Paulista A1

Final do Campeonato Paulista: Fagner vai para o jogo!

Foto: Agência Corinthians

A sexta-feira começou com uma boa notícia para o técnico do Corinthians, Fábio Carille: graças a um efeito suspensivo obtido pelo clube na manhã de hoje, o lateral direito Fagner está liberado para atuar contra a Ponte Preta no jogo deste domingo que define o campeão paulista de 2017.

Com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) denunciou Fagner e o meio campista Cueva, do São Paulo, a partir das imagens do jogo entre as duas equipes no último dia 23 – partida de volta da semifinal do Paulistão. No começo do segundo-tempo, os jogadores trocaram agressões (Cueva deu uma cabeçada e um tapa em Fagner, que respondeu com uma “paulistinha” no peruano), mas ficaram sem punição porque o árbitro do jogo não viu o lance (estava de costas acompanhando o jogo que seguia normalmente). Nesta terça-feira, 2, os dois jogadores receberam suas punições. Cueva levou uma advertência enquanto que Fagner ficou suspenso por um jogo.

De acordo com a reportagem do UOL, o presidente do TJD, Antonio Olim, concede em seu despacho o efeito suspensivo até que o caso seja julgado pelo plenário do Tribunal. Dessa forma, o lateral – peça importante no sistema defensivo alvinegro e um dos líderes do grupo –, reforça a desfalcada equipe que Fábio Carille levará à campo neste domingo, a partir das 16 horas em Itaquera.

Com as ausências confirmadas do meia Rodriguinho e do volante Gabriel – ambos levaram o terceiro cartão amarelo –, Camacho e Paulo Roberto são os mais cotados para começarem a partida (Paulo Roberto é, neste momento, uma certeza; enquanto que Camacho ainda sofre com a concorrência de Clayton se Carille quiser um time mais ofensivo). Nada disso muda, porém, o prognóstico de um jogo tranquilo para o Corinthians, que leva uma vantagem de 3 a 0 para a sua arena.