Brasileirão Série A

Lutando na parte de baixo da tabela, Vitória e Chapecoense se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Mauricia da Matta

Com desempenhos muito ruins nas últimas rodadas do Brasileirão, Vitória e Chapecoense se enfrentam hoje, a partir das 16 horas no Barradão, tentando somar pontos que ajudem a evitar a queda para a Série B no ano que vem. Confira nosso prognóstico e veja quem tem mais chances de se sair melhor no duelo de hoje.

 

Vitória apenas no nome

Com uma campanha pra lá de ruim – 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas – o Vitória segue na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro (é o 19º colocado com 12 pontos) lutando para fugir das garras da Série B. Depois de um início de campeonato ruim, a equipe chegou a mostrar uma melhora de desempenho quando Alexandre Gallo assumiu o comando no lugar do ex-jogador Petkovic – que reassumiu seu posto de gerente de futebol do clube. Mas isso durou pouco. Os resultados ruins voltaram com força total e, nos últimos 5 jogos, o clube baiano conquistou apenas 4 pontos em 15 possíveis. O suficiente para causar a demissão de Gallo na última sexta-feira.

Para o Vitória, o fato de jogar em casa também não ajuda muito: em 8 jogos até aqui, foram 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, somando apenas 5 pontos em 24 possíveis. Sem dúvida, números dignos de quem busca o caminho de volta para a Série B.

 

Muda-se o técnico, mas não os problemas

Insatisfeita com os resultados da equipe na temporada, a diretoria da Chapecoense demitiu o técnico Vagner Mancini e contratou Vinícius Eutrópio para o seu lugar e… nada mudou. O alviverde segue com seu desempenho inconstante e cada vez mais próximo do Z-4 (no momento, apenas 3 pontos separam a Chape do São Paulo, 17º colocado e primeiro time dentro da zona do rebaixamento).

Tendo conquistado apenas 5 pontos em 15 possíveis nos útlimos 5 jogos, a Chapecoense, assim como o Vitória, tem números dignos de rebaixamento e só não está, de fato, no Z-4 graças à sua boa arrancada nas primeiras rodadas do Brasileirão – época em que chegou até a ostentar o título de “melhor defesa do campeonato”.

Jogar fora da Arena Condá também não tem sido um bom negócio para a Chape: foram 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante, somando apenas 5 pontos em 21 possíveis – contra 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas como mandante. Uma diferença considerável de aproveitamento que, apesar do novo técnico, segue igual ao dos tempos de Vagner Mancini.

 

Quem leva a melhor

O Vitória vem jogando no limite da qualidade do seu time. Infelizmente, para sua torcida, o melhor que a equipe pode fazer é isso que temos visto rodada após rodada. Vai brigar para chegar à 16ª posição, fugir da Série B e mais nada.

A Chapecoense tem mais qualidade individual e pode jogar um pouco mais do que vem apresentando. O duelo de hoje é uma oportunidade para melhorar seu péssimo aproveitamento fora de casa e levar 3 pontinhos a mais para Chapecó. Mas um empate não será, de modo algum, uma surpresa.

 

Caneladas ao vivo

E neste domingo estarei comentando em tempo real o jogo entre Fluminense e Corinthians, no Twitter do Ganhador à partir das 16 horas. Será que o Timão voltará a vencer ou o irregular Fluminense vai aprontar pra cima dos paulistas? Acompanhe nossas Caneladas ao Vivo e não perca um lance.

 

Jogos e a programação da TV para a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado – 22/07/2017

  • 16:00 – Vitória x Chapecoense – Barradão (Premiere) – Palpite: Chapecoense
  • 19:00 – Flamengo x Coritiba – Ilha do Urubu (Premiere) – Palpite: Flamengo

Domingo – 23/07/2017

  • 11:00 – Santos x Bahia – Pacaembu (Premiere) – Palpite: empate
  • 16:00 – Fluminense x Corinthians – Maracanã (Globo, Premiere) – Palpite: empate
  • 16:00 – Sport x Palmeiras – Arena Pernambuco (Premiere) – Palpite: Sport
  • 16:00 – Avaí x Cruzeiro – Ressacada (Globo, Premiere) – Palpite: Cruzeiro
  • 19:00 – Atlético-GO x Botafogo – Olímpico (Premiere) – Palpite: Botafogo
  • 19:00 – Atlético-PR x Ponte Preta – Arena da Baixada (Premiere) – Palpite: Ponte Preta
  • 19:00 – Atlético-MG x Vasco – Independência (Premiere, SporTV) – Palpite: Atlético-MG

Segunda-feira – 24/07/2017

  • 20:00 – São Paulo x Grêmio – Morumbi (Premiere, SporTV) – Palpite: Grêmio