NBA

LeBron é expulso pela primeira vez, mas Cavs mesmo assim vencem a 9ª seguida

Foto: Gregory Shamus/Getty Images

Astro do Cleveland deixou a quadra a 2min do término do terceiro quarto contra o Miami Heat; vitória final foi de 108×97             

Falamos sempre de Kyrie Irving e de James Harden, mas falar da atual Temporada Regular da NBA é falar também de LeBron James, que vem dando motivo para muitas análises na campanha do Cleveland Cavaliers. A franquia realmente deixou para trás a dificuldade do início. Contra o Miami Heat, os Cavs chegaram nesta madrugada (29) à sua nona vitória seguida – e numa situação inédita tanto para a equipe como para LeBron. O astro foi simplesmente expulso por reclamação quando restavam dois minutos para o final do terceiro quarto. A ausência de “King James” pouco influenciou no placar registrado na Quickens Loans Arena, casa do Cleveland. Quando ele deixou a quadra, a partida já estava 93×70 para os Cavs, que terminaram o duelo com uma diferença de pontos praticamente idêntica: 108×97.

 

Duas faltas técnicas e cartão vermelho

O lance que fez LeBron sair do sério ocorreu em virtude de duas faltas técnicas por reclamação. Ele contestou a decisão do árbitro que culminou sua primeira falta técnica e, parecendo um jogador de futebol, seguiu por ali, testando a paciência do árbitro. As TVs dos Estados Unidos ainda não mostraram o teor do diálogo entre LeBron e o juiz, mas foi possível acompanhar o semblante de fúria do camisa 23 enquanto ele falava e o árbitro mandava a partida seguir, sem levar muito em consideração o que o astro dizia. LeBron ficou tão furioso que precisou ser contido pelo amigo Dwyane Wade – que mais uma vez correspondeu às expectativas. Wade ficou 28 minutos em quadra e anotou 17 pontos, 4 assistências e 5 rebotes.

Mesmo permanecendo em quadra os mesmos 28 minutos que Wade – e sua média de tempo atuando nesta temporada é de 37 minutos -, LeBron voltou a ser o grande destaque dos Cavs, marcando 21 pontos e agarrando 12 rebotes. Mesmo com 32 anos e apontado como decadente por parte dos especialistas nos Estados Unidos, o “King James” está mostrando que seu basquete não tem nada de decadente. Muito pelo contrário. Suas médias de pontos (28,2), rebotes (8,3) e acerto de arremessos de dois e de três pontos são as mais altas da carreira. Que ninguém se engane: os Cavs estão acertando suas peças e vão ser fortíssimos quando finalmente receberem Isaiah Thomas, que termina de se recuperar de uma lesão no quadril.

Outra curiosidade envolvendo a primeira expulsão de LeBron James na carreira: ele levou 1082 jogos para sair de quadra antes da hora. Dos jogadores da atualidade, apenas Tony Parker e Paul Gasol, com 1444 e 1139 jogos, respectivamente, estão há mais tempo sem expulsões na NBA.

 

Briga no Oeste esquenta a madrugada

Houston Rockets ou Golden State Warriors? A dupla que domina a Conferência Oeste terá uma noite de quarta (29) de muita ação para definir quem segue no comando da tabela. Os Rockets carregam 80% de efetividade (16-4), enquanto os Warriors aparecem com 71,4% (15-6).

Os Rockets jogam em casa, na Toyota Center, com James Harden em estado de graça. Ele anotou 37 pontos nas duas últimas partidas e hoje (29) encara o Indiana Pacers, que promete dificultar as coisas. Os Pacers estão na sexta posição no Leste e contam com ótimas fases do armador Victor Oladipo e do ala Steve Stephenson. A partida começa às 23h (de Brasília).

Pouco mais tarde, à 1h (de Brasília) desta quinta (30), os Warriors visitam o Los Angeles Lakers no Staples Center. A campanha do Lakers é terrível: apenas em 11º no Oeste, a equipe ganhou 8 e perdeu 12 até aqui. E precisa aturar o mau humor do pai de Lonzo Ball, o desbocado LaVar Ball, que recentemente afirmou que a comissão técnica do Lakers era “terrível e que não merecia treinar seu filho”.

Isso tudo porque Lonzo tem só 20 anos e ainda é um calouro…

 

Jogos da Temporada Regular da NBA 2017/2018

Terça-feira, 28 de novembro

  • Cleveland Cavaliers 108×87 Miami Heat
  • Chicago Bulls 99×104 Phoenix Suns
  • Minnesota Timberwolves 89×92 Washington Wizards

Quarta-feira, 29 de novembro

  • Utah Jazz 106×77 Denver Nuggets
  • 22:00 – Detroit Pistons x Phoenix Suns – Palpite: Pistons
  • 22:00 – Orlando Magic x Oklahoma City Thunder – Palpite: Magic
  • 22:00 – Philadelphia 76ers x Washington Wizards – Palpite: Wizards
  • 22:30 – New York Knicks x Miami Heat – Palpite: Knicks
  • 22:30 – Toronto Raptors x Charlotte Hornets – Palpite: Raptors
  • 23:00 – Houston Rockets x Indiana Pacers – Palpite: Rockets
  • 23:00 – New Orleans Pelicans x Minnesota Timberwolves – Palpite: Wolves
  • 23:30 – Dallas Mavericks x Brooklyn Nets – Palpite: Mavs
  • 23:30 – San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies – Palpite: Spurs

Quinta-feira, 30 de novembro

  • 01:00 – Los Angeles Lakers x Golden State Warriors – Palpite: Warriors