UFC

Manny Pacquiao sugere negociação para luta com Conor McGregor. Lá vamos nós de novo?

Foto: Divulgação/UFC

Conor McGregor pode estar diante de mais uma aventura no boxe. Depois de protagonizar com Floyd Mayweather Jr. a “maior luta da história”, o astro irlandês agora é cotado para ser o próximo rival de Manny Pacquiao. O campeão dos leves do UFC foi citado pelo filipino recentemente a respeito de um possível duelo no boxe, o que aumentou o mistério a respeito do futuro de Conor no esporte.

Dono de 11 títulos mundiais, Pacquiao não luta desde julho do ano passado, quando foi derrotado por Jeff Horn. Ele deu uma entrevista à AFP nesta semana onde revelou querer voltar ao ringue em abril de 2018. Conor McGregor seria apenas um dos nomes cogitados para enfrentá-lo. Segundo o filipino, sua equipe chegou a fazer um contato inicial, mas nada evoluiu por enquanto.

Aos 38 anos, Manny soma 59 vitórias e sete derrotas no boxe. Obviamente, seria mais um duelo inimaginável no mundo dos esportes. Acho que Mayweather Vs McGregor deveria ser algo único. Algo especial que aconteceu uma única vez na história e pronto. Foi divertido, expressivo e chegar. Se essa coisa de MMA Vs boxe acontecer mais vezes no ringue, vai se confirmar como bagunça. E não sei até que ponto os atletas envolvidos poderão ganhar com isso – sem contar o lucro financeiro, claro. Me refiro a credibilidade, legado, respeito, entre outras coisas tão valiosas no mundo dos esportes.

Conor McGregor já deixou claro que pretende retornar ao UFC em seguida e provavelmente defender o cinturão dos leves, conquistado em novembro passado. A dificuldade é definir seu rival. Tony Ferguson, campeão interino da categoria e nome ideal esportivamente falando, passou por uma cirurgia no cotovelo e está fora por tempo indeterminado. Nate Diaz, outro nome possível para o retorno de McGregor, está pedindo muita grana para pisar no octógono de novo. Georges St-Pierre anunciou esta semana que precisou abandonar o cinturão dos médios para cuidar de sua saúde. Unindo tudo isso à declaração de Manny Pacquiao, o futuro de McGregor segue um mistério.

A menção de Manny Pacquiao pode significar muitas coisas. Pode ser o início de uma saga até o acerto – assim como foi na luta com Floyd Mayweather. Ou pode simplesmente representar um movimento midiático, para Manny chamar um pouco da atenção que o irlandês tem. Até o momento não há nada oficial ou concreto. Segue como especulação e pode seguir caminhando no imaginário do fã apenas como uma possibilidade. Por enquanto.