Brasileirão Série B

Líder, Inter joga fora de casa contra o ameaçado Boa Esporte na 30ª rodada do Brasileirão Série B

Inter
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Colorado está apenas três pontos à frente do América-MG, mas compromisso desta terça-feira (17) não promete maiores dificuldades

De um lado, o gigante Internacional, que se orgulha de ter conquistado todos os principais troféus do futebol mundial e que agora está de passeio pela Série B apenas para aumentar o seu brilhante currículo. De outro, um Boa Esporte combalido que vem na pior sequência entre todas as 20 equipes da atual Série B.

Neste cenário de amplo favoritismo, a vitória do Inter e a manutenção da liderança do campeonato é a situação mais provável na análise da 30ª rodada desta Série B que está perto do final, mas ainda muito longe da definição.

 

Apenar o fator casa assusta o Colorado

O futebol é tão dinâmico que desafia até os mais preparados. No primeiro turno, o grande dilema do Inter era o baixo aproveitamento no Beira-Rio, quando a torcida chegou até mesmo a depredar o estádio que está entre os mais lindos do mundo. Esses dias de fúria tanto ficaram no passado que agora é jogar como visitante que faz o Inter suar um pouco e colocar sua ponta em risco.

Das últimas três partidas fora de casa, o Inter perdeu duas e ganhou uma. As quedas vieram contra Juventude (2×1) e Paraná (1×0), enquanto a vitória veio diante do Náutico, também por 1×0.

O Inter joga nesta terça (17) no Estádio do Melão, em Varginha (MG), casa do Boa Esporte, que faz uma campanha esforçada e suficiente para deixar a equipe em um bloco intermediário da competição, mas com a ressalva de precisar melhorar com urgência se não quiser cair para a Série C.

O Boa vem de três derrotas seguidas, quando perdeu para Náutico, ABC e Paysandu. A equipe é a 12ª e soma 37 pontos, apenas três a mais que o Luverdense, hoje o 17º e o primeiro time a cair.

É preciso ter olho aberto, porém, ao que ocorreu no primeiro turno, quando o Inter perdeu para o Boa por 1×0 em pleno Beira-Rio em um 1º de julho que mais parecia um 1º de abril para a atônita nação colorada.

 

Um D’Alessandro no ápice

Quem admira a história do Internacional sabe que não são poucos os torcedores que colocam o meia argentino Andrés D’Alessandro como maior jogador da história de um clube que já contou com mágicos como Falcão e Tesourinha. E D’Ale, aos 36 anos, tem correspondido plenamente jogando de uma maneira diferente da habitual: à frente da dupla de volantes e abastecendo os homens de frente. Sua visão de jogo se adaptou tanto à nova posição que ele já tem dez assistências nesta Série B.

O argentino deve contar com um novo companheiro de contenção nesta terça (17). Valdemir treinou melhor que o chileno Gutiérrez e deve ser o companheiro de Charles na missão de parar os meias do Boa Esporte. O provável time titular do Inter em Varginha (MG) é o seguinte: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Victor Cuesta, Danilo Silva e Uendel; Charles, Valdemir, D’Alessandro, Pottker e Camilo; Nico López seria o único atacante da equipe comandada por Guto Ferreira.

A situação de visitante é também uma incógnita para o América-MG, que desce até o Sul para enfrentar a perna forte do Brasil de Pelotas, o décimo na classificação do campeonato, às 20h30 (de Brasília).

O América-MG adotou uma estratégia muito repetida ao longo da história: dizer que o favoritismo ao título é todo do Internacional – que, por ser mais rico e tradicional, tem praticamente a obrigação de ser campeão desta Série B.

Mas o Coelho das Minas Gerais tem feito sua parte e é um adversário duro de bater nesta reta final. A diferença do Inter para o América-MG segue em apenas três pontos (57 a 54), e qualquer vacilo de um dos dois pode significar o título nas nove rodadas que restam (contando com a que será realizada nesta terça).

 

Jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2017

Terça-feira, 17 de outubro

  • 19:15 – Guarani x ABC – Palpite: Guarani
  • 19:15 – Londrina x Figueirense – Palpite: Londrina
  • 19:15 – Boa Esporte x Internacional – Palpite: Inter
  • 20:30 – Ceará x Paraná Clube – Palpite: Empate
  • 20:30 – Santa Cruz x Oeste – Palpite: Oeste
  • 20:30 – Criciúma x Vila Nova – Palpite: Vila Nova
  • 20:30 – Brasil de Pelotas x América-MG – Palpite: América-MG
  • 21:30 – Goiás x Juventude – Palpite: Empate
  • 21:30 – Luverdense x Paysandu – Palpite: Paysandu
  • 21:30 – CRB x Náutico – Palpite: CRB