Brasileirão Série B

Internacional dispara e Paraná se consolida em terceiro

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Ontem terminou a 26ª rodada da Série B e amanhã a bola já rola pela 27ª

O América-MG foi valente, mas quem venceu a “final antecipada” da segunda divisão foi o Internacional por 2 a 1. O Paraná se manteve em terceiro lugar com mais um triunfo, confirmando sua arrancada depois de perambular pelo meio da tabela durante boa parte do primeiro turno. O Vila Nova completa o G-4. Sabe quem figura na zona perigosa? ABC, Náutico, Goiás e Figueirense.

 

Mais líder do que nunca

Quando o Colorado fez seu primeiro gol, o Inter já mandava no jogo e havia obrigado João Ricardo a fazer duas importantes defesas para salvar o América-MG. Edenílson cabeceou para as redes o cruzamento preciso de D’Alessandro aos 27’. Os mineiros não mereciam, mas empataram aos 39′, com um chute no ângulo de Luna. Diante de mais de 36 mil pessoas, o Saci-Pererê era mais agressivo que o Coelho, que chegou a perder boas chances nos contragolpes. Nico López foi quem decretou a vitória: Uendel lançou Camilo que deu um leve toque para o uruguaio ficar cara a cara com o gol e fazer 2 a 1.

No domingo, os gaúchos recebem o Santa Cruz como favoritos, enquanto que o América-MG encara no Independência o Ceará buscando a recuperação.

 

Paraná se consolida em terceiro e sonha com o título

Paraná e Náutico jogaram abertos no primeiro tempo. Apesar das boas chances, ninguém balançou as redes. A superioridade técnica paranista se mostrou evidente logo no primeiro minuto da segunda metade quando Alemão pegou de primeira o cruzamento de João Pedro. Aos 10′, novamente João Pedro cruzou e Iago Maidana conferiu. Aos 23′ Robson fez um bonito gol depois de passar por três marcadores.  O resultado manteve os paranaenses firmes e fortes no terceiro posto. A Gralha-Azul até sonha com a volta olímpica. Por que não?

O próximo rival do Tricolor é o Figueirense, que luta desesperadamente contra o descenso. O moribundo Náutico pega o Boa.

 

Ruim para os dois

O clássico regional entre Criciúma e Figueirense não cumpriu com os objetivos de nenhum dos dois oponentes. Diego Giaretta abriu a contagem para o Tigre ao escorar de cabeça um cruzamento na área. O Figueirense aproveitou uma saída de bola tosca de seu rival para empatar com Dudu. Quais foram as consequências? O Carvoeiro não conseguiu se aproximar do G-4 e o Figão não saiu do Z-4.

O Figueirense encara o excelente Paraná no fim de semana, enquanto que o Criciúma pega o complicado Guarani, em Campinas. Paraná e Criciúma têm as balanças pendendo para seus lados.

 

Público decepciona

O Vila Nova trocou a peleja contra o CRB do Estádio Olímpico para o Serra Dourada para ter mais incentivo da parte de sua nação. Infelizmente, pouco mais de dez mil compareceram ao espetáculo. O Tigre foi melhor desde o apito inicial e mereceu os tentos. Seus autores foram Alemão, Alípio e Alan Mineiro.

No sábado, os alvirrubros devem somar novos três pontos contra o fraco Brasil de Pelotas, em domicílio.

Já os Regatistas parecem um carrinho de rolimã descendo a ladeira sem freios. É bom tomar cuidado com a zona maldita. Amanhã, os alagoanos confrontam o Londrina, no Estádio do Café.

 

Um atrapalhou o outro

O ABC luta desesperadamente para seguir respirando por aparelhos na segundonas. O Juventude tenta voltar ao G-4. O empate entre eles complicou as ambições de ambos. Os gaúchos saíram na frente com Leilson, que cobrou uma falta com perfeição. Adriano Pardal deixou tudo igual ao dar um golpe de cabeça após cruzamento de Berguinho.

Os potiguares têm um rival direto na luta contra o descenso na sexta-feira. Trata-se do Goiás. Já os alviverdes recebem na Serra Gaúcha o modesto Paysandu.

 

Onde é o fundo do poço?

O Guarani está tentando descobrir. O Bugre, que chegou a lutar pelo título, está descendo mais rápido que um foguete regressando da Lua. Há dois dias, saiu na frente do Paysandu, em Belém, com Bruno Nazário. Só que Bergson e Diego Ivo mudaram a estória do encontro, que acabou 2 a 1 para os bicolores.

Perto do Z-4, os campineiros dão as boas-vindas ao Criciúma no Brinco de Ouro da Princesa, no sábado.

 

26ª rodada da Série B 2017

Terça-feira, 26 de setembro:

  • 19h15: Santa Cruz 0x0 Ceará
  • 19h15: Criciúma 1×1 Figueirense
  • 19h15: Brasil de Pelotas 0x1 Luverdense
  • 20h30: Vila Nova 3×0 CRB
  • 20h30: Oeste 4×1 Londrina
  • 20h30: Paraná 3×0 Náutico
  • 20h30: Boa 2×0 Goiás
  • 21h30: ABC 1×1 Juventude
  • 21h30: Paysandu 2×1 Guarani

Quarta-feira, 27 de setembro:

  • 19h30: Internacional 2×1 América-MG

 

27ª rodada da Série B 2017

Sexta-feira, 29 de setembro:

  • 19h15: Figueirense x Paraná – palpite: Paraná.
  • 20h30: ABC x Goiás – palpite: ABC.
  • 20h30: Londrina x CRB – palpite: Londrina.
  • 21h30: Juventude x Paysandu – palpite: Juventude.

Sábado, 30 de setembro:

  • 16h30: Náutico x Boa – palpite: Boa.
  • 16h30: Vila Nova x Brasil de Pelotas – palpite: Vila Nova.
  • 16h30: Internacional x Santa Cruz – palpite: Internacional.
  • 19h00: Guarani x Criciúma – palpite: empate.
  • 19h00: Luverdense x Ceará – palpite: Ceará.

Domingo, 01 de outubro:

  • 11h00: América-MG x Oeste – palpite: América-MG.

 

Classificação

  1. Internacional, 51 – Campeão + Série A.
  2. América-MG, 48 – Série A.
  3. Paraná, 46 – Série A.
  4. Vila Nova, 45 – Série A.
  5. Ceará, 42
  6. Juventude, 42
  7. Oeste, 41
  8. Criciúma, 38
  9. Boa, 37
  10. Londrina, 34
  11. Brasil de Pelotas, 33
  12. Paysandu, 33
  13. Guarani, 33
  14. CRB, 32
  15. Luverdense, 31
  16. Santa Cruz, 29
  17. Figueirense, 29 – Série C.
  18. Goiás, 28 – Série C.
  19. Náutico, 20 – Série C.
  20. ABC, 18 – Série C.