Copa do Brasil

Flamengo rumo à final da Copa do Brasil

Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo tem vantagem, torcida a seu favor e mais time que o Botafogo.

Meu colega Flávio Soares defende que o Botafogo estará na final da Copa do Brasil. Eu discordo veementemente dele. Não que a Estrela Solitária seja um time bobo ou uma presa fácil. Se jogar bem, porém, não tem como parar este Mengão de Reinaldo Rueda. Confira abaixo o porquê.

 

Novo técnico

Aos poucos, o Flamengo se adapta à nova filosofia do treinador Reinaldo Rueda. Já deu para notar que ele é capaz de extrair muito mais das peças de seu elenco do que seu antecessor conseguia. Assim, ele conseguiu adaptar Rafael Vaz à lateral-esquerda.

Tampouco tem medo de escalar os jovens formados na base. Um claro exemplo disso foi Lucas Paquetá atuando no lugar de Guerrero contra o Atlético-GO.

Por enquanto foram apenas dois jogos do novo Flamengo dirigido por Rueda. Será que pintam novas surpresas amanhã?

E não para por aí. A comissão técnica colombiana que chegou com Rueda parece ser muito competente. A preparação física está mais rígida visando os três meses de temporada que ainda restam. Este gás novo pode ser decisivo tanto na Copa do Brasil, quanto no Brasileirão.

 

Vinícius Junior

Vinícius Junior é o cara! O jovem de 17 anos começou a deslanchar. É só deixar ele jogar, conforme a filosofia da nova comissão técnica, que é oposta à ordem anterior de preservar o menino prodígio.

Contra o Dragão, no sábado à noite, o adolescente mostrou que tem pique. Suas arrancadas foram determinantes para que ele marcasse os dois gols. Também mostrou habilidade ao se livrar dos marcadores e do goleiro. Nos fundamentos, é difícil ver o craque errar passes. Ele se transforma aos poucos no terror dos goleiros, pois se chutar, a bola tende a ter direção. A arma Vinícius Junior pode ser decisiva para o Flamengo depenar o Pato Donald no Maracanã.

 

Torcida a favor

A cada eliminatória da Copa do Brasil, avança quem for o melhor em duas partidas, uma fora e outra em casa. Longe de seus domínios e com torcida contrária, pegando no pé dos flamenguistas, o Urubu resistiu ao Botafogo e segurou o 0 a 0. Este resultado foi ótimo para os da Gávea que só precisam vencer, por qualquer placar, para chegar a mais uma final do torneio copeiro. Seria a sétima do rubro-negro, que tem três títulos.

 

Volta de Guerrero

O departamento médico do Flamengo trabalha intensamente para que o elenco conte com um reforço de peso. Paolo Guerrero, o peruano artilheiro do plantel, bateu sua melhor média de gols de todos os seus anos como profissional. Contar com ele para este duelo com o Botafogo será fundamental. O Mengão cresce muito com ele escalado. Se jogar junto com Vinícius Junior, então, o ataque pode se tornar mortal.

 

Trocando em miúdos

O Flamengo joga em casa por uma vitória simples, com apoio do seu torcedor, com Guerrero e Vinícius Junior em ponto de bala e um elenco correndo mais e jogando melhor, graças aos métodos do novo “professor”. Ganha? Claro! 2 a 0! Acorda, Flávio!

Histórico

Até hoje já aconteceram 358 clássicos Flamengo x Botafogo. O rubro-negro leva vantagem no cara a cara ao ter prevalecido 127 vezes, contra 109 do alvinegro. O empate aconteceu em 122 ocasiões. Amanhã será o dia do 128º triunfo.

 

Serviço

Com preços variando entre R$ 75,00 e R$ 450,00, o Flamengo divulgou ter vendido até a manhã de ontem cerca de 45 mil ingressos. A carga total não foi divulgada.

Os portões do Maracanã abrem às 19h00.

Haverá trens e metrôs extras para o torcedor poder voltar para casa com tranquilidade.

O policiamento também foi reforçado para evitar brigas e tumultos como os da semana passada.

Jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil

Quarta-feira, 23 de agosto:

  • 21h45: Cruzeiro x Grêmio
  • 21h45: Flamengo x Botafogo