Brasileirão Série B

Internacional tem boas chances de assumir a liderança isolada da Série B; confira os prognósticos da 2ª rodada

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Das equipes que também venceram na rodada inaugural da competição, Figueirense e Santa Cruz são os mais cotados para conquistarem mais três pontos neste fim de semana.

A segunda rodada da Série B do Brasileirão 2017 tem oitos jogos programados entre hoje (19) e amanhã. Mas duas partidas já foram realizadas na última terça-feira (16), quando Brasil de Pelotas e Londrina ficaram no 1 a 1, no estádio Bento Freitas. Em Fortaleza, mais um empate. Ceará e Boa Esporte não tiraram o zero do placar. No mesmo dia, tivemos um confronto antecipado da quarta rodada. Em Curitiba, o Paraná recebeu o Goiás e venceu por 2 a 0, assumindo provisoriamente a liderança com quatro pontos. Já o clube Esmeraldino amargou sua segunda derrota seguida na competição.

 

INTERNACIONAL X ABC

Como todos os holofotes estão voltados ao Internacional, vamos começar a análise dos confrontos restantes da segunda rodada com os gaúchos, que farão seu primeiro jogo na história, pela Série B, em casa. No Beira-Rio, em confronto marcado para amanhã (20), às 19h (horário de Brasília), o ABC tentará surpreender o Colorado, que goleou o Londrina por 3 a 0, fora, na rodada inaugural. Já a equipe potiguar ficou no 0 a 0 contra o Paraná, em Natal.

O resultado mais natural é que o Inter conquiste os três pontos. Não somente por ter o mando de campo, mas por dispor de um elenco muito superior. A grande expectativa é de que o time treinado por Antônio Carlos Zago passeie na Segundona, salvo alguns momentos de oscilação durante a disputa, que são normais. E a forma como a equipe se portou na estreia, já conseguindo um placar elástico, dá uma ideia do espírito dos jogadores.

Palpite: o triunfo do Internacional é a grande barbada da segunda rodada da Série B, talvez até de todo o futebol brasileiro no fim de semana. E a expectativa é de uma nova goleada. A Segundona não foi feita para os grandes clubes. É como uma espécie de período sabático. A curiosidade de todos será com relação ao número de rodadas de antecipação com que o Colorado confirmará o regresso à Série A.

 

FIGUEIRENSE X NÁUTICO

Um pouco mais cedo, às 16h30 (horário de Brasília), será realizado um duelo bem interessante. No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense receberá o Náutico, em um jogo que reunirá duas equipes com passagens constantes pela primeira divisão. Os mandantes iniciaram muito bem na Série B deste ano, quando derrotaram o forte Goiás em pleno Serra Dourada. Já os Alvirrubros decepcionaram a torcida ao ficaram no empate em 0 a 0 com o América-MG, na Arena Pernambuco. Jogando em casa, o Figueira é sempre um adversário muito duro a ser batido, mas o Timbu tem camisa e irá criar dificuldades para os catarinenses.

Palpite: fica a impressão de que será um dos confrontos mais equilibrados da rodada. Não será nada fácil, mas o Figueirense vencerá por um gol de diferença e encostará no Inter na classificação.

 

AMÉRICA-MG X GOIÁS

Seguimos com uma partida que acontecerá hoje à noite, às 21h30 (horário de Brasília). No estádio Independência, mais conhecido como Horto, onde o Atlético-MG também atua com frequência, o América-MG irá encarar o já desesperado Goiás. Mas qual o motivo da apreensão? É que o Esmeraldino pode chegar à terceira derrota consecutiva na Série B em uma semana. Logo os goianos, que são apontados como um dos favoritos a subir de divisão. E quando a fase é ruim, não dá para esperar muita coisa, não.

Palpite: a última frase é bem emblemática. Aproveitando-se do momento de grande instabilidade dos visitantes, o Coelho chegará à primeira vitória na Série B de 2017.

 

SANTA CRUZ X GUARANI

Retornando ao sábado, teremos um encontro entre dois clubes dos mais tradicionais no futebol brasileiro e que começaram a Segundona com o pé direito. No estádio do Arruda, no Recife, o Santa Cruz fará as honras para o Guarani, que está empenhando na missão de voltar à Série A para fazer frente ao seu maior rival, a Ponte Preta. Rebaixada no ano passado, a equipe Coral também não quer estacionar na Série B e é franca favorita ao acesso no fim do ano. Promessa de um bom jogo na capital pernambucana.

Palpite: o Guarani, apesar da boa estreia, quando venceu o Brasil de Pelotas, não conseguirá segurar o Santa por muito tempo. E como teremos casa cheia, o Tricolor não perderá a oportunidade de somar mais três pontos.

 

CONFIRA OS OUTROS CONFRONTOS DA 2ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2017 SÉRIE B:

Obs: palpites em negrito.

  • 19/05 – 19:15 – Paraná x Paysandu – palpite: empate
  • 19/05 – 20:30 – Vila Nova x Juventude
  • 20/05 – 16:30 – Oeste x Criciúma  – palpite: empate
  • 20/05 – 16:30 – Luverdense x CRB