Premier League

Liverpool na Champions mantém Coutinho longe do Barça. Premier League a todo vapor!

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Clássico acontece às 12h00 de domingo (horário de Brasília).

O Campeonato Inglês tem muitos atrativos a cada rodada. Qualquer jogo envolvendo os grandes Chelsea, Manchester United, Tottenham, Manchester City, Liverpool e Arsenal são dignos de serem assistidos. Este ano, porém, outros dois querem roubar a cena: Huddersfield Town e West Bromwich Albion dividem a liderança com os Diabos Vermelhos.

 

Liverpool na Champions League

Pode-se dizer que a primeira meta do Liverpool na temporada foi alcançada. Os Vermelhos despacharam o Hoffenheim e entraram na fase de grupos da Champions League. A vitória em Anfield Road foi por 4 a 2. Os gols dos ingleses foram anotados por Emre Can (dois), Salah e Roberto Firmino. A classificação pode ajudar a convencer Philippe Coutinho a permanecer na Inglaterra, já que o brasileiro tem sido continuamente assediado pelo Barcelona.

O Arsenal folgou no meio de semana e tenta juntar os cacos após ter sido batido pelo Stoke City no fim de semana passado.

O clássico promete equilíbrio mas vejo o Liverpool mais motivado: 2 a 1 para os donos da casa.

 

Chelsea prepara mexidas no elenco

O Chelsea não para. Segue negociando, contratando e vendendo. As últimas notícias dão conta que a diretoria está insatisfeita com o treinador Antonio Conte. Na Alemanha, já se especula que Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund, comandará os Azuis. Já Willian despertou interesse do Barcelona e Diego Costa do Marselha.

O Everton é um rival perigoso. Rooney marcou um gol em cada encontro que disputou após seu retorno a seu lar. Mesmo assim, acredito no triunfo dos londrinos.

 

City sonha alto

A insatisfação dos atletas do Barcelona com a comissão técnica e os cartolas pode desmantelar a equipe azul e grená. Quem quer tirar proveito da situação é o City, que sonda Messi e Iniesta. Em outra frente, a instituição comprou 44% das ações do Girona, que está na elite espanhola.

O Bournemouth deve sair de campo derrotado. Já prevendo o desastre, fez uma proposta ao Leicester por Demarai Gray: £ 26 milhões. Será que ele muda seu endereço residencial e ajuda o quadro a crescer?

 

Tottenham contra Wembley

O Tottenham não dá sorte em Wembley, onde foi eliminado da última Champions League e da FA Cup, além de perder para o Chelsea na última jornada. É bom se acostumar, pois Wembley será a casa do clube londrino até o estádio novo ser inaugurado.

O Burnley é perigoso e tirou os três pontos do Chelsea, em Stamford Bridge.

Acredito num empate.

 

Leicester tenta segurar campeões

Além de Demarai Gray, Danny Drinkwater e Jamie Very podem deixar o campeão de 2015/16. Ambos receberam excelentes ofertas do Chelsea que aumentou muito o valor oferecido à Raposa. A partida contra o Manchester United pode marcar a despedida deste trio.

Os Diabos Vermelhos também tentam segurar seus craques. José Mourinho tenta impedir a ida de Andreas Pereira para o Valencia.

Penso que os três pontos irão para o norte da Inglaterra.

 

Sonho de ser o novo Leicester

O Huddersfield Town participa pela primeira vez da primeira divisão e vem demonstrando força. Até agora, a esquadra tem cem por cento de aproveitamento. Os Terriers anunciaram esta semana a contratação do marroquino Abdelhamid Sabiri, que estava no Nuremberg. No estádio John Smith, a agremiação recebe o Southampton que também se reforçou esta semana. Chegou ao sul da Grã-Bretanha o holandês Wesley Hoedt, ex-Lazio.

Outra surpresa deste início de liga é o West Bromwich Albion, que também soma seis pontos em dois duelos. O time prepara uma grande festa para Gareth Berry, que já participou de 628 compromissos da Premier League e visa quebrar o recorde de 632 de Ryan Giggs. O oponente do WBA é o Stoke City, que vem de vitória sobre os Gunners.

Acho que as duas zebras chegarão aos nove pontos!

 

Dois têm cem por cento na Championship

Após quatro rodadas, Cardiff City e Ipswich Town lideram a segundona com 12 pontos. Neste fim de semana, os galeses encaram o Queens Park Rangers em casa, enquanto que os Tractor Boys são os anfitriões do Fulham.

Os dois que investiram milhões decepcionam seus torcedores. O Middlesbrough é o nono e o Aston Villa aparece somente em 16º.

 

2ª rodada da Premier League

Sábado, 26 de agosto:

  • 08h30: Bournemouth x Manchester City – palpite: Manchester City.
  • 11h00: Crystal Palace x Swansea – palpite: Empate.
  • 11h00: Huddersfield Town x Southampton – palpite: Huddersfield Town.
  • 11h00: Newcastle x West Ham – palpite: Newcastle.
  • 11h00: Watford x Brighton & Hove Albion – palpite: Watford.
  • 13h30: Manchester United x Leicester – palpite: Manchester United.

Domingo, 27 de agosto:                                            

  • 09h30: Chelsea x Everton – palpite: Chelsea.
  • 09h30: West Bromwich Albion x Stoke City – palpite: Empate.
  • 12h00: Liverpool x Arsenal – palpite: Liverpool.
  • 12h00: Tottenham x Burnley – palpite: Empate.

 

Classificação da Premier League 2017/18

  1. Manchester United, 6 – Campeão + Champions League (fase de grupos).
  2. Huddersfield Town, 6 – Champions League (fase de grupos).
  3. West Ham, 6 – Champions League (fase de grupos).
  4. Watford, 4 – Champions League (fase de grupos).
  5. Manchester City, 4 – Liga Europa (fase de grupos).
  6. Liverpool, 4
  7. Southampton, 4
  8. Everton, 4
  9. Leicester, 3
  10. Tottenham, 3
  11. Arsenal, 3
  12. Chelsea, 3
  13. Burnley, 3
  14. Stoke City, 3
  15. Swansea, 1
  16. Newcastle, 0
  17. Bournemouth, 0
  18. Crystal Palace, 0 – Championship.
  19. Brighton & Hove Albion, 0 – Championship.
  20. West Ham, 0 – Championship.