NBA

NBA: com novo show de Kyrie Irving, Boston Celtics vence a nona seguida

Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Franquia mais vezes campeã da história passa sufoco diante do Atlanta Hawks, mas mantém melhor campanha até aqui        

Isaiah Thomas foi embora, mas o Boston Celtics deste ano está ainda melhor. Incrível. Contando com um Kyrie Irving realmente espetacular, os celtas sofreram um bocado, mas alcançaram a nona vitória consecutiva nesta Temporada Regular. O triunfo veio contra o Atlanta Hawks, lanterninha do Leste. A partida foi disputada na Phillips Arena, casa do Atlanta, e terminou com o placar de 110×107.

 

Irving MVP?

Ontem falamos de James Harden, que bateu seu recorde de pontos com impressionantes 56 anotados diante do Utah Jazz. Sua atuação alucinante fez a torcida do Houston Rockets explodir aos gritos de “MVP”. E não é de se estranhar se o mesmo acontecer daqui a alguns jogos se o incrível Kyrie Irving seguir jogando tão bem como está jogando pelo Boston Celtics.

A partida da madrugada desta terça (7) foi um grande exemplo da sua ótima fase. O Boston estava sofrendo com o frágil Atlanta, e perdia até faltar quatro minutos para o fim da partida. Foi quando Irving realmente vestiu a capa de Super-Herói. Ele anotou simplesmente oito dos últimos 11 pontos da equipe e terminou o jogo com números superlativos: 35 pontos, 3 rebotes e 7 assistências. As estatísticas coletivas dos Celtics também merecem aplausos. A equipe tem 9 vitórias em 11 jogos, um aproveitamento digno dos melhores times da história: 82% de efetividade. A única dúvida é se a equipe vai ter gás para seguir tão bem assim.

É provável que esta primazia de melhor campanha seja em breve tomada pelo Golden State Warriors, mas uma liderança do Leste, como já ocorreu na última temporada, pode ser sim bem possível para os celtas que buscam simplesmente seu 18º título da NBA. O último, porém, está cada vez mais longe: foi em 2008.

 

Warriors assumem liderança no Oeste

Já era previsto, e cantamos esta bola há um certo tempo. O Golden State Warriors já tomou a primeira colocação na Conferência Oeste, com agora 8 vitórias e 3 derrotas, empatados com o Houston Rockets. O aproveitamento é de 73%.

A ponta veio na noite passada, com uma convincente vitória de 97×80 sobre o Miami Heat. A atuação coletiva foi brilhante, como costuma ser. Desta vez, nada menos que quatro dos cinco titulares terminaram com números duplos na pontuação. O único a não conseguir alcançar esta marca foi o pivô Zaza Pachulia, com 4 pontos.

O grande astro da companhia foi Kevin Durant. Ele ficou 32 minutos em quadra e obteve 21 pontos. Stephen Curry contribuiu com 15, e Klay Thompson, com outros 13.

 

LeBron iguala Michael Jordan

A noite desta terça (7) vai ser especial para LeBron James. Grande fã de Michael Jordan, “King James” vai completar, diante do Milwaukee Bucks, a exata quantidade de jogos do eterno Rei do Basquete: nada menos que 1072.

Jordan cumpriu três ciclos na NBA. O primeiro foi de 1984 a 1993. Houve uma pausa em 1994, para se aventurar no beisebol. “Air Jordan” voltou às quadras em 1995 e provou sua condição de então maior jogador de todos os tempos ao liderar o Chicago Bulls a um tricampeonato espetacular. Jordan parou pela segunda vez em 1998, para retornar, em 2001, a atuar pelo Washington Wizards, equipe da qual era dirigente.

O momento de LeBron é dos mais complicados. Apesar de mostrar alguns dos melhores números individuais de sua carreira, o Cleveland Cavaliers demonstra total falta de confiança. A equipe ocupa uma inexplicável 13ª colocação no Leste, com apenas 4 vitórias e 6 derrotas. Só Chicago Bulls e Atlanta Hawks têm campanhas piores.

 

Jogos da Temporada Regular da NBA 2017/2018

Segunda-feira, 6 de novembro

  • Portland Trail Blazers 103×99 Oklahoma City Thunder
  • Los Angeles Lakers 107×102 Memphis Grizzlies
  • Atlanta Hawks 107×110 Boston Celtics

Terça-feira, 7 de novembro

  • Phoenix Suns 103×99 New Jersey Nets
  • Golden State Warriors 97×80 Miami Heat
  • 22:00 – Washington Wizards x Dallas Mavericks – Palpite: Wizards
  • 22:00 – Indiana Pacers x New Orleans Pelicans – Palpite: Pacers
  • 22:00 – Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks – Palpite: Cavs
  • 22:30 – Toronto Raptors x Chicago Bulls – Palpite: Raptors

Quarta-feira, 8 de novembro

  • 00:00 – Denver Nuggets x Brooklyn Nets – Palpite: Nuggets
  • 00:00 – Utah Jazz x Philadelphia 76ers – Palpite: Jazz
  • 01:00 – Portland Trail Blazers x Memphis Grizzlies – Palpite: Grizzlies
  • 01:00 – Sacramento Kings x Oklahoma City Thunder – Palpite: Thunder