Brasileirão Feminino

Flamengo classificado para o mata-mata do Brasileirão Feminino 2017

Foto: TASSO MARCELO/ALLSPORTS

Flamengo se classificou e complicou situação da Ferroviária.

A Antepenúltima rodada da primeira fase terminará hoje com duas partidas. Além da classificação do Flamengo, os resultados de ontem definiram o descenso do Vitória-BA para a segunda divisão.

 

Flamengo tentará o bi

Atual campeão brasileiro, o Flamengo garantiu vaga entre os oito participantes das quartas de final da edição deste ano. Na Gávea, Jane e Tânia Maranhão foram as autoras dos tentos que deram números finais ao placar de 2 a 0 sobre a Ferroviária.

Na primeira metade do enfrentamento, rubro-negras e grenás fizeram um embate equilibrado. Ambos os times desperdiçaram chances de abrir o placar, mérito das goleiras. No segundo tempo, Jane, aos 18’ marcou um golaço após aplicar um balãozinho na zagueira paulista. No fim, Tânia Maranhão aproveitou um rebote para conferir o segundo.

Com 21 pontos ganhos, a representação da Marinha não pode mais sair do G-4, o que lhe garante uma vaga no mata-mata. Já a Locomotiva, lutará até a última jornada para fechar a fase de classificação entre as quatro primeiras.

 

Vitória-BA rebaixado

As rubro-negras baianas começaram a temporada confirmando o título de campeãs baianas. A hegemonia estadual pertencia ao São Francisco, que conquistou o certame 16 vezes seguidas. A boa expectativa na Série A-1 foi por água abaixo logo nos primeiros compromissos. Já era possível sentir que o nível do Estadual baiano era muito baixo para se competir em termos nacionais.

Ontem, o Rio Preto humilhou as Leoas com o escore de 7 a 0. O Vitória já não tem como alcançar a Ponte Preta, sétima colocada, e caiu para a Série A-2 de 2018.

O objetivo das rubro-negras é de encerrar a campanha no Brasileirão com dignidade, conquistando ao menos um triunfo. Elas se despedirão contra a Ponte Preta, no Barradão, e contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

 

Vitória-PE Deixou o Z-1

Pelo grupo 1, Vitória-PE e São Francisco disputaram a famosa partida de seis pontos. Os dois quadros lutam contra a queda para o andar de baixo. Com o triunfo pernambucano por 3 a 1, as de Santo Antão ultrapassaram o Grêmio ao chegar aos cinco pontos. As baianas continuam com sete pontos. Restam apenas seis em disputa nas próximas duas semanas. O São Francisco pegará os dois melhores clubes da chave: Iranduba e Corinthians e não deve mais pontuar.

 

Santos vence dérbi estadual

Em Valinhos, as Sereias da Vila se impuseram sobre a Macaca e somaram mais três pontos. As atacantes Sole Jaimes (aos 25’ minutos do primeiro tempo) e Ketlen (17’ do segundo tempo) definiram o resultado. O Santos permanece na cola do Rio Preto. Primeiro e segundo estão separados apenas pelo saldo de gols.

 

Corinthians trucidou o Grêmio

O Corinthians goleou o Grêmio por 4 a 1, na Arena Barueri, e arremessou o seu tradicional rival gaúcho na lanterna da chave 1. A superioridade paulistana era enorme desde os primeiros momentos do encontro. Naturalmente, aos 15’, Monique Peçanha abriu a contagem. Dez minutos depois, Byanca Brasil ampliou. As alvinegras faziam o que queriam com a bola nos pés. Gabi Nunes matou o jogo aos 43’. O segundo tempo se transformou numa peleja entre uma equipe satisfeita com o êxito contra um oponente conformado com o revés. Aos 30’, as gaúchas descontaram. Logo depois, Gabi Nunes, deu número finais ao duelo.

O Tricolor precisa desesperadamente pontuar nas duas próximas rodadas. Os adversários serão Sport (em casa) e Vitória-PE (no nordeste).

 

Iranduba tem o melhor desempenho

Na Arena da Amazônia, o Hulk se impôs sobre o Audax por 3 a 1. Os gols locais foram assinalados por Kamila, Dany Helena e Natália (contra). Carla fez o tento osasquense. O resultado manteve o Hulk como a agremiação de melhor campanha, independente do grupo.

    

Teremos ação nesta quinta-feira

Às 15h00, Sport e Kindermann se pegam na Ilha do Retiro. Ambos disputam a quarta e última vaga do octogonal para a sequência do torneio.

Às 19h00, será a vez de Foz Cataratas x São José, em Foz do Iguaçu. Assim como no espetáculo de Recife, trata-se de um confronto direto que vale vaga na próxima etapa da Série A-1.

 

Portuguesa-SP conquista sua primeira vitória

Depois de empatar na estreia contra o Centro Olímpico em 1 a 1, em São Bernardo do Campo, a Lusa voltou a campo ontem para encarar o Caucaia pela segundona. Jogando no campo do Nacional-SP, a Fabulosa derrotou as cearenses por 3 a 2. Na próxima quarta-feira, as paulistas irão pegar a estrada para encarar o América-MG, em Belo Horizonte.

 

12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino:

Quarta-feira, 17 de maio:

  • Vitória-PE 3×1 São Francisco
  • Rio Preto 7×0 Vitória-BA
  • Flamengo 2×0 Ferroviária
  • Ponte Preta 0x2 Santos
  • Corinthians 4×1 Grêmio
  • Iranduba 3×1 Audax

Quinta-feira, 18 de maio:

  • 15h00: Sport x Kindermann
  • 19h00: Foz Cataratas x São José

 

Classificação:

Grupo 1:

  1. Iranduba – 33 (já classificado)
  2. Corinthians – 31 (já classificado)
  3. Audax – 20
  4. Kindermann – 17
  5. Sport – 14
  6. São Francisco – 7
  7. Vitória-PE – 5
  8. Grêmio – 4

Grupo 2:

  1. Rio Preto – 31 (já classificado)
  2. Santos – 31 (já classificado)
  3. Flamengo – 21 (já classificado)
  4. Ferroviária – 14
  5. São José – 14
  6. Foz Cataratas – 13
  7. Ponte Preta – 10
  8. Vitória-BA – 2 (já rebaixado)

Legenda: Verde: Quartas de final | Vermelho: Rebaixamento