Brasileirão Série B

Inter pega Náutico em casa com grandes chances de entrar no G-4 da Série B; veja os prognósticos

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Sexta rodada da Segundona tem tudo para manter a gangorra na classificação, quando apenas três equipes venceram duas partidas consecutivas até o momento na competição

Hoje à noite (09), começa a 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Pelo menos, a torcida do Inter se sente mais esperançosa de que a equipe, finalmente, possa dar um salto na classificação, depois da boa vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, fora de casa, no meio da semana. Mas é outro time gaúcho que ocupa a ponta da tabela, o Juventude, que tomou a liderança do Paysandu, derrotado pelo ABC na última terça-feira (06). Completam o G-4, Guarani e Santa Cruz.

 

INTERNACIONAL X NÁUTICO

Bela oportunidade para o Colorado embalar na competição. Afinal, o Náutico faz um início de Segundona desastroso, com três derrotas e dois empates. As duas equipes se enfrentarão a partir das 16h30 (horário de Brasília) desde sábado (10), no estádio Beira-Rio, que deve contar com bom público para empurrar o time de Guto Ferreira.

E se tomarmos como base os confrontos recentes entre gaúchos e pernambucanos, podemos esperar muitos gols. Na última vez que recebeu o Timbu, o Inter venceu por 4 a 1, pela Série A, em 2013. Porém, nos dois confrontos anteriores, o Náutico ganhou ambos por 3 a 0, atuando no estádio dos Aflitos.

Com oito pontos, na quinta colocação, o Internacional conta ao menos com o tropeço de algum time acima para entrar no G-4 ao término da rodada. Já o Alvirrubro precisará de uma quase improvável vitória para escapar da zona de rebaixamento.

Prováveis escalações:

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Carlos, D’Alessandro e William Pottker; Nico López.
Técnico: Guto Ferreira

NÁUTICO: Jefferson; David, Nirley, Aislan e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza; Erick, Nem e Gerônimo.
Técnico: Waldemar Lemos

Palpite: alguns times grandes que estreiam na Série B começam como um rolo compressor e oscilam no meio da competição, enquanto outros levam um tempo para entender o torneio. Parece ser o caso do Inter. E a própria chegada de Guto Ferreira, experiente na Segundona, já ajudou o Colorado, que não vai dar qualquer chance ao Náutico em casa.

 

PAYSANDU X GOIÁS

Outro jogo bastante interessante, pois o Goiás, finalmente, venceu na rodada passada, ao bater o forte Santa Cruz, no Serra Dourada, por 2 a 1. Favorito ao acesso à Série A, o Esmeraldino vai querer aprontar para cima do Paysandu, que foi derrotado pelo ABC, em Natal, pelo mesmo placar. O revés acabou tirando o Papão da liderança da Série B. Paraenses e goianos têm encontro marcado às 21h30 (horário de Brasília), de hoje (09), no Mangueirão.

Palpite: nunca duvidei da força do Goiás, ao entender que o início ruim na Série B tratava-se de um momento de instabilidade. Mas jogar contra o Paysandu, em Belém, é dureza. E como a segunda divisão é uma grande gangorra, quando apenas três times ganharam duas partidas consecutivas (Brasil de Pelotas, Ceará e Figueirense), aposto minhas fichas em uma vitória por um gol de vantagem do Papão da Curuzu.

 

BOA ESPORTE X JUVENTUDE

É o jogo do líder. No dia seguinte (10), às 16h30 (horário de Brasília), em Varginha, o Boa Esporte, 15º colocado com cinco pontos, recebe o Juventude, atual ocupante da ponta da tabela. Contra um time fraco e que lutará para não cair, os gaúchos contam com uma ótima oportunidade de se manterem na liderança da competição.

Palpite: um abraço! O Juventude, mesmo longe de casa, vai tomar a iniciativa do confronto e voltar a Caxias do Sul com os três pontinhos na bagagem.

 

PARANÁ X GUARANI

No mesmo horário, teremos Paraná e Guarani, em Curitiba. O Bugre faz a campanha pingue-pongue – ganha uma, perde outra. E os resultados positivos dos campineiros são sempre em casa. Já o Tricolor da Vila tem uma boa equipe, que mostrou qualidade ao vender caro a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG. Expectativa de bom jogo.

Palpite: o Guarani é um no Brinco de Ouro da Princesa e outro fora. Com a força do mando de campo, o Paraná voltará a triunfar depois de três rodadas.

 

Demais duelos pela 6ª rodada da Série B (favoritos em negrito):

  • 09/06 – 19:15 – Criciúma x CRB – palpite: empate
  • 09/06 – 20:30 – Santa Cruz x Londrina
  • 09/06 – 20:30 – Vila Nova x América-MG
  • 10/06 – 16:30 – Brasil de Pelotas x Ceará
  • 10/06 – 19:00 – ABC x Figueirense
  • 10/06 – 21:00 – Oeste x Luverdense