Gaúcho

Inter busca recuperação diante do São Paulo-RS no Campeonato Gaúcho; confira o prognóstico

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A primeira fase do Campeonato Gaúcho vai chegando às suas rodadas finais em clima de incerteza. Será que o Inter vai ficar de fora das quartas de final? E o Novo Hamburgo, vai conseguir a classificação com três rodadas de antecedência? Confira, abaixo, os prognósticos para a 8ª rodada do Gauchão!

 

Internacional x São Paulo-RS

O Inter tem cumprido uma maratona de jogos. São três competições sendo disputadas ao mesmo tempo: além do Gauchão, tem a Copa do Brasil e a Primeira Liga. Geralmente, a distância entre um compromisso e outro é de quatro dias. Porém, já houve casos de encarar partidas até em dias seguidos — o que, obviamente, requer um time reserva pronto para o tranco.

Para nossa admiração, a equipe colorada tem feito bonito nas outras competições. Bateu o Fluminense, o Criciúma e o Brasil de Pelotas na Primeira Liga, onde sustenta 100% de aproveitamento, e passeou na terceira fase da Copa do Brasil, somando um total de 7 gols acumulados nos jogos de ida e volta, contra apenas 1 do Sampaio Corrêa. Porém, o mesmo não pode ser dito do Campeonato Gaúcho.

Quarenta e cinco vezes campeão — inclusive nas últimas seis edições — este ano o Inter chegou à 8ª rodada fora da zona de classificação. Possui apenas uma vitória na tabela, diante do Brasil de Pelotas, quatro empates e duas derrotas. Em 9º lugar, tem este sábado a chance perfeita de recuperação, no confronto direto com o São Paulo-RS, que ocupa a 8ª colocação.

Apesar de já somar duas vitórias, o Leão do Parque não está em situação muito melhor. Isso porque superou apenas o Passo Fundo e o Ypiranga, lanterna e vice-lanterna da competição. Além do mais, o Inter joga em casa, onde nunca perdeu para o São Paulo-RS. Aproveitando a ocasião e em vista da necessidade de vencer, está fazendo promoções para atrair a energia da torcida. Inclusive, oferece entrada gratuita às torcedoras durante o Mês da Mulher.

Odds: Internacional (1.40); São Paulo-RS (6.00); empate (4.33)

Palpite: Internacional 2×0 São Paulo-RS

 

Grêmio x Veranópolis

O Grêmio também vem administrando três competições. No caso do Tricolor, são o Gauchão, a Primeira Liga e a Copa Libertadores da América — não precisa se preocupar com a Copa do Brasil por enquanto, já que tem vaga garantida nas oitavas de final. Das três, vai pior na Primeira Liga, na qual joga com time alternativo, porém ainda está vivo na competição. Na Libertadores estreou com vitória fora de casa, e no Gauchão conquistou a vice-liderança com o empate da rodada passada.

O Veranópolis disputa apenas o Campeonato Gaúcho, e vem fazendo um bom trabalho. Apesar de ter perdido para o lanterna Ypiranga, atualmente vem de duas vitórias, sendo a última fora de casa. Soma a mesma pontuação do Grêmio, e fica em terceiro lugar apenas pelo critério de desempate no saldo de gols. Apesar disso, o mando de campo conta muito para o lado Tricolor, e o coloca como favorito no duelo deste domingo.

Odds: Grêmio (1.61); Veranópolis (5.00); empate (3.40)

Palpite: Grêmio 1×0 Veranópolis

 

Ypiranga x Novo Hamburgo

E neste fim de semana teremos o confronto entre o líder e o vice-lanterna da competição! Com 18 pontos na tabela, o Novo Hamburgo acabou de experimentar sua primeira derrota na temporada, diante do Cruzeiro-RS. Agora, os três pontinhos da rodada significariam sua classificação com três rodadas de antecipação. Mesmo jogando fora de casa, é favorito contra o Ypiranga, que até agora tem apenas uma vitória.

Odds: Ypiranga (3.00); Novo Hamburgo (2.10); empate (3.30)

Palpite: Ypiranga 1×2 Novo Hamburgo

 

Horários e odds dos jogos da 8ª Rodada do Gauchão:

  • 18/03, 18:30 – (2.00) Juventude x Caxias (3.30); empate (3.25)
  • 18/03, 19:00 – (1.40) Internacional x São Paulo-RS (6.00); empate (4.33)
  • 19/03, 16:00 – (1.61) Grêmio x Veranópolis (5.00); empate (3.40)
  • 19/03, 17:00 – (3.00) Ypiranga x Novo Hamburgo (2.10); empate (3.30)
  • 19/03, 18:30 – (2.62) Passo Fundo x Cruzeiro-RS (2.50); empate (3.00)
  • 20/03, 20:30 – São José x Brasil de Pelotas (sem odds no momento)

 

Classificação atual do Campeonato Gaúcho:

  1. Novo Hamburgo – 18
  2. Grêmio – 12 (salgo 4 gols)
  3. Veranópolis – 12 (saldo de 2 gols)
  4. Caxias – 11 (saldo de 4 gols)
  5. Juventude – 11 (saldo de -1 gol)
  6. Cruzeiro-RS – 10
  7. Brasil de Pelotas – 8 (saldo de 0 gols)
  8. São Paulo-RS – 8 (saldo de -3 gols)
  9. Internacional – 7 (8 gols pró)
  10. São José – 7 (5 gols pró)
  11. Ypiranga – 4 (saldo de -6 gols)
  12. Passo Fundo – 4 (saldo de -8 gols)

Legenda: Azul: Classificação | Vermelho: Rebaixamento