Humor

Internacional segue decepcionando na Série B do Campeonato Brasileiro

Menos de um mês após a troca de comando técnico no Inter, o time segue jogando mal na Série B do Campeonato Brasileiro. O que era pra ser um “passeio” até a volta para a elite do futebol nacional, começa a se tornar um pesadelo. Pior para o técnico Guto Ferreira que trocou o Bahia que ele mesmo ajeitou para a disputa do Brasileirão – Jorginho agradece – pelo conturbado ambiente do Colorado após a demissão do técnico Antonio Carlos Zago – a quem a diretoria, e muito menos a torcida, jamais perdoou pela perda do Campeonato Gaúcho deste ano.

Na noite de ontem, jogando em casa, o time gaúcho voltou a decepcionar e, diante do Paraná, garantiu seu terceiro empate seguido na Série B. E foi lucro! Jogando muito mal e criando apenas uma oportunidade de gol durante toda a partida, o Inter esteve sempre mais perto de perder do que de triunfar no duelo de ontem. A falta de qualidade e o aparente “ruído” no vestiário do Colorado podem encurtar a passagem de Ferreira por Porto Alegre.

Embora a direção do clube siga dizendo que “não há espaço pra mudança” e que o técnico segue “prestigiado”, a torcida perdeu completamente a paciência e, depois da tradicional quebra de cadeiras no estádio, foi para o lado de fora – em seu terceiro protesto no ano – criticar, time, direção e comissão técnica.

Comissão, aliás, que parece não falar a mesma língua dos jogadores. Pelo menos é o que se pode tirar do que disse Guto Ferreira após o duelo contra o América-MG, há uma semana, ao afirmar que ‘dentro de campo quem erra e acerta são os jogadores, não ele’. Corroborando isso, o ídolo D’Alessandro deixou no ar o quão azedo está o clima nos bastidores ao dizer, na saída do jogo de ontem, que ‘tem uma opinião, mas não a divulga’.

No momento, a única certeza que se tem lá pros lados do Beira Rio é a de que os próximos três jogos serão cruciais para o trabalho de Guto Ferreira à frente do Internacional. Se o desempenho não mudar, o técnico certamente mudará.