Fórmula 1

Hamilton x Vettel: está criada a maior rivalidade da Fórmula 1 em 2017! Veja a prévia do GP do Bahrein!

Foto: Lars Baron/Getty Images

Após anos de pleno domínio da  Mercedes, a Fórmula 1 chegou em 2017 com uma série de mudanças no regulamento para equilibrar as forças e dar mais graça aos espectadores: carros e pneus mais largos, muito mais velocidade nas curvas etc. Entretanto, o GP da China na última semana mostrou que a equipe ainda é muito forte e que seu principal piloto, Lewis Hamilton, ainda é o astro da companhia. O inglês venceu de ponta a ponta em Xangai e segue como grande favorito para a próxima corrida da temporada, que acontece no Bahrein no próximo domingo (16) ao meio-dia (de Brasília). Entretanto, o nome dele não está mais sozinho na lista.

Se a briga do inglês no ano passado era com o companheiro de equipe Nico Rosberg, que se aposentou após levar o caneco em 2016, esta temporada as coisas estão bem mais interessantes! Isso porque Sebastian Vettel, tetracampeão da categoria, renasceu com uma Ferrari bem equilibrada e voltou a ser relevante na briga por vitórias. O alemão surpreendeu a todos e tratou de receber a bandeira quadriculada logo na primeira corrida do ano – na Austrália – com Hamilton na segunda colocação. O inglês deu a volta por cima e venceu na China – deixando Vettel em segundo. Senhores: está criada a maior rivalidade na F1 em 2017!

Dois dos pilotos mais vencedores da história com carros extremamente competitivos e muito motivados para darem a volta por cima nesta temporada. Enquanto o “Inglês Voador” quer apagar a dolorida perda do campeonato para Rosberg no ano passado, o alemão busca finalmente dar alegria ao fanático torcedor da Ferrari – que sonha em ter um piloto apto a brigar por vitórias a muito tempo.

A dupla vem sendo extremamente rápida, regular e arrojada – basta olhar a classificação do campeonato: ambos estão empatados com 43 pontos. Apesar do amplo domínio, os fanáticos por velocidade ainda não puderam presenciar uma briga por posições dos dois na pista: Hamilton foi ultrapassado por Vettel no pit stop em Melbourne e foi favorecido na China quando Vettel havia parado uma volta antes do safety car para trocar os pneus intermediários pelos lisos. Será que a tão sonhada briga acontece nos deserto? É o que todos estão esperando!

 

Bottas e Raikkonen na berlinda

A empolgação com os desempenhos de Hamilton e Vettel é diretamente proporcional a decepção com seus respectivos companheiros de equipe. Tanto a Ferrari como a Mercedes disponibilizam exatamente o mesmo carro e oferecem as mesmas condições aos seus dois pilotos – a briga interna entre Hamilton e Rosberg no ano passado deixou isso bem claro. Kimmi Raikkonen e Valtteri Bottas precisam mostrar mais.

Em uma comparação simples, Raikkonen somou 22 pontos nas duas primeiras corridas – 21 a menos do que Vettel. A situação na Mercedes é a mesma: o finlandês conquistou 23 pontos, 20 a menos que Hamilton, e segue rendendo muito abaixo para quem herdou o carro do atual campeão da categoria. Fica cada vez mais claro com as mudanças para esta temporada que o piloto voltou a ser fundamental em todo o processo. Se ambos não estão produzindo, quem é a terceira força da Fórmula 1 no momento? Tem um jovem abusado dando um banho em Bottas e Raikkonen e roubando a cena em 2017: Max Verstappen.

 

Olha o moleque abusado pedindo passagem!

Previmos antes de a temporada começar que seria o ano de afirmação do garoto Max Vertappen – e não deu outra: o moleque tá voando baixo! Mesmo com um carro um pouco inferior ele deu um verdadeiro show em Xangai! Ele largou em 16º, por conta de um problema no treino classificatório, e terminou em 3º!

Assim como fez no Brasil no ano passado, o holandês deitou e rolou no tempo chuvoso – principalmente na hora da largada. O que o garoto de 19 anos fez foi épico – conquistando posições na raça, à moda antiga, com estilo de pilotagem ousado e muito confiante. Ele deu um banho em seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo e ultrapassou os carros superiores de Raikkonen e Bottas com extrema facilidade. A diferença para o finlandês era tamanha na pista que muitos cogitaram algum problema no carro da Ferrari – que não existia. Habilidade pura! Fique de olho nesse novo talento.

 

Massa quer dar a volta por cima na pista onde é bicampeão

Felipe Massa precisa dar uma resposta após o péssimo desempenho na China – onde chegou apenas na 14º posição. Muito pouco para quem tem nas mãos um carro considerado a quarta força da categoria – apenas atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull.  O brasileiro creditou à falta de aderência dos pneus ao desempenho ruim em Xangai e precisa mostrar serviço no Bahrein – pista onde venceu em 2007 e 2008. Que sirva de inspiração para um começo de ano muito abaixo do esperado.

 

Confira os favoritos para vencer o GP do Bahrein:

  • 1º – Lewis Hamilton – Mercedes (odds: 1.83)
  • 2º – Sebastian Vettel – Ferrari (2.75)
  • 3º – Valtteri Bottas – Mercedes (7.50)
  • 4º – Kimi Haikkonen – Ferrari (10.00)
  • 5º – Max Verstappen – Red Bull (34.00)
  • 6º – Daniel Ricciardo – Red Bull (41.00)
  • 7º – Felipe Massa – Williams (751.00)

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Andre

    14 de abril de 2017, às 01:04

    Vcs também vamos tem que colocar o horário dos treinos da formula1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar