Brasileirão Série B

Inter deve golear lanterna e seca América-MG

Inter
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Internacional e América-MG brigam pela liderança da Série B.

A cada rodada, os participantes brigam pelas primeiras posições para subir ou para se afastar das últimas para não descer. Está cada vez mais perto o fim da competição e qualquer tropeço pode ser fatal. Confira abaixo palpites e prognósticos da 21ª rodada.

 

Inter pega ABC em Natal

O Inter recuperou a confiança e está nos braços da galera que passou a aplaudir até quando os atletas erram passe. Nada como um dia após o outro, desde que haja uma recuperação digna no Brasileirão. O clube decidiu criar a categoria sócio popular para contar com contribuições das pessoas que ganham até dois salários mínimos. É uma retribuição carinhosa à massa que agora apoia os jogadores.

Camilo, que oficialmente ainda não é titular, é um dos destaques desta arrancada colorada. Ele e boa parte do grupo devem permanecer no Beira-Rio em 2018. Pelo menos este é o desejo da diretoria: manter 70% do elenco. Quem deve sair é Roberson, que interessa ao Juventude.

A Segundona é uma prova de resistência. Guto Ferreira treinou finalizações, pontaria e táticas ofensivas antes de viajar para a capital potiguar.

O ABC é o lanterna da competição. Presa fácil do Saci-Pererê, os alvinegros não fazem conta do que precisam para permanecer na divisão de prata. A nação abecedista comemorou no último fim de semana a eliminação do América-RN, que terá de novamente participar da Série D. Para encher o cofre já visando reforços para o ano que vem, a diretoria do Elefante da Frasqueira aumentou o preço dos ingressos para receber um dos gigantes do futebol nacional.

 

Goiás x América-MG mereciam palco maior

O jogo do líder contra o tradicional Goiás, melhor time do Centro-Oeste, deveria ser realizado no Serra Dourada e não no Estádio Olímpico. Em mau momento, os Esmeraldinos acreditam numa boa atuação, pois enfrentar o primeiro é sempre motivo de animação e dedicação. Matheus Ferraz se recuperou de lesão e deve começar em campo. A diretoria, que havia dispensado Léo Gamalho, deve rescindir também com Felipe Saturnino.

O Coelho vive “pressão e alívio”, segundo Rafael Lima. Isso acontece porque todos querem ganhar do ponteiro e depois de cada compromisso, o plantel consegue enfim relaxar alguns dias. Mesmo na liderança, a diretoria não quer ser displicente e contratou o veterano Ceará, de 37 anos. Contra o 15º, os mineiros devem somar os três pontos.

 

Pela terceira vitória seguida

Apesar do terceiro lugar na tábua de classificação, o Vila Nova ainda não conseguiu sair de campo vitorioso três vezes seguidas. O capitão Wesley Matos disse que este feito pode levantar ainda mais a moral do Tigre em busca do acesso. O treinador Hemerson Maia elogiou os reforços trazidos pelos cartolas para os 18 encontros restantes. São eles o lateral Anderson Luís e os atacantes Marcelinho e Jenison. Alan Mineiro, que estava mal fisicamente, voltou a ser uma opção no banco.

O Juventude não sabe se vai ou se fica. Os de Caxias do Sul estrearam com derrota no returno e são os primeiros fora do G-4. O Papagaio busca contratar reforços para o restante do ano. Eles têm que ser por empréstimo por causa da falta de grana.

Acredito que os três pontos serão dos goianos.

 

Peleja das crises em Campinas

Quatro derrotas seguidas foram suficientes para o departamento de futebol do Guarani lembrar à torcida que a meta inicial na segundona era evitar o rebaixamento e não conseguir a promoção. A diretoria conseguiu fechar a contratação de Paulinho, ex-Vitória. O goleiro Leandro Santos sente dores e precisa se tratar.

O Santa Cruz está ameaçadíssimo de descenso. Para piorar, Ricardo Bueno nem viaja para o interior de São Paulo por causa de sua lesão. Grafite treinou entre os titulares e pode fazer sua estreia. Ele aguarda sua regularização na CBF.

 

Londrina goleou o Brasil de Pelotas

Disposto a quebrar um jejum de três rodadas sem vencer, o Londrina foi de maneira fulminante para cima do Brasil de Pelotas. Logo aos 3′, Safira, que ganhou a posição, recebeu lançamento e deu passe para Artur que entrou na área e chutou para balançar a rede. A partida se tornou franca e ambas perderam chances incríveis até os 16′, quando Itaqui aproveitou um rebote e empatou. Passado o ímpeto agressivo, o Tubarão foi mais habilidoso e Carlos Henrique desempatou aos 45′. O segundo período começou com os alvianis pressionando em busca do terceiro. Reginaldo fez o seu aos 10′. Aos 14′, Edson Silva fechou a tampa.

 

Roberto Fernandes previu

Cansado do Náutico que só perdia, o técnico Roberto Fernandes decidiu escalar na primeira oportunidade que teve, a dupla Giovanni, recuperado de lesão, e William, recém contratado. O Timbu dominou totalmente as ações ao longo dos 90 minutos. Você acredita que os gols foram exatamente de Giovanni e William? Sabe tudo este treinador! Ah, quase esqueci de mencionar: o Figueirense praticamente não passou do meio de campo.

 

21ª rodada da Série B

Terça-feira, 15 de agosto:

  • Londrina 4×1 Brasil de Pelotas
  • Náutico 2×0 Figueirense

Sexta-feira, 18 de agosto:

  • 19h15: Juventude x Vila Nova – palpite: Juventude.
  • 20h30: Criciúma x Oeste – palpite: Criciúma.
  • 21h30: Goiás x América-MG – palpite: América-MG.

Sábado, 19 de agosto:

  • 16h30: ABC x Internacional – palpite: Internacional.
  • 16h30: Guarani x Santa Cruz – palpite: Guarani.
  • 16h30: Boa x Ceará – palpite: empate.
  • 16h30: CRB x Luverdense – palpite: CRB.
  • 19h00: Paysandu x Paraná – palpite: empate.

 

Classificação:

  1. América-MG – 39 – Campeão + Série A
  2. Internacional – 36 – Série A
  3. Vila Nova – 35 – Série A
  4. Ceará – 34 – Série A
  5. Juventude – 31
  6. Paraná – 30
  7. Londrina – 30
  8. Criciúma – 29
  9. Guarani – 28
  10. CRB – 28
  11. Boa – 28
  12. Brasil de Pelotas – 27
  13. Oeste – 27
  14. Paysandu – 26
  15. Goiás – 24
  16. Santa Cruz – 23
  17. Luverdense – 23 – Série C
  18. Figueirense – 21 – Série C
  19. Náutico – 17 – Série C
  20. ABC – 16 – Série C