Humor

Grêmio arrasa com a Chapecoense na Arena Condá e quebra o encanto alviverde na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Em uma noite inspiradíssima, o Grêmio arrasou com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2017 (apenas um gol sofrido até a quarta rodada) e goleou a Chapecoense em plena Arena Condá. Um duro golpe na equipe catarinense que, até o início dos jogos do meio de semana, era líder da competição ao lado do – agora, líder isolado – Corinthians. Com a vitória, o Grêmio assume a vice-liderança do Brasileirão ao lado do Coritiba, com 12 pontos. Fluminense e Chape, com 10, e Bahia, com 9 pontos, fecham a zona de classificação para a Libertadores.

Eleita por seu próprio técnico, Renato Portaluppi, como a melhor equipe do Campeonato Brasileiro, o Grêmio mostrou inteligência de campeão e uma precisão cirúrgica na frente do goleiro Jandrei. Bem postado defensivamente, o tricolor “destruiu” a, até então, excelente defesa alviverde. Foram 2 gols de Michel, 1 de Luan e 3 de Éverton – que entrou no lugar de Lucas Barrios, contundido, e, no melhor estilo “Luis Fabiano”, balançou a rede duas vezes em apenas 2 minutos.

A Chape ainda encontrou forças para diminuir o estrago e encontrou 3 gols, fechando o placar em 6 a 3 para os visitantes.

O resultado não quer dizer que “nada na Chapecoense presta” e nem é motivo de grande preocupação para a comissão técnica. Mas é uma pena ver a equipe catarinense sofrer um revés deste tamanho. Uma pena mesmo.

Para o Grêmio, os problemas de concentração do começo da temporada parecem ter ficado no passado. O time foi intenso durante todo o jogo e, embora tenha sofrido três gols, não correu risco de perder a partida em nenhum momento.

Do mesmo modo que é cedo para dizer que o Palmeiras é candidato ao rebaixamento, não dá pra cravar que o Grêmio está com pinta de campeão. Mas que é o time a ser batido, ah, isso é. Mais até do que o líder Corinthians.

Na próxima segunda-feira, o tricolor recebe o Bahia em Porto Alegre, tentando confirmar a boa fase e, dependendo do resultado do Majestoso entre Corinthians e São Paulo, no domingo, assumir a liderança do Brasileirão 2017.

Já a Chape viaja até Campinas onde, no domingo, busca a recuperação diante da Ponte Preta – que ontem sofreu também um duro revés diante do Atlético Goianiense no Estádio Olímpico (GO).