Paulista A2 e A3

Na antepenúltima rodada, briga por vagas nas quartas de final da Série A3 do Paulistão segue acirrada

Foto: Facebook Oficial do Atlético Monte Azul / Reprodução

Luta contra o rebaixamento também está quente, quando seis equipes cairão de divisão ao término da fase de grupos.

Pragmatismo é tudo o que gente não vê na Série A3 do Campeonato Paulista de 2017. Com muitos clubes que já figuraram na primeira divisão, a competição se notabiliza pela gangorra na tabela a cada término de rodada. No entanto, apenas dois times se destacam em relação aos demais. Juntos com 33 pontos na liderança, Olímpia (à frente nos critérios de desempate) e Internacional de Limeira podem se garantir matematicamente nas quartas de final, ao término da 17ª rodada.

Agora, do Monte Azul, terceiro colocado com 28 pontos, até o Paulista de Jundiaí, com 19 pontos na zona da degola (17ª posição), todos ainda têm chances de chegar entre os oito melhores da primeira fase. E com relação ao descenso, seis agremiações serão relegadas à Série B, que corresponde à quarta divisão do futebol paulista. O equilíbrio é tão grande que, a três rodadas do fim da fase de grupos, o Taboão da Serra, time que fecha o G-8 com 25 pontos, corre o risco de rebaixamento – equipe que encabeça o Z-6, o São José dos Campos soma 20 pontos.

 

TABOÃO DA SERRA X INTER DE LIMEIRA

O Taboão da Serra segue invicto há cinco jogos (três vitórias e dois empates), mas terá um adversário muito duro nesta rodada. Às 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), o Cão Pastor recebe a Inter de Limeira, uma das líderes da competição e que perdeu apenas três vezes na competição. Campeão paulista de 1986, em final realizada contra o Palmeiras, o Leão quer garantir a classificação antecipada para as quartas de final já na antepenúltima rodada. Pior para o Taboão, que, em caso de derrota em seus domínios, pode largar o G-8 e ainda se aproximar da indesejada zona de rebaixamento.

Odds: Taboão da Serra (2.60), Inter de Limeira (2.37), empate (3.20).

Palpite: em grande fase, a Inter de Limeira não irá se intimidar com o fato de atuar longe de Limeira. Mas como o Taboão da Serra está em um bom momento, este confronto está com toda pinta de empate.

 

MONTE AZUL X SÃO CARLOS

Jogando em casa, o Monte Azul tem uma bela oportunidade de se consolidar na terceira posição da A3. Mas o adversário está logo abaixo, na quarta posição, com um ponto a menos (28-27). Estamos falando do São Carlos, que vem de uma sequência de três tropeços. No entanto, vai ser a famosa briga de cachorro grande. Com relação ao clube da cidade de Monte Azul, mandante do confronto, o time venceu o Grêmio Osasco na rodada passada, enquanto os visitantes empataram com a Portuguesa Santista, em São Carlos, em 0 a 0.

Odds: Monte Azul (2.10), São Carlos (3.20), empate (3.10).

Palpite: além de jogar fora de casa, o São Carlos apresenta um rendimento em queda nas últimas três rodadas, quando perdeu um compromisso e empatou outros dois. Momento importante para o Monte Azul garantir os três pontos e não passar sufoco na luta por uma vaga nas quartas de final. Os donos da casa ganham pelo placar mínimo.

 

CATANDUVENSE X INDEPENDENTE DE LIMEIRA

Eis o duelo dos desesperados na rodada. Com apenas seis pontos (é isso mesmo que você leu) na lanterninha da competição, a Catanduvense, para a tristeza de seus devotados torcedores, está matematicamente rebaixada. E o adversário de amanhã (05), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Sílvio Salles, também pode confirmar a queda para a quarta divisão na 17ª rodada. Com 13 pontos, o Independente de Limeira está a oito pontos de distância do Atibaia, primeira equipe fora do Z-6. Como temos apenas nove pontos em disputa na fase de grupos da A3, Catanduvense e Independente podem terminar a rodada abraçados no abismo do rebaixamento.

Odds: Catanduvense (2.80), Independente de Limeira (2.20), empate (3.30)

Palpite: os mandantes venceram apenas uma partida na competição. É o alento para a equipe de Limeira buscar três pontos que ainda a deixaria “respirando por aparelhos” na A3 do Paulista. Os visitantes conseguirão uma magra e suada vitória por 1 a 0.

 

ATIBAIA X SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Outra partida entre desesperados. Separados por um ponto (21-20), o Atibaia segue fora da zona da degola, enquanto o São José abre o Z-6. Mas os dois podem trocar de posição. Basta que a equipe do Vale do Paraíba conquiste o resultado positivo longe de seus domínios. O problema é que a fase não é boa.

Odds: Atibaia (2.10), São José dos Campos (3.20), empate (3.10).

Palpite: o São José vem de três derrotas seguidas. Logo, o Atibaia aumentará o calvário do adversário com um triufo por um gol e margem.

OBS: ao longo do dia, os odds dos demais confrontos pela 17ª rodada da A3 do Paulistão serão divulgados.