NASCAR

Faltando três corridas para os Playoffs, Chase Elliott e Matt Kenseth buscam vitória na NASCAR

Pilotos precisam vencer para garantir vaga na próxima fase

A contagem regressiva para o fim da temporada regular esquenta ainda mais a NASCAR para este final de semana, na Bass Pro Shops NRA Night Race. Faltam apenas três corridas para chegar aos playoffs e pilotos como Chase Elliot e Matt Kenseth ainda não estão garantidos. Apesar de estarem classificados parcialmente pela pontuação, precisam vencer para confirmar um lugar na próxima fase ou então torcer para nenhum concorrente ganhar.

 

Tudo ou nada

Até aqui, 13 pilotos venceram alguma etapa da temporada na NASCAR. Com isso, restam apenas três vagas para os playoffs. Para garantir a classificação, o piloto terá que estar entre os três melhores em pontos ou conquistar uma das últimas corridas da fase regular.

Chase Elliot e Matt Kenseth estão no primeiro cenário e certamente vão partir para o tudo ou nada para a corrida no Tennessee. Principalmente porque estão em baixa e sendo ameaçados por Clint Bowyer e Joey Logano. Entre os dois, Kenseth é o candidato mais forte, pois chegou a bater na trave em quatro oportunidades e ainda por cima tem um bom histórico no circuito.

Já Elliot teve como melhor desempenho nas últimas cinco etapas um oitavo lugar. No entanto, o jovem tem um grande potencial e ao menos deve figurar entre os dez melhores.

 

Líderes em grande fase

Os três primeiros colocados também estão colocando fogo no campeonato. Tanto Martin Truex Jr, Como Kyle Larson e Kyle Busch vivem um bom momento e parecem determinados a levar uma boa vantagem para os playoffs. De todos, o líder é o que aparece em situação mais confortável, pois tem quatro vitórias e é o piloto em que mais etapas passou na frente, levando com isso 35 pontos para a próxima fase. Além disso, em quatro das últimas cinco provas chegou entre os três primeiros, portanto, pode confiar que ele brigará entre os primeiros novamente.

Larson e Busch não estão sendo tão brilhantes, mas também venceram uma corrida neste período e vão em busca de mais, para não largarem muito atrás de Truex JR nos playoffs.

 

O Campeão não está morto

Apesar de muitos insucessos na temporada, Jimmie Johnson está contando as horas para a chegada dos playoffs. Não, você não leu errado, o atual campeão aparece forte na briga pelo título. Se não entendeu a razão, a questão é simples de explicar. Na temporada regular, Johnson é somente o 11º lugar com 592, mas tem 16 pontos de playoffs, conquistados com três vitórias, além da liderança em uma etapa. Com isso, está na terceira posição na disputa pela taça, atrás apenas de Martin Truex Jr e Kyle Larson. Sendo assim, por mais que você não o considere para esta corrida, vale ficar de olho nele para o campeonato.

 

Histórico em Bristol, Tennessee

Realizada desde 1961, a etapa no Bristol Motor Speedway tem como maior vencedor Darrell Waltrip, que levou a melhor em sete oportunidades. Dos pilotos que estão em atividade, Matt Kenseth é quem mais faturou a prova, com três conquistas.

Na última temporada, Kevin Harvick fez uma excelente prova e ganhou no circuito pela primeira vez. Ricky Stenhouse Jr e Denny Hamlin chegaram logo atrás.

 

Palpite

Apesar de alguns pilotos desesperados por uma vitória, a regularidade de Martin Truex JR é algo real e deve ser considerada. Com isso, a expectativa é que o líder do campeonato consiga vencer mais uma. Dos azarões, Matt Kenseth é o que mais se candidata a uma surpresa.

 

Programação da Bass Pro Shops NRA Night Race – NASCAR

Sábado, 19 de agosto

  • 11:00 – Treino livre 1
  • 13:30 – Treino livre 2

Domingo, 20 de agosto

  • 13:00 – Treino de classificação
  • 16:00 – Corrida

 

Classificação da NASCAR CUP 2017

  1. Martin Truex JR, 933 – Garantido nos playoffs
  2. Kyle Larson, 804 – Garantido nos playoffs
  3. Kyle Busch, 797 – Garantido nos playoffs
  4. Kevin Harvick, 787 – Garantido nos playoffs
  5. Brad Keselowski, 720 – Garantido nos playoffs
  6. Denny Hamlin, 710 – Garantido nos playoffs
  7. Chase Elliott, 685 – Playoffs
  8. Jamie McMurray, 675 – Playoffs
  9. Matt Kenseth, 654 – Playoffs
  10. Clint Bowyer, 623
  11. Jimmie Johnson, 592 – Garantido nos playoffs
  12. Ryan Blaney, 592 – Garantido nos playoffs
  13. Joey Logano, 556
  14. Kurt Busch, 554 – Garantido nos playoffs
  15. Ryan Newman, 515 – Garantido nos playoffs
  16. Erik Jones, 536 –
  17. Daniel Suarez, 515
  18. Ricky Stenhouse Jr, 505 – Garantido nos playoffs
  19. Kasey Kahne, 438 – Garantido nos playoffs
  20. Trevor Bayne, 440
  21. Austin Dillon, 436 – Garantido nos playoffs