UFC

Fotos nuas vazam, e Ronda Rousey pode lembrar prós e contras de ser a estrela que é

Foto: Divulgação/ESPN

Desde que foi nocauteada de forma acachapante contra Amanda Nunes, em dezembro passado, pelo UFC 207, Ronda Rousey sumiu das manchetes esportivas. No que se diz respeito a seu futuro no esporte, a americana não deu qualquer sinal sobre qual será seu futuro. Mas como a americana é uma estrela que transcende a esfera esportiva, ela se torna assunto com situações relacionadas à sua intimidade. Meses depois de ter revelado seu noivado com o também lutador do UFC Travis Browne, Rousey agora se vê diante de um possível escândalo virtual que envolve a divulgação fotos onde aparece nua.

Em 2015, Ronda participou da famosa edição “Body Issue” da revista da ESPN. A publicação homenageia alguns atletas com ensaios fotográficos onde astros do esporte aparecem como vieram ao mundo. Na ocasião, a ex-campeã do UFC afirmou que havia decidido posar nua devido a um problema no passado com um ex-namorado. Ela temia que o mesmo divulgasse fotos suas, então decidiu ela mesmo mostrar ao mundo como veio ao mundo.

Acontece que segundo o site BJPenn.com, fotos de Ronda Rousey nua vazaram na internet há dois dias. Tais registros teriam sido feitos durante os bastidores da sessão de fotos realizada em 2015. A lutadora ainda não se pronunciou de forma oficial a respeito do vazamento.

A questão é que este é mais um grande exemplo do que a americana enfrenta mesmo longe do esporte. Ronda Rousey é uma figura popular no mundo todo. Além de ser uma das atletas mais vitoriosas dos últimos anos no esporte, ela também é conhecida como uma personalidade que carrega o status de “musa” e até “símbolo sexual”.

Hoje, ela pode até estar afastada dos holofotes, mas em seu auge no esporte, em paralelo, acumulou trabalhos como modelo. E isso tem o lado bom e o lado o ruim. O bom é que assim ela abre portas e soma oportunidades de trabalho que podem confortá-la ao fim de sua carreira no MMA. O ruim é que por conta disso, seu afastamento do mundo das lutas não representa necessariamente seu esquecimento nas manchete de sites fora da órbita esportiva.

Esse episódio do vazamento de suas fotos nuas, se confirmado, pode representar mais empurrão contra sua volta ao octógono. Nunca é demais lembrar, mas Rousey não precisa do esporte para viver. Se retornar ao MMA, o fará por amor ao que faz. Ela pode trabalhar em diversas outras atividades que inclusive a oferecem uma condição financeira ainda maior.

A questão é se o prazer em lutar ainda é maior do que o desgosto de ter seu nome exposto em casos desse tipo.