NBA

Há vida após ser massacrado por LeBron? Leia as prévias de Atlanta Hawks x Boston Celtics!

Foto: AP Photo/Charles Krupa

NBA põe em quadra seis partidas nesta quinta-feira (6)

Uma surra daquelas. Assim poderia ser resumido o 114×91 dos Cavs em cima dos Celtics na noite passada. A partida repleta de expectativa por valer a liderança do Leste acabou de uma maneira que o fã da NBA já está acostumado: com um LeBron James mais uma vez triunfante e responsável por 36 pontos do total de sua equipe.

A vantagem da NBA é que as derrotas geralmente duram pouco – basta ver hoje, com o Boston de novo em quadra para desta vez enfrentar o Atlanta Hawks.

Confira as nossas prévias para esta quinta:


20h00 – Philadelphia 76ers, campanha com aproveitamento de 35% (3.20) x Chicago Bulls, 48% (1.37)
O Philadelphia põe pouco medo no Chicago em mais um jogo decisivo para tentar ir aos playoffs. Os Bulls hoje ocupam a sétima posição em uma briga simplesmente histórica nas rodadas finais. A campanha do Chicago está rigorosamente empatada com Heat e Pacers, as franquias que vêm na oitava e nona colocações. Os Bulls perderam a última partida que fizeram (100×91 para os Knicks) e estão desesperados atrás de uma vitória que daria um respiro neste embate triplo. Os 76ers foram derrotados nas últimas quatro partidas e são só o 13º na Conferência Leste. No confronto direto entre ambos até aqui, 2×1 Chicago – mas deu 76ers no jogo mais recente, 117×107 no último dia 25. 
Palpite:
Bulls vencem por 7-9 pontos

20h00 – Orlando Magic, 36% (1.68) x Brooklyn Nets, 24% (2.25)
O jogo entre as duas piores equipes da Conferência Leste é mesmo um teste para os corajosos no meio de duelos bem mais atraentes que este. Os Nets, quem diria!, carregam agora 3-0! O Orlando, em compensação, está como quase sempre esteve: correndo atrás de dias melhores e sofrendo com um 0-5. No histórico até aqui, 1×1.
Palpite:
Nets vencem por 3-6 pontos

20h00 – Indiana Pacers, 48% (1.54) x Milwaukee Bucks, 51% (2.65)
O Milwaukee está tranquilo em quinto no Leste – e tão sossegado que perdeu as últimas duas. Os Pacers estão bem enroscados com Chicago e Miami para ver quem são os dois que passam ao playoff. O momento de Indiana engana um pouco: venceram a última partida, mas perderam sete das nove anteriores. A necessidade indica vitória dos Pacers, mas o histórico leva a caminho diferente: 4×1 para os Bucks – 99×85 no último dia 11.
Palpite:
Pacers vencem por 3-6 pontos

20h30 – New York Knicks, 38% (3.25) x Washington Wizards, 60% (1.36)
Um confronto bastante desigual ao se olhar as campanhas das duas equipes. O Washington briga com o Toronto para ver quem termina em terceiro lugar na Conferência Leste, com Celtics e Cavaliers já bem à frente. O New York briga com…ninguém, a verdade é esta. O ex-time de Patrick Ewing e tantas lendas hoje está empacado em um 12º que não vai leva-lo a lugar algum. Mas a impossibilidade de dias melhores não tem deixado a equipe de Carmelo Anthony apática. Venceram duas das últimas três, contra Bulls e Heat. Era um time para estar mais acima na tabela, mas as coisas não saíram como o planejado pela franquia. No confronto direto nesta temporada, Washington 3×1 – com 117×101 em 1º de fevereiro como embate mais fresco na memória.
Palpite:
Wizards vencem por 7-9 pontos

21h00 – Atlanta Hawks, 50% (2.00) x Boston Celtics, 64% (1.83)
O Boston não viu a bola na última noite e foi atropelado pelo Cleveland em um impressionante 114×91. Ficou a sensação de Isaiah Thomas e companhia esconderem o jogo, mas isso soa um pouco como discurso de torcedor fanático. Parte da dúvida vai ter tirada neste encontro com o Hawks, um adversário difícil e que está em sexto no Leste porque caiu demais nas últimas semanas. O Atlanta ainda não conseguiu se soltar dos momentos difíceis de fevereiro. Segue oscilando demais, e a prova disso é o 2-8 que carrega na última dezena jogada. O modo de atuar precisa ser modificado urgentemente se quiser ganhar uma série que seja nos playoffs. O adversário do Atlanta hoje seria o Washington – um páreo duro se ambos jogarem o que sabem, convenhamos. O equilíbrio marcaria também a partida de hoje, se os dois times estiverem bem. O retrospecto indica 1×1, 114×98 Hawks em 28 de fevereiro, o duelo mais recente.
Palpite:
Celtics vencem por 3-6 pontos

23h30 – Portland Trail Blazers, 48% (1.42) x Minnesota Timberwolves, 40% (2.95)
Os Blazers hoje estão ficando com a oitava vaga no playoff do Leste, mas precisam tomar muito cuidado para não perder o pós-temporada. A equipe foi derrotada nas duas últimas partidas e a consequência disso é que o Denver encostou. Os Wolves estão muito atrás e não devem oferecer resistência. São só o 12º. Se o Portland perder uma partida assim é porque não está fazendo muito para merecer seguir na competição. O confronto direto? Portland 2×1 – mas perdeu a última por 110×109 anteontem.
Palpite:
Blazers vencem por 3-6 pontos