Champions League

Liga dos Campeões 2017/2018: CSKA e Manchester United fazem jogo com sabor de Copa do Mundo!

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Moscou se mobiliza para receber os temidos hooligans ingleses em ‘evento-teste’ para o Mundial de 2018

A Liga dos Campeões é mesmo um cardápio farto a cada dia, e até mesmo na fase de grupos. Depois de uma emocionante terça-feira (26) com jogos de Real Madrid, Napoli e Manchester City, a vez de entrar em campo agora é de novos gigantes, como o Manchester United, que encara uma parada complicadíssima na Arena CSKA, em Moscou, contra o forte time da casa.

 

Clima quente em Moscou

A polícia local sabe que este encontro às 15h45 (de Brasília) é de altíssima tensão. Os torcedores ingleses do United e os russos do CSKA estão entre os piores baderneiros da Europa. E todos os 30.000 ingressos para a partida já foram esgotados. A expectativa é de que 10% deste total seja da torcida inglesa. Será uma ocasião perfeita para testar os esquemas de segurança para a Copa do Mundo de 2018 que já foram inicialmente avaliados na Copa das Confederações, um evento de menor risco justamente pela pequena rivalidade e pelo pequeno deslocamento dos países envolvidos.

United e CSKA integram o Grupo A da Liga dos Campeões. As duas equipes lideram a chave com uma vitória no único jogo disputado até aqui. Em Manchester, os Diabos Vermelhos estrearam com uma vitória bastante convincente de 3×0 sobre o Basel. Em Portugal, o CSKA não deu chances ao Benfica e ganhou por 2×1.

É praticamente certo que o vencedor da partida desta quarta (27) encaminhe sua vaga até mesmo como líder do grupo, enquanto o perdedor ainda teria que se ver com o Benfica na tentativa de passar de fase.

“Para mim, cada jogo é muito importante. Não faz diferença qual equipe jogue contra você, a concentração é sempre máxima. Todos sabem que do outro lado estão jogadores muito fortes”, analisou o meia Aleksandr Golovin, do CSKA. O time russo conta com o zagueiro brasileiro Mário Fernandes, ex-Grêmio, e o atacante Vitinho, ex-Botafogo.

Outro jogador de destaque da equipe é o goleiro Akinfeev, um digno sucessor da maravilhosa escola de arqueiros russos na qual se destacaram os lendários Yashin e Dasaev.

 

United sofre três desfalques

O polêmico técnico José Mourinho vem quebrando a cabeça para armar sua equipe. Machucados, os meias Pogba, Fellaini e Carrick estão vetados para a partida. Quem deve ficar mais tempo fora é o cabeludo belga Fellaini. “Poderia ter sido muito pior, agora vamos esperar qual vai ser sua recuperação”, analisou o treinador português.

A esperança de gols do United é o também belga Romelu Lukaku. O furioso atacante de 1,91 metro e 94 quilos vem sendo uma máquina de marcar gols no Campeonato Inglês. Até aqui, são oito tentos em oito jogos.

Mourinho conta com seu desempenho para enfrentar um CSKA que assusta. “Este é o melhor CSKA que já enfrentei. Vim aqui para Moscou defendo a Inter, o Real Madrid e o Chelsea, e a equipe não estava tão bem como está agora. Moscou está maravilhosa. É incrível ver o que está sendo feito para a Copa. Os torcedores terão um belo espetáculo para se divertir”, finalizou o técnico.

 

Palpite

O CSKA está bem cotado para passar desta fase na primeira colocação, e este cenário só vai se concretizar se a equipe vencer o Manchester United nesta quarta (27). É de se esperar um abafa russo desde o instante inicial, e o United sabe disso e deve jogar muito fechado, até pelos desfalques que tem.

A chance inglesa é explorar os contragolpes e a incrível fase de Lukaku, que vai desafiar a defesa russa com o seu incrível físico que rende muitas ironias por parte da torcida dos Diabos Vermelhos. José Mourinho sabe o que fazer. É de se imaginar que em uma situação assim ele encontre o funcionamento da equipe para ficar com um empate. Cravamos 1×1. E para você?! Como será a tarde de quarta em Moscou?!

 

Jogos da 2ª rodada da Liga dos Campeões 2017-2018

Terça-feira, 26 de setembro

  • Sevilla 3×0 Maribor
  • Spartak Moscou 1×1 Liverpool
  • Napoli 3×1 Feyenoord
  • Manchester City 2×0 Shakhtar Donetsk
  • Besiktas 2×0 Red Bull Leipzig
  • Monaco 0x3 Porto
  • Borussia Dortmund 1×3 Real Madrid
  • Apoel 0x3 Tottenham

Quarta-feira, 27 de setembro

  • 15:45 – Basel x Benfica – Palpite: Benfica
  • 15:45 – CSKA Moscou x Manchester United – Palpite: Empate
  • 15:45 – PSG x Bayern de Munique – Palpite: PSG
  • 15:45 – Anderlecht x Celtic – Palpite: Empate
  • 15:45 – Qarabag x Roma – Palpite: Empate
  • 15:45 – Atlético de Madri x Chelsea – Palpite: Atlético de Madri
  • 15:45 – Sporting x Barcelona – Palpite: Barcelona
  • 15:45 – Juventus x Olympiacos – Palpite: Juventus