UFC

Foi dada a largada para a temporada de provocações entre Sonnen e Wand

Foto: AP Photo/Jeff Chiu

Foi dada a largada para a temporada de promoção. Aconteceu nesta terça-feira a coletiva de imprensa promocional do Bellator 180, em Nova York (EUA). Como esperado, Chael Sonnen e Wanderlei Silva trocaram provocações e esquentaram o clima rumo ao confronto que é a luta principal do show. Ao contrário do comum, eles não estiveram frente a frente. Wand participou do evento através de uma conferência em vídeo direto do Brasil, enquanto Chael fez parte da bancada que contou com os outros astros do show. Mas nada que atrapalhasse o clima de rivalidade esperado entre ambos.


Diante da ausência de Wanderlei, Sonnen provocou e disse que o brasileiro estaria se escondendo em um “banheiro no Rio de Janeiro”. O Cachorro Louco rebateu e disse esperar que “Sonnen esteja treinando mais do que falando”, pois pretende acabar com a luta no primeiro round.

Ao todo, oito lutadores estavam disponíveis para perguntas na coletiva de imprensa. Apenas o ícone Fedor Emelianenko recebeu um número de perguntas próximo ao feito a Wanderlei e Sonnen, que foi o mais requisitado.

O brasileiro justificou sua ausência em Nova York com o motivo de estar “treinando para acabar com o rival no primeiro round”. Enquanto isso, Chael aproveitou a brecha e foi o centro das atenções ao reviver os áureos tempos de falastrão do UFC. Com o microfone na mão, o americano elaborou diversas formas de atingir o brasileiro. Ele chegou a comparar Wand com seu sapato, fazendo referência à inexpressividade de Silva.

Até o dia 24 de junho, muitas provocações ainda vão rolar. De perto ou de longe, Wanderlei Silva e Chael Sonnen são personagens especiais que podem alavancar a expressividade do Bellator no mundo das lutas. Que tudo corra bem e o que o principal (a luta) aconteça dentro do cage.

Além de Sonnen Vs Wand, o Bellator 180, que acontece em Nova York (EUA), conta com o duelo entre Fedor Emelianenko e Matt Mitrione pelos pesados, e ainda as disputas de cinturão entre Douglas Lima e Lorenz Larkin (pelos meio-médios), e Michael Chandler e Brent Primus (pelos leves).