Boxe

Floyd Mayweather Vs Conor McGregor no boxe: É OFICIAL! Saiba detalhes da superluta

Foto: Reprodução/Internet

O que era sonho se tornou realidade – ou ao menos ganhou uma data para isso. Conor McGregor e Floyd Mayweather vão se enfrentar em superluta antológica no boxe, dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA). O combate histórico vai colocar no mesmo ringue um dos maiores boxeadores de todos os tempos e o maior astro da atualidade do UFC. Após meses de especulação e uma mega negociação, ambas as partes chegaram a um acordo.

O anúncio oficial foi feito pelos próprios atletas em suas redes sociais. Enquanto Mayweather publicou um pôster com uma montagem anunciando a luta e expondo a marca de seus negócios, McGregor preferiu publicar que “a luta está de pé” com uma foto do pai de Floyd, como provocação ao fato do pugilista agora ter 40 anos e estar “velho”.

Muita gente que não acompanha o mundo das lutas de perto se pergunta se o duelo vai acontecer no boxe ou no MMA. Floyd jamais colocaria o pé em um octógono, mas Conor não vê problema em fazer o caminho inverso. Há de se respeitar a coragem do irlandês. Independente do resultado da luta seu feito já é grandioso. O evento tem tudo para ser um dos maiores da história e quebrar o recorde de vendas de pay-per-view alcançado por Floyd Mayweather Vs Manny Pacquiao, em 2015, com o número de 4,6 milhões de vendas. Eu aposto na quebra do recorde. Mundialmente, Conor é um personagem muito mais popular do que Pacquiao.

Segundo o presidente do UFC Dana White, em entrevista ao site TMZ, o combate vai acontecer até 154 libras (até 69,8kg), peso muito parecido com o da categoria dos leves do UFC (70,3kg), a qual Conor é o atual campeão. O duelo está previsto para 12 rounds, será com luvas de 10 onças e acontece na T-Mobile Arena, que tem capacidade para 20 mil pessoas.

Estamos diante de um duelo improvável, especial e intrigante. Mayweather é obviamente o grande favorito, mas a coragem de McGregor inspira confiança. Até que o acerto de contas aconteça dentro do ringue – e lá não se pode esperar muita coisa diferente de um passeio de Floyd – muito será falado sobre a possível luta mais promovida da história. O mundo (e não só dos esportes) voltará suas atenções para ver pela primeira vez um ícone do boxe e um astro do UFC se enfrentando na nobre arte. Parece louco (e é), mas é inegável que a ocasião é para lá de encantadora. Que atire a primeira pedra quem, de fato, não está interessado em saber o que vai acontecer nesse encontro. Todo mundo vai assistir!