Ligue 1

Estreia de Neymar no Pac des Princes é a principal atração da 3ª rodada do Campeonato Francês

Foto: AP Photo/Kamil Zihnioglu

Brasileiro atuará pela primeira vez em sua nova casa; Monaco tenta segunda vitória consecutiva fora de casa e Lyon tem missão dura contra o Bordeaux

Depois de uma estreia empolgante na Ligue 1 – como é chamado o Campeonato Francês -, com direito a gol e assistência na goleada do PSG por 3×0 sobre o Guingamp, Neymar jogará neste domingo – 20 de agosto – pela primeira vez no Parc des Princes. É isso mesmo, o craque da Seleção Brasileira agora estreia em sua nova casa, diante de seus torcedores. Já imaginou a euforia dos parisienses? Não tenham dúvida que todo o resto da França e grande parte do mundo irão parar para vê-lo em campo contra o Toulouse. Por isso, você confere tudo sobre esse jogão e sobre a terceira rodada aqui!

 

PSG x Toulouse

Em pouco mais de uma semana em Paris, Neymar já é considerado Rei. Não há nada no território francês que chame mais a atenção do que o meia-atacante brasileiro. Agora, os holofotes franceses estão voltados para a estreia do jogador em seu novo território. O craque do Brasil fará seu primeiro jogo no Parc des Princes sob mais de 48 mil espectadores.

Vindo de duas vitórias consecutivas e 100% no Nacional, o PSG conta com seu camisa 10 para continuar imbatível. A equipe da capital da França encara o Toulouse, atual 9º colocado, que possui uma vitória e uma derrota. O momento é ideal para o time recheado de brasileiros, como Marquinhos, Thiago Silva, Dani Alves e Lucas mostrar o poderio da nova sensação da Europa.

 

Palpite

Com o brasileiro em campo, o que esperamos é ver gols. Mas é bom deixar a euforia de lado porque os visitantes podem dificultar as ações de Neymar e companhia. Basta lembrar como o Toulouse vendeu caro a derrota para o Monaco na primeira rodada, por 3×2.

 

Metz x Monaco

Em Metz, o atual campeão da França tentar manter os 100% de aproveitamento com o segundo jogo consecutivo fora de seus domínios. Os monegascos, em terceiro na tabela por conta do critério de desempate, não podem nem pensar em perder pontos para o Metz, que até o momento não pontuou na Ligue 1.

Em meio à indecisão sobre a venda do jovem Kylian Mbappé para o rival PSG, o time dirigido por André Jardim confia no faro de gol do colombiano Falcao Garcia para continuar em alta. Também vale destacar o polivalente Fabinho e o zagueiro Jemerson, que mais uma vez estará em campo pelo Monaco após ter feito um golaço de bicicleta na vitória sobre o Dijon.

 

Palpite

Das últimas cinco partidas entre Monaco e Metz, cinco vitórias do clube do Principado. E isso deve se repetir nesta sexta-feira, na abertura da terceira rodada.

 

Olympique de Marselha x Angers

Dono de uma das torcidas mais fanáticas da França, o Olympique de Marseille é mais um daqueles times com duas vitórias em dois jogos na liga local. O time do Sul da França, que mais uma vez não economizou em reforços, quer seguir invicto na temporada 2017/2018 contra o modesto Angers. Do outro lado, os visitantes ainda não perderam no campeonato. A equipe, atual sexta colocada, vem de uma vitória sobre o novato Amiens fora de casa por 2×0.

 

Palpite

Apesar do momento favorável do Olympique, o time que teve como principal contratação o volante brasileiro Luiz Gustavo não terá vida fácil no Velódrome. É bom os torcedores irem preparados para um jogo truncado. Quem avisa amigo é!

 

Lyon x Bordeaux

Não poderíamos falar da terceira rodada sem citar o líder do Francês, o Lyon. Mesmo após ter perdido seu goleador Alexandre Lacazette, que se transferiu para o Arsenal, o time comandado por Bruno Génésio não dá sinais de fraqueza. A equipe comanda a Ligue 1 após dois jogos, com saldo positivo de cinco gols.

No Parc Olympique Lyonnais, os donos da casa medem forças com o Bordeaux, atual sexto colocado na tabela com quatro pontos. O jogo é uma clara oportunidade para o time mandante, que tem como principal esperança o meia-atacante Memphis Depay, mostrar que não estão à toa na liderança do Francês.

 

Palpite

Como não poderia deixar de ser, o Lyon é o grande favorito para vencer o embate. Seja pelo fator casa ou pela liderança do torneio em mãos. A equipe aposta no setor defensivo recheado de brasileiros – Fernando Marçal, Rafael e Marcelo – para passar pelo Bordeaux, do ex-corintiano Malcom, sem ser vazado.

 

Jogos da 3ª rodada da Ligue 1 2017

Sexta-feira, 18 de agosto

  • 15:45 – Metz x Monaco – Palpite: Monaco

Sábado, 19 de agosto

  • 12:00 – Lyon x Bordeaux – Palpite: Empate
  • 15:00 – Montpellier x Strasbourg – Palpite: Empate
  • 15:00 – Nice x Guingamp – Palpite: Nice
  • 15:00 – Rennes x Dijon – Palpite: Rennes
  • 15:00 – Saint-Étienne x Amiens – Palpite: Saint-Étienne
  • 15:00 – Troyes x Nantes – Palpite: Nantes

Domingo, 20 de agosto

  • 10:00 – Lille x Caen – Palpite:
  • 12:00 – Olympique de Marseille x Angers – Palpite: Olympique
  • 16:00 – PSG x Toulouse – Palpite: PSG