Brasileirão Série A

Grêmio x Bahia completa a 6ª rodada do Brasileirão 2017 na segunda-feira

FOTO: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

Depois de um show de gols no fim de semana, a sexta rodada do Campeonato Brasileiro vai chegando ao final com o jogo de segunda-feira com o duelo de tricolores entre Grêmio e Bahia. A partida acontece às 20 horas do dia 12 de junho, na Arena do Grêmio. Confira abaixo o prognóstico.

 

Grêmio em ótimo momento

Depois de encarar a viagem de ônibus de Porto Alegre a Chapecó, enfrentar o time da casa e vencer por 6 a 3 — lembrando que até a rodada anterior a Chapecoense liderava o campeonato — chegou a hora do Grêmio voltar para casa e receber o Bahia. Considerando o início brilhante dos baianos no Brasileirão 2017, será um jogo duro. Porém, o Grêmio chega como favorito e a vitória promete colocar os gaúchos na vice-liderança da tabela.

Mesmo com um jogo a menos do que os demais postulantes a campeão brasileiro, o Grêmio se destaca como melhor ataque da competição até o momento. Já marcou 15 gols, contra 13 do líder Corinthians, 9 do atual vice-líder Coritiba e 11 do adversário da rodada, Bahia. Nos últimos 10 jogos, não deixou de marcar gols em nenhum.

A única derrota que tem na tabela foi contra o Sport, por 4 a 3, sendo que o Tricolor Gaúcho havia aberto o placar e chegou a contar com a vantagem de dois gols durante o primeiro tempo. Mas é preciso lembrar que a escalação dessa partida estava repleta de reservas, já que o Grêmio vinha de um importante jogo contra o Zamora na Libertadores, e se preparava para encarar o Fluminense na Copa do Brasil. Estava preservando seus titulares, algo que não deve acontecer no jogo de hoje. Os desfalques são Lucas Barrios e Léo Moura, lesionados, mas Edilson e Maicon estão de volta.

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur e Luan; Ramiro, Pedro Rocha e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

 

Bahia só vai bem em casa

O Bahia está fazendo um ótimo trabalho na Série A de 2017. Estreou com goleada para cima do Atlético-PR e hoje vem de duas vitórias, a primeira por 3 a 0 contra o Atlético-GO e a última por 1 a 0 diante do Cruzeiro. Mantém o aproveitamento de 100% em casa.

Mas acontece que o jogo não é em Salvador.

Até agora, o Bahia não venceu como visitante no Brasileirão. Acumula duas derrotas fora de casa, uma para o Vasco e outra para o Botafogo — dois times que o Grêmio tratou de derrotar em Porto Alegre. Antes disso, foram dois empates do Tricolor Baiano fora de casa, um com o Sport na Copa do Nordeste e outro com o Vitória no Campeonato Baiano. Para completar, há um tabu em jogo. O Bahia nunca venceu o Grêmio na Arena. Sendo assim, chega para a partida como grande azarão.

Os desfalques são Régis, Jackson e Wellington Silva, lesionados, e Armeno, que foi convocado para a Seleção Colombiana.

Provável escalação do Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Vinícius; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.

 

Palpite

Tendo em vista o retrospecto de vitórias do Grêmio e o excelente momento da equipe — o que inclui a habilidade do técnico Renato Portaluppi em conciliar diversas competições simultâneas e aproveitar oportunidades de somar pontos em semanas nas quais o Brasileirão prevalece —, o prognóstico para essa partida é de vitória do Grêmio. Porém, o Bahia não vai dar moleza, e deve anotar pelo menos um gol. Palpites: Mais de 2,5 gols; ambos marcam; Grêmio 2×1 Bahia.

 

Resultados da 6ª rodada do Brasileirão 2017 Série A:

  • 10/06, 16:00 – Palmeiras 3×1 Fluminense
  • 10/06, 19:00 – Vasco da Gama 2×1 Sport Recife
  • 11/06, 11:00 – Botafogo 2×2 Coritiba
  • 11/06, 16:00 – Corinthians 3×2 São Paulo
  • 11/06, 16:00 – Vitória 2×0 Atlético-MG
  • 11/06, 16:00 – Ponte Preta 3×2 Chapecoense
  • 11/06, 16:00 – Avaí 1×1 Flamengo
  • 11/06, 18:30 – Cruzeiro 2×0 Atlético-GO
  • 11/06, 19:00 – Atlético-PR 0x2 Santos
  • 12/06, 20:00 – Grêmio x Bahia