Brasileirão Série B

Internacional deve voltar a vencer na Série B, enquanto ponta deve ser disputada por Juventude e Guarani

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Colorado não ganha no Beira-Rio há três jogos, mas enfrenta adversário limitado

A Série B do Campeonato Brasileiro chega à 15ª rodada nesta terça-feira e as partidas são importantíssimas para a parte de cima da tabela. São três times em campo disputando a liderança da competição: Guarani, Juventude e América-MG. No entanto, a maior expectativa fica para ver se o Internacional encerra o jejum de três partidas sem ganhar em casa.

   

Vencer ou vencer

Aquela lenda de que ser rebaixado é bom para reestruturar o clube está ficando no passado. Depois de muitos gigantes sofrerem na Segundona, chegou a vez do Internacional. O Colorado aparece apenas na 7ª posição e só conseguiu vencer uma das seis partidas no Beira-Rio. São três apresentações sem ganhar em casa.

Nesta terça-feira, o compromisso é contra o modesto Luverdense, que está na zona de rebaixamento. Sendo assim, os gaúchos têm obrigação de conquistar os três pontos. O palpite é que de fato levam a melhor desta vez, mas vale ficar de olho na partida e no quanto a pressão pode atrapalhar o time gaúcho.

O jogo é fundamental para Guto Ferreira. Apesar do técnico ter chegado há pouco tempo, o Internacional não tem tido muita paciência. Do começo do ano passado até agora foram seis treinadores. Não seria nenhuma surpresa uma nova demissão após mais uns dois ou três resultados negativos.

   

Guarani com pedreira pela frente

Líder do campeonato, o Guarani mostra que de fato tem condições de subir de divisão, mas tem um compromisso difícil pela frente. A equipe joga em casa, mas encara o embalado Ceará. O adversário inclusive foi o responsável por dar a primeira posição para equipe de Campinas na rodada anterior, ao bater o Juventude.

Com dois times demonstrando grande capacidade e brigando por um lugar na elite do futebol nacional, a expectativa é de um duelo bem disputado e com muitos gols. O Bugre até larga em vantagem, mas os cearenses, de olho no G4, devem buscar o empate.

   

Juventude tenta retomar a ponta

Depois de dois tropeços, o Juventude perdeu a liderança e começa a se preocupar com quem vem atrás. A razão é que um tropeço nesta terça-feira combinado com triunfos de América-MG e Vila Nova faz com que o clube gaúcho vá para a 5ª colocação.

Para piorar, seu compromisso não é nada fácil. O clube encara o CRB, que está em quarto e não perde há seis jogos. A evolução dos alagoanos é tão boa que na última rodada passaram tranquilamente pelo Internacional por 2 a 0.

Sendo assim, não seria uma surpresa se ocorresse um empate no Alfredo Jaconi, mas o palpite é que o Juventude se recupere e consiga uma vitória apertada.

   

América-MG de olho nos líderes

Quem está comendo pelas beiradas é o América-MG. O clube ainda não alcançou a liderança, mas está há oito partidas sem perder. Vencendo na rodada e contando com tropeços de Guarani e Juventude, pode enfim dormir no primeiro lugar.

De todas, a sua missão é disparada a mais fácil. Apesar de fora de casa, os mineiros encaram o ABC, que perdeu todos os últimos seis compromissos. Com isso, pode contar com três pontos para o América. A expectativa até é que o time vença por dois ou mais gols de diferença.

   

Ponta de baixo também tem favorito

Não é só na parte de cima que temos time entrando com grande favoritismo. Na luta contra o rebaixamento, o Paysandu recebe em casa o lanterna Náutico e tem tudo para vencer. Os paraenses tentam inclusive engatar uma sequência, após uma importante vitória sobre o Vila Nova, na última rodada.

Os pernambucanos até se esforçam para se recuperar e não perdem há três jogos, mas só ganharam um em todo o campeonato, correndo por fora então nesta terça.

   

Jogos de hoje na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B:

  • 19:15 – Figueirense x Oeste. Palpite: Figueirense vence por 2 a 0
  • 19:15 – Juventude x CRB. Palpite: Juventude vence por 2 a 1
  • 19:15 – Paraná x Brasil de Pelotas. Palpite: Paraná vence por 1 a 0
  • 19:15 – Paysandu x Náutico. Palpite: Paysandu vence por 2 a 0
  • 20:30 – ABC x América-MG. Palpite: América-MG vence por 2 a 0
  • 20:30 – Goiás x Londrina. Palpite: 1×1
  • 20:30 – Guarani x Ceará. Palpite: 2×2
  • 20:30 – Santa Cruz x Vila Nova. Palpite: Santa Cruz vence por 2 a 1
  • 21:30 – Boa Esporte x Criciúma. Palpite: 1×1
  • 21:30 – Internacional x Luverdense. Palpite: Internacional vence por 1 a 0