Copa do Brasil

Invicto em casa, Palmeiras recebe o Internacional pela Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Alviverde venceu dez e empatou apenas uma partida oficial no Allianz Parque

Quarta-feira é dia de clássico nacional pela Copa do Brasil. Depois de passar pelo Corinthians, na fase anterior, o Internacional tem mais um compromisso contra um clube paulista. A equipe encara o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h45. A partida é a primeira entre os clubes pelas Oitavas de final da competição. O jogo de volta acontece no dia 31 de maio, no Beira-Rio. O alviverde que ainda não perdeu em casa neste ano vem de uma excelente goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na mesma arena e faz sua estreia no torneio.

 

Cuca pode poupar jogadores

Depois de um começo de ano meio frustrante, o Palmeiras voltou aos tempos de calmaria com o retorno de Cuca. O acerto do treinador deve trazer também uma estratégia utilizada por ele no ano passado, de poupar jogadores na Copa do Brasil.

Após a partida do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o treinador falou das condições do time, que teve jogador reclamando de câimbra. Além disso, como tem a preocupação com a rodada final da Libertadores na outra semana, é bem provável que apareçam muitas caras novas.

O técnico ainda não anunciou quem sai e quem entra, mas deu dicas de que Veiga, Hyoran, Antônio Carlos e Michel podem ter suas primeiras oportunidades no seu comando. Caso tenha muitas trocas, o alviverde perde um pouco a sua superioridade, mas ainda assim não deve ser superado pelo adversário.

Contando com um dos elencos mais completos do futebol brasileiro, o clube tem condições de poupar boa parte do time e conquistar um resultado positivo, mesmo diante de um rival tradicional. Porém, com os titulares, a expectativa seria maior, com possivelmente um triunfo com saldo de gols.

   

Inter deve repetir formação

A crise que poderia se instalar após o vice-campeonato gaúcho foi logo controlada com a boa estreia na Série B do Brasileiro. O Internacional venceu confortavelmente por 3 a 0 o Londrina e agora pensa na Copa do Brasil. A competição é a única forma de o clube chegar a Copa Libertadores da próxima temporada, portanto, vai com força total.

Com isso, o treinador Antonio Carlos Zago deve entrar em campo com a mesma formação, trocando apenas peças que realmente não pode contar. É o caso do volante Edenílson, que sente dores no tornozelo e ficou de fora do treino. Para o seu lugar deve entrar Fabinho. Carlinhos e Valdívia também seguem tratamento e não vão para São Paulo.

 

Palmeiras invicto em casa

O Allianz Parque tem sido um importante aliado nesta boa fase do Palmeiras. O clube não perde em casa desde 24 de julho de 2016, quando caiu por 1 a 0 para o Atlético-MG. Nesta temporada, foram 11 partidas oficiais, com 10 vitórias e apenas um empate, contra o Audax, em 2 a 2, pelo Campeonato Paulista.

Com números tão impressionantes, fica evidente o favoritismo do alviverde. Além disso, o desempenho do Internacional fora de casa não é dos melhores. Apesar de ter eliminado o Corinthians, em São Paulo, foram somente seis triunfos em 14 partidas como visitante.

 

Internacional com vantagem

Ao todo, Palmeiras e Internacional já se enfrentaram 73 vezes, com 33 vitórias dos gaúchos contra 20 dos paulistas – mesmo número de empates no confronto. A história só muda aquando considerados apenas os jogos com mando do alviverde, que passa a frente com 16 triunfos contra 10 do adversário e outros 10 empates. Ainda assim, é um retrospecto bem positivo para um visitante, que chegou a vencer três vezes seguidas em São Paulo, entre 2011 e 2014.

Pela Copa do Brasil, cada um levou a melhor uma vez. Em 1992, com duas vitórias, o Inter despachou o Palmeiras nas semifinais e foi em busca do seu único título da competição. Curiosamente, no encontro seguinte, em 2015, foi a vez dos paulistas avançarem e caminharem para a sua conquista.

 

Oitavas de final

Também nesta quarta-feira, Grêmio e Fluminense se enfrentam pelas oitavas de final. Na atual fase, dois times largaram na frente. Botafogo e Cruzeiro superaram Sport e Chapecoense respectivamente, e precisam de apenas um empate no jogo de volta.

Em outras duas partidas, Flamengo e Atlético-GO, e, Santa Cruz e Atlético-PR ficaram no 0 a 0 e estão com a disputa um pouco mais aberta.

O único já classificado para as quartas é o Santos, que passou pelo Paysandu com duas vitórias, enquanto Paraná e Atlético-MG se enfrentam pela primeira vez apenas na próxima semana.