grupo A provavelmente só será definida na última rodada, marcada para o próximo dia 29.

 

BOTAFOGO-SP X SÃO PAULO

No duelo de tricolores, a equipe do interior, mesmo jogando em casa, sabe que não terá vida fácil contra o São Paulo, que empatou no sábado passado (18) contra o Ituano e, agora, está com apenas um ponto à frente do Linense na liderança do Grupo B. Logo, a equipe de Rogério Ceni, que cumpre campanha irregular no Paulistão A1, precisa da vitória para não passar apuros nas últimas rodadas. O jogo acontece amanhã (22), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Odds: Botafogo-SP (4.50), São Paulo (1.85), empate (3.30).

Palpite: apesar da empolgação da torcida local com a campanha do time, que leva a alcunha de “Maior do Interior”, o São Paulo irá ganhar por um gol de diferença (3.60).

 

ITUANO X LINENSE

Acabamos de citar os dois há pouco. E os três pontos valem muito para ambos. No caso da representação de Itu, a chance de ultrapassar o Botafogo e assumir a segunda colocação na chave A. Já a equipe de Lins – que atuará na condição de visitante, nesta terça-feira (21), a partir das 21h (horário de Brasília) – tem como maior motivação não só reforçar a vice-liderança no Grupo B, mas também passar o Tricolor do Morumbi, em caso de derrota ou empate dos são-paulinos em Ribeirão Preto.

Odds: Ituano (2.00), Linense (3.80), empate (3.30).

Palpite: nos últimos cinco jogos, temos um enorme contraste. Enquanto o Ituano perdeu dois confrontos e empatou os outros três, o Linense venceu em três ocasiões e ficou no placar igual nos demais compromissos. Como o fator casa pesa no fim das contas, cada um somará um ponto ao término dos 90 minutos.

 

SANTO ANDRÉ X PONTE PRETA

A Ponte Preta irá encarar um adversário complicado na missão de manter-se na ponta da tabela na chave D, além de complicar ainda mais as coisas para o Santos. A Macaca irá visitar o Santo André, nesta terça-feira (21), às 15h (horário de Brasília), no estádio Bruno José Daniel. O que pode facilitar as coisas para os campineiros é a difícil situação do Ramalhão, que ocupa a lanterninha da chave C, da qual o Palmeiras é líder – o Verdão já está matematicamente classificado. No entanto, apesar da última posição, o time do ABC está com três pontos a menos que o segundo colocado, Novorizontino.

A Ponte, que soma 15 pontos, vai ter que se superar, pois a vitória é fundamental. Afinal, logo abaixo estão o Mirassol (14) e o Peixe (13). O risco de cair da primeira para a terceira colocação no Grupo D, já nesta rodada, é iminente.

Odds: Santo André (4.00), Ponte Preta (1.90), empate (3.40).

Palpite: A Ponte Preta tropeçou contra o Novorizontino em casa, na rodada anterior. Já o Santo André bateu o competitivo Mirassol, longe de seus domínios. Mas o equilíbrio é enorme no Paulistão 2017, quando só Palmeiras e Corinthians estão sobrando na turma. Vale o peso da camisa: a Macaca fica com a vitória.

 

Demais confrontos da 10ª rodada do Paulistão A1:

  • 21/03 – 19:00: Novorizontino (2.18), Audax (3.11), empate (3.42)
  • 22/03 – 19:30: São Bento (4.59), Santos (1.75), empate (3.50)
  • 22/03 – 19:30: São Bernardo (2.26), Ferroviária                 (3.13), empate (3.19)
  • 22/03 – 20:30: Palmeiras (1.46), Mirassol (6.83), empate (4.16)
  • 23/03 – 17:00: Corinthians (1.35), Red Bull Brasil (8.54), empate (5.44)

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar