Futebol Europeu

Futebol vive! Chelsea x City é destaque em rodada de clássicos na Europa

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Equipe de Pep Guardiola pode ajudar a colocar mais graça na Premier League; na Espanha, Barcelona recebe o Sevilla podendo assumir a ponta.

Quem é fã de futebol terá uma quarta-feira (5) maravilhosa pela frente. Isso porque, além da estreia dos brasileiros na Copa Sul-Americana, teremos jogos de tirar o fôlego ao redor do globo. Serão pelo menos três grandes clássicos que merecem ser destacados neste texto. Duelos como Chelsea e Manchester City pelo Campeonato Inglês, Napoli e Juventus pela semifinal da Coppa Itália e até mesmo Barcelona e Sevilla, que pode dar outro rumo ao Campeonato Espanhol.

Começamos analisando o duelo mais aguardado da 31ª rodada da Premier League. O líder Chelsea recebe em Stamford Bridge o quarto colocado Manchester City, em duelo que pode dar uma nova roupagem ao torneio que aparentava já estar nas mãos de Antonio Conte e cia. É claro que, para isso, o time de Guardiola precisa se reencontrar.

Já são três empates na sequência e o time de Manchester caiu para o quarto lugar, parecendo ainda sentir o golpe de ter sido desclassificado da Liga dos Campeões para o Monaco. A motivação pode estar em conseguir uma vaga direta para a Champions do ano que vem, já que ficando em quarto teria que passar pela fase de preliminar antes dos grupos. Gabriel Jesus voltou a treinar, mas ainda deve levar algum tempo para retornar aos gramados.

Do lado do Chelsea, a derrota em casa de virada para o Crystal Palace, que briga para não cair para a segunda divisão, pegou a todos de surpresa e encerrou uma sequência de três vitórias seguidas. A distância para o Tottenham, segundo colocado, diminuiu para sete pontos. Claro que ainda é uma vantagem considerável, mas um tropeço nesta quarta poderia ascender o sinal de alerta em Londres. Palpite: sem grandes desfalques e atuando em casa, o Chelsea é favorito.

 

Barcelona persegue Real

No Campeonato Espanhol, a situação segue a mesma: Real Madrid liderando e o Barcelona correndo atrás. Com dois pontos de diferença para a equipe da capital, o time de Lionel Messi, Neymar, Suarez e companhia poderia até passar o arquirrival nesta 30ª rodada, mas o desafio dos comandados por Luis Enrique se mostra bem mais complicado.

Enquanto o Real vai a Leganés enfrentar a equipe da casa que luta para não cair, o Barça recebe o Sevilla, que recentemente perdeu a terceira colocação do torneio para o Atlético de Madrid. Aliás, os comandados de Jorge Sampaoli parecem terem sido outros que sentiram muito o golpe da eliminação na Champions, quando sucumbiram diante do Leicester. Nas últimas quatro rodadas pelo Espanhol, foram três empates e uma derrota. Um desempenho sofrível que combina com um clube que ainda não sabe se seu treinador continuará na equipe ou aceitará um suposto convite para assumir a seleção de seu país, a Argentina.

Palpite: visto o momento bastante complicado dos comandados por Sampaoli, não resta dúvidas de que o Barcelona é o grande favorito atuando em casa.

 

Jogão na Itália

Os caminhos de dois gigantes da Itália têm se cruzado frequentemente nos últimos dias. Falamos de Napoli e Juventus, que farão nesta quarta o jogo de volta de uma das semifinais da Coppa Itália. Na partida de ida, a Juve levou a melhor e construiu uma boa vantagem ao vencer por 3 a 1. Com isso, o time comandado por Massimiliano Allegri pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a grande final.

No fim de semana as equipes se encontraram em jogo válido pelo Campeonato Italiano e também disputado em San Paolo. O resultado foi um 1 a 1 que manteve a Juventus com enorme folga na ponta da tabela do Calcio. Esse resultado não pode se repetir nesta quarta caso o Napoli queira avançar. E, com a eliminação na Champions e a situação praticamente liquidada no torneio nacional, ao que tudo indica a Coppa Itália seria a única salvação para a temporada do time de Maurizio Sarri.

Palpite: sem grandes desfalques e jogando em casa, o Napoli pode se beneficiar do fato de que a Juventus ainda pensa em Liga dos Campeões e Campeonato Italiano. Mas conseguir a classificação já é outra coisa…

 

Confira alguns clássicos de diferentes nacionalidades que irão mexer com as emoções de muitos fanáticos torcedores ao redor do mundo:

  • Campeonato Inglês – Qua (05/04) – 16:00 – Chelsea (2.36) x (3.09) Manchester City – Empate 3.46
  • Coppa Italia – Qua (05/04) – 15:45 – Napoli (2.43) x Juventus (2.91) – Empate 3.35
  • Campeonato Espanhol – Qua (05/04) – 14:30 – Barcelona (1.25) x (10.52) Sevilla – Empate 6.88
  • Campeonato Uruguaio – Qua (05/04) – 20h30 – Peñarol (2.46) x Nacional (2.37) – Empate 3.21