Copa do Brasil

Internacional pressionado contra o Oeste e Cruzeiro favoritíssimo diante do São Francisco; prognósticos da Copa do Brasil aqui

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Nesta semana, nove jogos pela segunda fase da competição serão realizados, quando Sport Recife, Bahia, Vitória e Coritiba também entram em campo.

E a Copa do Brasil não para! Vamos ter o início da segunda fase da competição, que reúne quarenta times dos quatro cantos do País. De quarta a sábado desta semana, serão nove jogos, enquanto as 11 partidas restantes acontecerão nos dias 01 e 02 de março. Assim como na fase inicial, a decisão dos confrontos se dará em jogo único. A diferença é que agora um empate leva a decisão para os pênaltis. Não há espaço para tropeços. É adrenalina a mil para as torcidas envolvidas.

 

INTERNACIONAL X OESTE

Que o diga o Internacional. No ano em que disputará a Série B do Brasileirão, pela primeira vez em sua história, a equipe começou a temporada 2017 de maneira preocupante. Após quatro rodadas já realizadas no Gauchão, o Inter ainda não venceu (três empates e uma derrota) e ocupa a primeira posição fora da zona do rebaixamento. Na estreia da Copa do Brasil, o time treinado por Antônio Carlos Zago bateu o Princesa de Solimões por 2 a 0. Já na Primeira Liga, o Colorado vai muito bem. Com 100% de aproveitamento, garantiu classificação para as quartas de final.

Mas determinar qual será a atmosfera do Beira-Rio, hoje (22), às 21h45 (horário de Brasília), vai depender de alguns fatores. Se o Internacional sufocar e dominar o adversário, o Oeste de Itápolis, poderá acalmar um pouco a torcida, que anda com a paciência no limite. Aliás, o clube do interior de São Paulo fará companhia aos colorados na Segundona. Mas o futebol é a mãe da imprevisibilidade. Tudo indica que os gaúchos seguirão na Copa do Brasil, se bem que os tropeços escalafobéticos no Estadual sugerem muita precaução. Afinal, uma precoce eliminação, ainda mais em casa, pode custar o emprego de Zago e potencializar ainda mais a crise no Inter.

Odds: Internacional (1.41), Oeste (8.60), empate (4.70).

 

CRUZEIRO X SÃO FRANCISCO

Se nuvens carregadas cobrem o Beira-Rio, a situação é de calmaria pelos lados da Toca da Raposa. Apesar do empate com a URT, na última rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está invicto na temporada, quando o ponto alto, até o momento, foi a vitória sobre o arquirrival, Atlético-MG, por 1 a 0, na estreia de ambos na Copa da Primeira Liga.

E o torcedor celeste tem um bom motivo para comparecer ao Mineirão, nesta quarta-feira (22), no duelo contra o São Francisco do Pará, marcado às 21h45 (horário de Brasília). Afinal, entre os 23 jogadores relacionados pelo técnico Mano Menezes para a partida, consta a presença do meia Thiago Neves, principal contratação para esta temporada, que pode finalmente estrear.

E o treinador contará com força máxima, pois basta uma vexatória eliminação, logo na segunda fase da Copa do Brasil, nos próprios domínios, para que a tranquilidade dê lugar à tormenta em questão de 90 minutos.

E a provável escalação cruzeirense é a seguinte: Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves.

Alguém duvida que a Raposa não irá se classificar?

Odds: Cruzeiro (1.18), São Francisco (18.75), empate (7.50)

Palpite: Dá Cruzeiro sem estresse. E com três ou mais gols de vantagem no marcador.

 

SPORT RECIFE X SETE DE DOURADOS

No Recife, o Sport é outra equipe tradicional que jogará em casa na segunda fase da Copa do Brasil. Mas o adversário está longe de ser um “bicho-papão”. Trata-se do jovem Sete de Dourados, clube do Mato Grosso do Sul fundado em 1994, campeão estadual no ano passado. Mas o Leão, sem sombra de dúvidas, rugirá mais forte na Ilha do Retiro, hoje à noite, também às 21h45 (horário de Brasília)

Odds: Sport (1.24), Sete de Dourados (13.25), empate (6.50).

Palpite: não há a menor chance para o simpático Sete de Dourados. Vitória com dois ou mais tentos de diferença do rubro-negro pernambucano.

 

Demais partidas, de hoje até sábado, pela segunda fase da Copa do Brasil:

  • 22/02 – 16h: Murici (4.62) x América-MG (1.71), empate (3.56)
  • 22/02 – 19h30: Criciúma (1.40) x Altos (6.62), empate (4.42)
  • 22/02 – 19h30: Portuguesa (2.15) x Boavista (3.12), empate (3.30)
  • 22/02 – 19h30: Vitória (1.46) x Bragantino (6.26), empate (4.23)
  • 23/02 – 21h30: Coritiba (1.30) x ASA (11.25), empate (5.60)
  • 25/02 – Paraná (3.35) x Bahia (2.26), empate (3.35)