NBA

NBA: Curry brilha e cala pai de Lonzo Ball na vitória dos Warriors sobre o Lakers

Foto: AP Photo/Ringo H.W. Chiu

Astro do Golden State comanda equipe em triunfo apertado na prorrogação: 127×123             

O Golden State Warriors deu a volta por cima. Vindo de derrota para o Sacramento Kings na última partida, os atuais campeões da NBA ganharam um emocionante duelo contra o Los Angeles Lakers no Staples Center, em Los Angeles, na madrugada desta quinta (30). O jogo foi decidido apenas na prorrogação, e contou com ótima atuação de Stephen Curry, o grande responsável pela vitória por 127×123.

 

Uma partida quente desde o começo

A grande expectativa de todos era ver o duelo entre Stephen Curry e Lonzo Ball, o calouro do Lakers que tem o pai mais falastrão da história do basquete. Sabendo da sua mania de falar tudo e de todos, os jornalistas logo o rodearam antes da partida. “Meu filho é melhor que Curry. Não vejo um só fundamento em que Stephen seja superior a Lonzo”, disse LaVar Ball, retorcendo a lógica que mostra Curry como atual campeão da NBA e Lonzo como um calouro que ainda vai precisar jogar muito para poder ser comparado a Stephen. A diferença de idade entre ambos, aliás, é igualmente grande. Stephen tem 29 anos; Lonzo, apenas 20.

A partida começou com dois períodos bem desiguais entre si. Os Warriors dominaram os primeiros 12 minutos, mas depois cederam a liderança aos Lakers, que foram ao intervalo com uma vantagem de quatro pontos, atingindo 54×50. Todos esperavam um jogo mais contundente do Golden State. A equipe, afinal, é a vice-líder do Oeste, enquanto os Lakers penam para deixar a 11ª posição que seguem ocupando.

Os Warriors igualaram o placar no terceiro período, e o quarto terminou com um empate entre as duas equipes, levando a partida para a prorrogação com um 109×109 imprevisível e emocionante.

Foi aí que Curry brilhou.

Vindo de um tempo normal modesto para os seus padrões, ele cravou duas cestas sensacionais de três pontos logo no começo, controlando as ações para conduzir o Golden State à vitória por 127×123.

O triunfo foi providencial. Como vinha de derrota e está sofrendo para acompanhar a excelente fase do Houston Rockets, o Golden State corria o risco de ver a franquia de James Harden disparar na ponta, mas não foi o que aconteceu. As duas equipes seguem próximas. O Houston soma 17 vitórias e 4 derrotas até aqui. Os Warriors vêm no encalço, com 16-6.

 

Harden, de novo um monstro

Em sua melhor fase na NBA, o barbudo armador do Houston Rockets comandou mais uma vez a sua equipe à vitória, desta vez contra o Indiana Pacers. Foi um triunfo maiúsculo. Acabou sendo a sexta partida seguida que termina com o Houston ganhando, e com mais uma grande atuação de Harden, que desta vez fez 29 pontos e ofereceu 10 assistências.

O placar final de 118×97 para o Houston demonstrou também que o restante da equipe está bem ajeitado. Os Rockets contam também com o bom momento de Chris Paul (responsável por 13 pontos) e com o jogo agressivo do pivô Clint Capela, que está provando merecer um espaço entre os melhores grandalhões da liga no momento. Assim como Harden, ele também tem colecionado “double-doubles”. O da madrugada desta quinta (30) terminou com 22 pontos e 12 rebotes.

 

Hoje é a noite do Leste

Boston Celtics e Cleveland Cavaliers jogam nesta quinta (30) no mesmo horário: às 22h30 (de Brasília), e contra adversários de níveis diferentes. Os celtas jogam em casa contra o Atlanta Hawks, o sofrido 14º da Conferência Leste. Os Cavs viajam e precisam atuar como visitantes contra o Philadelphia 76ers, que promete endurecer um pouco mais: os 76ers ocupam uma surpreendente quinta colocação. O aproveitamento do líder Boston até aqui é de 81% (18-4). Os Cavs ocupam o terceiro lugar, com 66% (18-7). Entre eles está o Detroit Pistons, com 70% (14-6).

 

Jogos da Temporada Regular da NBA 2017/2018

Quarta-feira, 29 de novembro

  • Detroit Pistons 131×107 Phoenix Suns
  • Orlando Magic 121×108 Oklahoma City Thunder
  • Philadelphia 76ers 118×113 Washington Wizards
  • New York Knicks 115×86 Miami Heat
  • Toronto Raptors 126×113 Charlotte Hornets
  • Houston Rockets 118×97 Indiana Pacers
  • New Orleans Pelicans 102×120 Minnesota Timberwolves
  • Dallas Mavericks 104×109 Brooklyn Nets
  • San Antonio Spurs 104×95 Memphis Grizzlies 

Quinta-feira, 30 de novembro

  • Los Angeles Lakers 123×127 Golden State Warriors
  • 22:30 – Atlanta Hawks x Cleveland Cavaliers – Palpite: Cavs
  • 22:30 – Boston Celtics x Philadelphia 76ers – Palpite: Celtics

Sexta-feira, 1º de novembro

  • 00:00 – Denver Nuggets x Chicago Bulls – Palpite: Nuggets
  • 01:00 – Portland Trail Blazers x Milwaukee Bucks – Palpite: Bucks
  • 01:30 – Los Angeles Clippers x Utah Jazz – Palpite: Clippers