Brasileirão Série B

Inter termina a 11ª rodada na vice-liderança? Confira os prognósticos da Série B!

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Na terça-feira, Juventude bateu o Goiás e retomou a ponta da tabela do Guarani, que ainda tem a chance de recuperar a primeira colocação da Segundona

Hoje, dois gaúchos, um paulista e um goiano estariam na primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Mas ainda tem muita água pra rolar na Série B em 2017. Na última terça-feira (27), tivemos o início da 11ª rodada com a realização de duas partidas. Uma envolveu o Juventude, que venceu o Goiás por 3 a 0, em Caxias do Sul, e assumiu a liderança da competição de maneira provisória com 22 pontos. No mesmo dia, o Figueirense bateu o Londrina pelo placar de 3 a 1 e voltou a ganhar depois de um longo jejum de oito partidas sem ter o gostinho de marcar três pontos.

A rodada terá continuidade na próxima sexta-feira (30) com mais três confrontos. São eles (favoritos em negrito):

  • 19:15 – Paysandu x Luverdense
  • 20:30 – Vila Nova x Criciúma
  • 21:30 – Náutico x CRB

 

INTERNACIONAL X BOA ESPORTE

No dia seguinte (01), serão outros cinco duelos. Dentre eles, o embate entre o Internacional e o Boa Esporte, no estádio Beira-Rio, às 16h30 (horário de Brasília). Após uma incômoda sequência de três empates, o Colorado superou o conterrâneo Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Bento de Freitas, na rodada passada. O resultado positivo fez com que o time voltasse ao G-4. Para o confronto contra os mineiros de Varginha, que são a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, o Inter conta com grande favoritismo, não só pelo fato de jogar diante da torcida, mas por ter uma equipe com mais qualidade.

Mas é bom os comandados de Guto Ferreira ficarem ligados no Boa. Apesar da má colocação na tabela, os visitantes tiveram bom desempenho nos últimos três compromissos, com duas vitórias e um empate. E a representação das Minas Gerais vai com força máxima para o confronto, já que o técnico interino, Nedo Xavier, não conta com nenhum jogador suspenso e ainda pode ter a volta de Radamés, recuperado de lesão e que já vem treinando normalmente.

Pelos lados do Internacional, que passou a semana treinando em Viamão, o atacante Nico López não participou das principais atividades e está praticamente descartada a sua escalação, quando ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa direita. Também no estaleiro estão Carlos e Valdemir. Para o lugar de Uendel, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Brasil de Pelotas, Carlinhos é o provável substituto.

A boa notícia para Guto Ferreira é o retorno do zagueiro Victor Cuesta, que deve voltar entre os titulares no lugar de Danilo Silva. Com isso, Klaus será o companheiro do jogador argentino na defesa. Vale ressaltar que o Colorado venceu apenas uma partida em casa na Série B.

 

Prováveis escalações:

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenilson, Charles e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Brenner.
Técnico: Guto Ferreira

BOA ESPORTE: Daniel; Ruan, Léo Baiano, Júlio Santos e Paulinho; Escobar (Radamés), Diones, Reis e Fellipe Mateus; Ramón e Wesley.
Técnico: Nedo Xavier

 

Palpite:

O Internacional, finalmente, parece que está assimilando como é a disputa na Série B, quando o resultado vale mais que a plasticidade da atuação. Com a obrigação da confirmação do regresso à Primeirona o quanto antes, 1 a 0 tem o mesmo sabor de uma goleada.

Já o Boa Esporte vem embalado desde que Nedo Xavier passou a ocupar o comando técnico do time. Que o Colorado fique esperto, pois o Beira-Rio está mais para campo neutro do que outra coisa. Mas, no fim das contas, mesmo com pouca empolgação, os gaúchos confirmarão os três pontos. E existe a chance de pular para a vice-liderança ao fim da rodada.

 

ABC X GUARANI

Também no sábado (01), o Guarani vai até Natal, mais precisamente no estádio Frasqueirão, encarar o ABC. O Bugre, caso vença, tem a chance de reassumir a ponta da tabela. Com 19 pontos, os campineiros podem igualar a pontuação do Juventude, hoje na liderança, mas que ficaria com número de triunfos inferior, principal critério de desempate na Série B.

 

Palpite:

Nos últimos cinco confrontos, o Guarani venceu três, empatou um e perdeu o outro. Uma bela campanha do Bugre, que merece o retorno à Série A por toda a sua tradição e esforço em um árduo processo de reerguimento. No Z-4, o ABC, mesmo em casa, não deverá oferecer grande resistência aos paulistas.

 

Jogos de sábado no Brasileiro Série B

A seguir, confira os demais confrontos do sábado (01) no complemento da 11ª rodada do Segundona (favoritos em negrito):

  • 16:30 – Oeste x Santa Cruz
  • 16:30 – Paraná x Ceará
  • 19:00 – América-MG x Brasil de Pelotas – palpite: empate