Brasileirão Série B

Londrina x Brasil de Pelotas e Náutico x Figueirense fazem jogos dos seis pontos na abertura da 21ª rodada do Brasileiro da Série B

Brasil de Pelotas
Foto: Carlos Insaurriaga/Grêmio Esportivo Brasil

Em crise, Tubarão mede forças com gaúchos pelo meio da tabela enquanto o Timbu, lanterna da competição, tenta iniciar reação diante dos catarinenses

A 21ª rodada do imprevisível Brasileirão da Série B 2017 será aberta nesta terça-feira (15 de agosto) com dois importantes embates. Apesar da distância do G-4 – para sermos exatos, sete pontos – Londrina e Brasil de Pelotas se enfrentam no estádio do Café para saber quem sobe para o primeiro escalão. Posicionados no meio da tabela e com os mesmos 27 pontos, os dois clubes sabem que os três pontos são fundamentais nesta noite. Outra partida que promete muita emoção, ou melhor, estará recheada de tensão, é entre o lanterna Náutico e o antepenúltimo Figueirense na Arena Pernambuco. Teremos um vencedor no duelo dos desesperados? É o que tentaremos desvendar!

 

Londrina x Brasil de Pelotas

Dono do melhor ataque da competição com 29 gols, que inclui o artilheiro do nacional Jonatas Belusso com 11 tentos, o Londrina tenta pôr fim a uma marca negativa. O Tubarão chega para a partida contra o Brasil de Pelotas vindo de três derrotas consecutivas. E para piorar, a defesa vai muito mal, tendo já sofrido 28 gols passado o primeiro turno.

Por isso, o técnico Claudio Tencati pode promover a volta do zagueiro Sílvio, que estava no departamento médico com uma lesão muscular. Outro que retorna, mas este em razão de suspensão, é o meia Celsinho. O camisa 10 é fundamental para os paranaenses saírem da 12ª colocação e voltarem a vencer na Série B.

Mas o Londrina que não espere por um adversário fácil, principalmente se pegarmos as últimas partidas do Brasil de Pelotas. O Xavante vem de duas vitórias consecutivas, contra Criciúma e Guarani, equipes que brigam pela parte de cima da classificação.

Com o recado dado, o time dirigido pelo treinador Marcelo Pitol deve manter a base dos jogos anteriores. Olho no goleador Lincom, que já marcou seis vezes até o momento no Brasileirão.

Palpite: Será que o Londrina dá fim ao jejum de três jogos? O que sabemos é que o duelo terá muita bola na rede. Se já não bastasse a ineficiência da defesa mandante, os gaúchos também contam com o mesmo problema. Ao lado do Figueirense, o Brasil de Pelotas é o time que mais tomou gols no torneio: 29 no total.

 

Náutico x Figueirense

Outro confronto entre equipes que deixam a desejar quando o assunto é setor defensivo envolve Náutico e Figueirense. Neste caso, as posições dos clubes na tabela já falam por si só. O Timbu, último colocado com apenas 14 pontos, também é dono da pior campanha como mandante, tendo vencido apenas um jogo em seus domínios. Até agora, tomou 27 gols em 20 jogos. Já o Figueira está duas posições acima, em 18º com 21 pontos, e também tem péssima reputação, tendo sofrido 29 tentos.

Para os nordestinos, a partida é considerada crucial, já que uma derrota para um concorrente do Z-4 pode afundar de vez a esperança de sair da incômoda situação. Em relação aos catarinenses, que terão Milton Cruz no comando técnico pelo segundo jogo consecutivo, os três pontos podem significar adeus à zona da confusão. Isso, é claro, se o Luverdense, 19º com 23 pontos, não vencer o CRB fora de casa.

Palpite: Com duas defesas frágeis, esperamos por aqui também gols. Mas a situação irregular das duas equipes permite-nos deixar o duelo em aberto. Quem vencer ganha ânimo para sair do “caos”, mas se tivermos um empate, os clubes podem “morrer na praia”.

 

Internacional tem chance de ouro em Natal

O Inter só volta a entrar em campo no sábado, mas o Colorado já iniciou a preparação para o embate contra o ABC. Vindo de quatro vitórias consecutivas, fato que fez a equipe pegar o elevador no Brasileirão alcançando a vice-liderança, o time gaúcho tentará se aproveitar da péssima situação do rival alvinegro. O ABC é o penúltimo com 16 pontos.

Com 36 pontos, o time de Guto Ferreira segue a caça ao líder América-MG, que terá uma parada dura pela frente na rodada. Os mineiros vão ao Centro-Oeste encarar o Goiás, que apesar do modesto 15º lugar, costuma complicar em jogos “grandes”.

Palpite: As chances não são enormes, mas o Internacional pode terminar o fim de semana na ponta da tabela. Por isso, vencer o confronto em Natal é obrigação. De resto, o Goiás que trate de fazer o seu dever.

 

Jogos da 21ª rodada do Brasileiro da Série B 2017

Terça-feira, 15 de agosto

  • 19:15 – Londrina x Brasil de Pelotas – Palpite: Londrina
  • 21:30 – Náutico x Figueirense – Palpite: Empate

Sexta-feira, 18 de agosto

  • 19:15 – Juventude x Vila Nova – Palpite: Juventude
  • 20:30 – Criciúma x Oeste – Palpite: Criciúma
  • 21:30 – Goiás x América-MG – Palpite: América-MG

Sábado, 19 de agosto

  • 16:30 – ABC x Internacional – Palpite: Internacional
  • 16:30 – Guarani x Santa Cruz – Palpite: Guarani
  • 16:30 – Boa Esporte x Ceará – Palpite: Boa Esporte
  • 16:30 – CRB x Luverdense – Palpite: CRB
  • 19:00 – Paysandu x Paraná – Palpite: Paysandu