Ganhador.com

Copa Libertadores

Libertadores tem Flamengo x Atlético-PR! Também vão a campo: Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Times brasileiros lutam pela liderança em seus respectivos grupos na Copa Libertadores da América 2017

Semana eletrizante para os clubes do Brasil na Copa Libertadores da América. Enquanto alguns grupos iniciarão a segunda rodada, outros já se encaminham para a terceira. No geral, a situação dos brasileiros é boa, quando todos têm condições de alcançar a liderança em suas respectivas chaves. Dos oito participantes do país, seis irão a campo entre a terça (11) e a quinta-feira (13).

 

GRÊMIO X DEPORTES IQUIQUE-CHI

Vamos começar as projeções na ordem em que os confrontos irão acontecer. Logo, falaremos primeiro do Grêmio, que, hoje (11), receberá os chilenos do Deportes Iquique, a partir das 21h45 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Líder do Grupo 8, o Tricolor Imortal terá um adversário à feição para alcançar os seis pontos na ponta da tabela. Afinal, os Dragones Celestes são um time de pouquíssima tradição no futebol chileno, quando conquistou títulos nas divisões inferiores, além de dois troféus da Copa do Chile (1980 e 2010).

Bicampeões da América, os gremistas conhecem os atalhos e meandros da Libertadores e vão terminar a campanha na fase de grupos em primeiro, pois os adversários na chave são bem inferiores.

Palpite: Grêmio ganha por dois ou mais gols de diferença.

 

FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

O Maracanã vai ferver com expectativa de lotação máxima para empurrar o Flamengo contra o Atlético-PR, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 4, que acontecerá nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília). Com uma vitória e um empate, o Furacão divide a liderança da chave com a Universidad Católica (CHI), que venceu o Fla na rodada passada, com quatro pontos. Com um ponto a menos, o rubro-negro quer encerrar o turno na liderança.

Para isso, conta com a força das arquibancadas e a boa fase de Diego e Guerrero, astros da companhia – Everton e Rômulo estão vetados. Já com relação à equipe treinada pelo experiente Paulo Autuori, bicampeão da Libertadores com Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005), os desfalques confirmados são os de Carlos Alberto e Otávio.

Palpite: no papel e no campo, o Flamengo é bem superior e vai ganhar por dois tentos de frente.

 

PALMEIRAS X PEÑAROL-URU

No mesmo dia e horário, o supertime do Palmeiras terá o Peñarol pela frente na terceira rodada do Grupo 5 – do qual lidera com quatro pontos. Além de contar com um elenco bem superior em relação aos uruguaios, o Verdão terá o apoio da torcida alviverde, que deve lotar as dependências do Allianz Parque.

Depois de um início titubeante na temporada – fruto da mudança no comando técnico, quando Cuca deu lugar a Eduardo Baptista e várias contratações para a temporada, como Borja, Felipe Melo e Guerra -, o Palmeiras ganha cada vez mais consistência, quando é dono da melhor campanha no Paulistão e tem tudo para seguir como líder de sua chave na Liberta.

Já o Peñarol não lembra nem de longe o esquadrão que dominava a América nas décadas de 1960 e 70. Na atual edição da competição, os Manyas estrearam levando uma sonora goleada por 6 a 2 do Jorge Wilsterman.

Palpite: o Verdão vai dar um baile de bola pra cima dos uruguaios. E não se assustem se for com um marcador dilatado.

 

ATLÉTICO-MG X SPORT BOYS-BOL

Quem também joga em casa na rodada é o Atlético-MG, que receberá o Sport Boys (BOL) no estádio Independência, o famoso e temido Horto, às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (13). O Sport Boys é o típico figurante de competição. O Galo vai passar sem problemas pela representação boliviana e assumir a primeira colocação do Grupo 6, que se encaminha para a segunda rodada. A mudança mais significativa na escalação do técnico Roger Machado será a entrada do arisco Luan no lugar de Cazares.

Palpite: com o apoio da massa atleticana, o Galo vence a partida com dois tentos de margem no placar.

 

ATLÉTICO NACIONAL-COL X BOTAFOGO

Pedreira no caminho do Fogão. Também nesta quinta-feira, mas às 21h45 (horário de Brasília), o Botafogo irá encarar o atual campeão da Copa Libertadores, Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot. Fora os obstáculos naturais, o Glorioso ainda contará com três baixas importantes: Montillo, Aírton e Marcelo, todos por contusão. Líder do Grupo 1, ao lado do Barcelona-EQU, os cariocas têm a consciência de que, nas atuais circunstâncias, o empate seria um belíssimo resultado.

Palpite: o Bota vai lutar, mais irá sucumbir diante dos mandantes.

 

Demais jogos desta semana pela Copa Libertadores da América:

(Palpites dos resultados em negrito)

  • 11/04 – 19:30: Libertad x Godoy Cruz
  • 11/04 – 19:30: Jorge Wilstermann x Atl. Tucumán – empate
  • 11/04 – 21:00: Estudiantes x Barcelona-EQU
  • 12/04 – 19:30: Guarani x Zamora
  • 12/04 – 21:00: Universidad Católica x San Lorenzo – empate
  • 13/04 – 19:30: Emelec x Ind. Medellín
  • 13/04 – 21:00: River Plate x Melgar

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Simone

    24 de abril de 2017, às 21:12

    Oii

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar