Brasileirão Série A

Flamengo, Vasco e Botafogo buscam recuperação, enquanto Flu tem jogo difícil no Brasileirão

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Trio procura sua primeira vitória na competição, feito que o tricolor já conseguiu.

O começo do Brasileirão não foi muito positivo para os cariocas. Dos quatro, apenas o Fluminense venceu. O Flamengo ficou apenas no empate com Atlético-MG, enquanto Vasco e Botafogo saíram derrotados. Os três, no entanto, possuem boas chances de recuperação neste fim de semana. Já o tricolor tem uma missão dura, exatamente contra os mineiros, fora de casa.

   

Flamengo tenta esquecer a Libertadores

Com um dos melhores elencos do país, o Flamengo amargou uma terrível eliminação na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. Agora, por mais que ainda tenha Copa do Brasil e Sul-americana pela frente, o foco vai ser todo no Campeonato Brasileiro. O problema é que o clube segue com o desfalque de Diego, um dos principais armadores do time. Ainda assim, diante de um adversário frágil, é possível voltar para o Rio com os três pontos.

Para isso, o Flamengo vai precisar melhorar seu desempenho fora de casa, que foi o vilão da eliminação do clube na Libertadores. Até aqui, foram três compromissos no ano longe da sua torcida e três derrotas. O jejum aumenta para quatro se for considerar o empate em 0 a 0 com o Ceará, pela Primeira Liga.

O Atlético-GO ainda passa por uma grande reformulação e só consegue um resultado positivo se os cariocas acusarem o golpe da eliminação e entrarem apáticos em campo. O palpite aqui é de um empate.

As duas equipes já se enfrentaram no último dia 10, pela Copa do Brasil, e ficaram no 0 a 0. Na ocasião, os cariocas haviam acabado de conquistar o estadual e pouparam boa parte dos titulares. No Brasileirão, os times não se enfrentam desde 2012, quando o Flamengo levou a melhor nas duas partidas.

   

Vasco tenta aliviar a pressão

Com um péssimo começo de temporada e uma derrota por 4 a 0, o Vasco já liga um alerta. O clube tem sofrido para encontrar um estilo de jogo, mas precisa reagir rápido. Nesta segunda rodada, o compromisso é contra o Bahia, que começou goleando por 6 a 2 o Atlético-PR.

Portanto, vai ser preciso atenção com o ataque adversário, principalmente porque a defesa vascaína não é confiável. Porém, como o jogo acontece em São Januário, é possível que o time da casa consiga uma vitória, mesmo que sofrida. 

Os clubes dividiram a Série B na temporada passada e na ocasião cada um levou a melhor na sua casa. No Rio, o duelo foi recheado de emoção, com uma chuva de gols e um triunfo de 4 a 3 para o Vasco.

   

Fluminense encara o forte Atlético-MG

Fazendo uma boa temporada, o Fluminense vai ter um verdadeiro teste de fogo neste domingo. Visita o Atlético-MG, que é um dos fortes candidatos ao título. Além de medir a capacidade do seu elenco, o tricolor tenta melhorar seu desempenho fora, pois perdeu todos os seus últimos três compromissos longe de casa, para Grêmio, Liverpool-URU e Goiás.

Para piorar, o Atlético-MG venceu todas as partidas com seu mando na temporada e não deve dar moleza. Aliás, há sete anos que o tricolor não sabe o que é ganhar do alvinegro em Minas. Depois disso, foram seis encontros, com quatro vitórias dos mineiros e dois empates. A tendência é que este jejum aumente e o Fluminense volte sem nada na bagagem.

   

Botafogo procura vitória

A atuação contra o Grêmio foi para esquecer, mas o time do Botafogo tem condições de reverter essa situação de forma rápida. A equipe que brigou e conseguiu uma vaga na Libertadores no ano passado tenta conquistar seus primeiros pontos, porém enfrenta um oponente perigoso.

Mesmo depois de perder William Pottker, a Ponte Preta mostrou que vem forte neste ano. O clube atropelou o Sport Recife por 4 a 0 e deve dar trabalho aos adversários. Além disso, a equipe de Campinas não costuma ceder para o Botafogo no Rio. Nos últimos três encontros, foram duas vitórias dos visitantes e um empate. Os cariocas não vencem o duelo em casa desde o Brasileirão de 2006, quando ganharam por 4 a 1.

Apesar de ser uma partida bem equilibrada, o Botafogo sai um pouco em vantagem e jogando no Engenhão deve conquistar os três pontos.

    

Anote na agenda os dias e horários dos jogos

  • Sábado 20/05 – 19:00 – Atlético-GO x Flamengo
  • Domingo 21/05 – 11:00 – Vasco x Bahia
  • Domingo 21/05 – 16:00 – Atlético-MG x Fluminense
  • Domingo 21/05 – 18:00 – Botafogo x Ponte Preta