NFL

New England Patriots visita o Miami Dolphins para seguir na ponta da Conferência Nacional

Foto: Brett Carlsen/Getty Images

Atual campeão da NFL mantém alto nível e está garantido nos playoffs

A 14ª rodada da NFL será encerrada nesta segunda-feira com o atual campeão em campo. Garantido nos playoffs, o New England Patriots visita o Miami Dolphins, no Estádio Sun Life, para seguir na luta pelo topo da Conferência. Já o time da casa vai para o tudo ou nada em busca da classificação. O embate ocorre às 23h30 e tem tudo para ser bem agitado.

New England Patriots segue dominante

Pode até ser que o título não venha nesta temporada, mas o New England Patriots está mostrando mais uma vez que é disparado o melhor time da NFL. A franquia tem a melhor campanha desta edição, com 10 vitórias em 12 jogos e com quatro semanas de antecedência está garantida nos playoffs.

É fato que muito disso se deve a Tom Brady, que é certamente um dos melhores quarterbacks da história. Vivendo mais um grande ano, é disparado o jogador com mais jardas passadas deste campeonato, com 3.652.

Isso afeta diretamente a capacidade ofensiva da equipe, que é a terceira melhor da liga, com 348 pontos. O domínio é tão grande, que dos 10 triunfos até aqui, seis foram por uma margem superior a 10 pontos – como ocorreu nas últimas quatro partidas.

Muito desta vantagem aconteceu também pelo sucesso defensivo. O time é um dos melhores no quesito e vem evoluindo cada vez mais. Prova disso foi o que ocorreu na semana passada, quando limitou o Buffalo Bills a somente três pontos. O feito foi único nesta temporada, porém, em outras quatro ocasiões venceu sofrendo apenas um touchdown.

Com tamanha qualidade e regularidade, os Patriots têm tudo para a nona vitória seguida, se mantendo no topo da Conferência Americana e dando mais um passo rumo a melhor campanha da liga. O feito seria um repeteco da edição passada, quando terminou com 14 triunfos e duas derrotas. Para conseguir estes números mais uma vez, teria que ganhar não só nesta segunda-feira, como também nas próximas três partidas. A tarefa é pesada, mas bem possível para Brady e companhia.

Dolphins vive mais uma final

Depois de cinco derrotas seguidas, o Miami Dolphins conseguiu ganhar o Denver Broncos e voltou a ter esperanças de classificação. Porém, apesar da matemática apontar que é possível, o time não demonstra ter condições de correr atrás dos times que estão acima, como Jacksonville Jaguars e Baltimore Ravens.

A explicação para não acreditar na recuperação da franquia é a defesa frágil, que permitiu mais de 30 pontos em quatro das últimas seis partidas. As únicas exceções foram contra o Okland Raiders, quando levou 27 e o Denver Broncos, quando enfim teve uma boa atuação, com apenas nove sofridos.

Até mesmo o fator casa não ajuda, pois foram somente três vitórias em seis jogos como mandante na temporada. Com números tão ruins assim, a chance de se despedir da temporada já nesta rodada é bem grande.

Histórico do confronto

O New England Patriots conta com uma boa vantagem sobre o adversário no retrospecto recente. Das últimas dez partidas, a franquia levou a melhor em sete, contra apenas três triunfos do Miami Dolphins. Nesta temporada, as duas equipes já se enfrentaram em 26 de novembro e os atuais campeões dominaram, ganhando por 35 a 17.

Situação na tabela

O título da AFC Leste já está nas mãos do New England Patriots. A franquia agora só está na luta para terminar com a melhor campanha da Conferência Nacional e com isso ter a vantagem de decidir em casa. Por enquanto, a maior ameaça é o Pittsburgh Steelers, que vem brigando de igual para igual. Tennesse Titans e Jacksonville Jaguars até podem chegar, mas é praticamente impossível.

Do outro lado, o Miami Dolphins sabe que não tem mais chances matemáticas de conseguir conquistar a divisão. Com isso, o time terá que correr atrás de ter uma das melhores campanhas da Conferência para poder avançar os playoffs. No entanto, a tarefa é extremamente difícil, pois teria que ter uma reta final de fase regular perfeita.

Palpite

Contando com um dos melhores elencos da NFL e enfrentando um time bem limitado e com poucas esperanças, o New England Patriots é amplamente o favorito e tem tudo para conseguir a vitória por uma boa margem.

Jogo da rodada 14 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 11 de dezembro

  • 23:30 – Miami Dolphins x New England Patriots. Palpite: New England Patriots vence