NFL

John Brown, o jogador que pode fazer a diferença para o Arizona Cardinals nessa temporada

Foto: Christian Petersen/Getty Images

A temporada de 2016 foi uma para o torcedor dos Cardinals esquecer.

Depois de vencer 13 jogos e chegar a final da conferência em 2015, o Arizona Cardinals sofreu demais no ano passado e acabou ficando fora dos playoffs. Problemas na linha ofensiva, muitos turnovers e uma queda gigantesca do grupo de wide receivers foram os principais motivos.  Quer dizer, Larry Fitzgerald foi bem.  O resto? Nem tanto. Michael Floyd sumiu depois de jogar bem na temporada anterior e acabou sendo dispensado.  John Brown sofreu com lesões, e seus números despencaram depois de um 2015 sensacional. David Johnson fez o que pôde para ajudar o jogo aéreo, anotando 80 recepções, mas o dinamismo que vimos em 2015 sumiu.

Arizona fará algumas mudanças em sua linha ofensiva para melhorar a proteção a Carson Palmer, mas pra mim, a grande chave é o jogador mais rápido do ataque: John Brown.

O ataque dos Cardinals e dos Steelers são as mais verticais da liga.  Bruce Arians (treinador do Arizona e ex- coordenador ofensivo dos Steelers) ama lançar a bola em profundidade e Carson Palmer é um verdadeiro “gunslinger”. Ele não tem medo de soltar o braço. Isso resulta em grandes jogadas mas também pode causar muitos turnovers.  Apenas seis times tiveram mais interceptações do que o Arizona no ano passado.  Somente dois times tiveram mais passes de pelo menos 40 jardas em 2015.

Por isso que vejo John Brown como peça essencial para o sucesso do time em 2017.  Palmer precisa da ajuda de um bom grupo de recebedores. Seja Larry Fitzgerald se livrando da marcação com suas rotas perfeitas ou Brown queimando os adversários com velocidade. Arizona não pode esperar ter um ataque consistente com apenas David Johnson carregando o piano; a velocidade de John Brown vai ser essencial.

Vamos ver se o camisa 12 consegue ficar longe das lesões.