Humor

Feliz aniversário, Messi

O astro argentino Lionel Messi completa hoje 30 anos. Ídolo no Barcelona, mas sem ter “marcado época” na Seleção Argentina – a Copa do Mundo da Rússia pode mudar isso no ano que vem –, o gênio atinge a maturidade sereno, discreto e decisivo.

Na Argentina ninguém tem dúvida: Messi é melhor que Pelé – da mesma forma que Aguero, Mascherano e qualquer outro que seja convocado para a seleção nacional sempre será. O mundo tem lá suas dúvidas, mas é inegável que Pelé, Messi e Maradona estão “na mesma prateleira” – e Neymar ainda pode chegar lá.

Diferente do grande rival Cristiano Ronaldo, Messi prefere a distância dos holofotes e reza à Deus todos os dias para que ninguém tenha a infeliz ideia de fazer-lhe um busto em algum aeroporto da Espanha ou da Argentina. Satisfaz-se em brilhar mais nos campos e menos no telões e jornais.

O atleta chega ao “sprint final” de sua carreira conhecendo todos os atalhos de futebol e com todos os títulos individuiais e coletivos possíveis em seu currículo – exceto a Copa do Mundo. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o astro terá, em 2018 na Rússia, aos 31 anos, mais uma oportunidade para fazer da Argentina uma tri-campeã mundial. E mesmo que não consiga, o seu brilho como gênio da bola jamais será arranhado.

Feliz aniversário, Messi.