Champions League

Manchester City x Napoli e Chelsea x Roma: embates entre artilheiros da Europa são destaques da terceira rodada da Champions League

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Confrontos na Terra da Rainha colocam frente a frente principais atacantes da Europa: Gabriel Jesus x Dries Mertens e Morata x Dzeko

Se você é daqueles fanáticos por Liga dos Campeões, já vou avisando: a terceira rodada está imperdível! São 16 jogos passando por oito grupos, mas dois em especial ganham nossas manchetes para a jornada de logo mais no Velho Continente. É o embate envolvendo as principais equipes de países campeões mundiais: Inglaterra x Itália. O Manchester City, do brazuca Gabriel Jesus, recebe o Napoli, de Dries Mertenz, no duelo dos clubes invictos em seus campeonatos locais. Já em Londres, um instável Chelsea, do espanhol Álvaro Morata, encara uma forte Roma, de Dzeko, que quer ampliar a sequência negativa dos Blues na temporada.

 

Manchester City x Napoli

Tentando disparar na ponta do Grupo F, o Manchester City – seis pontos – pega o Napoli, terceiro colocado com três pontos, nesta quarta-feira, no Etihad Stadium. O jogo na Inglaterra tem como pano de fundo as belas performances das duas equipes no inglês e no italiano. Os Citizens, por exemplo, lideram a Premier League com uma campanha quase perfeita. São sete vitórias em oito partidas, além da invencibilidade na temporada. Já o Napoli, que tem um revés em 2017/2018 – perdeu para o Shakhtar Donetsk na estreia da Liga – é 100% no Calcio. Eles estão na ponta da tabela com 24 pontos, ou seja, oito vitórias em oito jogos.

Outro ingrediente que torna o duelo ainda mais especial é o fato de os dois clubes possuírem ataques para lá de poderosos. Com Sergio Aguero (agora machucado) e Gabriel Jesus, o City possui a vice-artilharia do inglês com seis gols cada. Por falar no jovem brasileiro, a evolução do camisa 33 é nítida a cada semana. Depois de anotar dois gols com a Seleção Brasileira na goleada por 3×0 sobre o Chile, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o ex-palmeirense marcou mais dois no massacre do time dirigido por Pep Guardiola sobre o Stoke City – 7×2 – no fim de semana.

As estatísticas do brasileiro na Terra da Rainha são de dar inveja. Ele não sabe o que é perder um jogo desde outubro do ano passado, quando ainda jogava pelo Palmeiras. De lá para cá foram 21 partidas com a equipe inglesa, sendo 17 vitórias e quatro empates. Em relação a gols, Jesus anotou até o momento 14 em 19 pelejas jogadas com os Citizens. Está bom, ou quer mais?

Apesar dos números assustadores de Gabriel Jesus, o Napoli também tem suas armas. E elas também são bem potentes. Líder disparado da Série A, o clube do Sul da Itália comandado por Maurizio Sarri é dono do melhor ataque da competição, com 26 gols em oito partidas. O belga Dries Mertens, com sete gols, e o espanhol Callejon, com quatro, estão entre as principais estrelas goleadoras da equipe, que possui média de 3.25 no Calcio. Se tem algo capaz de prevermos em Manchester, isso se chama gol!

 

Chelsea x Roma

Já na capital inglesa, Chelsea e Roma prometem fazer outro jogaço pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O confronto coloca frente a frente líder e vice-líder do Grupo C. Os Blues comandam a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento, contra quatro pontos dos romanos.

Apesar da primeira posição em mãos, os ingleses passam por um período de instabilidade neste início de temporada 2017/2018. O time do italiano Antonio Conte acumula duas derrotas na sequência da Premier League, fato que fez a equipe se distanciar do City, líder do campeonato. Depois de amargar uma derrota para os Citizens em casa, os Blues deram vexame no último de semana ao caírem diante do lanterna da competição. O resultado de 2×0 deu os primeiros pontos ao Crystal Palace no torneio. Buscando retornar o caminho das vitórias, o Chelsea aposta no retorno de Álvaro Morata, vice-artilheiro do inglês com seis tentos.

Já a Roma, do goleiro titular da Seleção Brasileira Alisson, vê a irregularidade rival como ideal para triunfar e assumir a liderança da chave no Stamford Bridge. Com o experiente bósnio Dzeko liderando o ataque, os italianos sabem da importância de pontuar na Inglaterra, já que o Atlético de Madrid, outro rival do grupo, tem tudo para vencer o Qarabag.

 

Jogos da terceira rodada da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 17 de outubro

  • 16:45 – Maribor x Liverpool – Palpite: Liverpool
  • 14:00 – Spartak Moscou x Sevilla – Palpite: Sevilla
  • 16:45 – Feyenoord x Shakhtar Donetsk – Palpite: Empate
  • 16:45 – Manchester City x Napoli – Palpite: Manchester City
  • 16:45 – RB Leipzig x Porto – Palpite: RP Leipzig
  • 16:45 – Monaco x Besiktas – Palpite: Monaco
  • 16:45 – Apoel x Borussia Dortmund – Palpite: Borussia Dortmund
  • 16:45 – Real Madrid x Tottenham – Palpite: Real Madrid

Quarta-feira, 18 de outubro

  • 16:45 – Benfica x Manchester United – Palpite: Empate
  • 14:00 – CSKA x Basel – Palpite: CSKA
  • 16:45 – Bayern de Munique x Celtic – Palpite: Bayern de Munique
  • 16:45 – Anderlecht x PSG – Palpite: PSG
  • 14:00 – Qarabag x Atlético de Madrid – Palpite: Atlético de Madrid
  • 16:45 – Chelsea x Roma – Palpite: Chelsea
  • 16:45 – Barcelona x Olympiakos – Palpite: Barcelona
  • 16:45 – Juventus x Sporting – Palpite: Juventus