Brasileirão Série B

Embalou! Será o Guarani a nova vítima do Internacional na 19ª rodada da Série B? Confira o prognóstico

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Enquanto o Colorado vem de duas vitórias seguidas e assumiu a vice-liderança, Bugre segue despencando na tabela e agora está fora do G-4

A gangorra da Série B é cruel, amigo(a)! Em questão de duas rodadas, um clube pode despencar da liderança diretamente para fora do G-4 e vice-versa. Situação parecida aconteceu com duas equipes das mais tradicionais do futebol brasileiro e que irão se enfrentar no próximo sábado (05) pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão 2017. Às 16h30 (horário de Brasília), o ex-líder Guarani (atualmente na quinta posição) receberá o novo segundo colocado, Internacional, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, com a obrigação de retornar ao grupo dos quatro times que subirão para a primeira divisão em 2018.

 

GUARANI X INTERNACIONAL

A derrocada do Bugre começou na 14ª rodada. De lá pra cá, foram três empates e duas derrotas seguidas – situação que fez a luz amarela se acender na equipe campineira. O problema é que o próximo adversário do time comandado por Vadão é o Colorado, que está pronto para embalar de vez na competição, ainda mais depois que os principais reforços contratados para a sequência da Segundona, Leandro Damião e Camilo, se adaptaram rapidamente e foram fundamentais no triunfo sobre o Goiás, por 3 a 0, na rodada passada.

Mas quem está mais aliviado do que a torcida do Inter é o próprio técnico do time gaúcho, Guto Ferreira, que viu arrefecer, pelo menos por enquanto, a pressão por sua demissão do cargo. Com o encaixe cada vez mais evidente, os visitantes devem finalmente deslanchar na classificação e começar a caça ao clube que se consolidou no topo da tabela e que terminará o turno na liderança: América-MG.

 

Bugre perto de bater meta

Antes do início da competição, o Guarani traçou como meta completar a primeira metade da competição com 30 pontos. Com uma rodada a cumprir e 28 pontos somados, o Bugre encontra-se apenas dois pontos abaixo de alcançar esse objetivo. No entanto, o Internacional sempre foi tido como um dos adversários com maior dificuldade de ser batido, mesmo atuando longe do Beira-Rio – que é o caso.

Mas Vadão reconhece que o time voltou a ser irregular e não encontrou a intensidade necessária para vencer o Luverdense na última terça-feira (01). O segundo revés consecutivo na Segundona trouxe uma névoa de preocupação no Brinco de Ouro, quando uma hipotética terceira derrota consecutiva pode ser o estopim para o início de uma crise no clube.

Para evitar que isso aconteça, os jogadores sabem que precisarão se superar e fazer com que a equipe entre em campo com força máxima diante dos gaúchos. As boas notícias para Vadão são os retornos do experiente meia Fumagalli, poupado no confronto em Mato Grosso, e o atacante Bruno Mendes, que voltou a treinar normalmente e tem tudo para ser relacionado no próximo sábado (05).

 

Sasha pode desfalcar o Inter

Já o Colorado pode ter uma baixa importante no duelo contra o Guarani. O meia-atacante Eduardo Sasha sentiu dores no ombro esquerdo contra o Goiás e virou dúvida para a sequência da Série B. Segundo o departamento médico, ele será reavaliado até sábado. Em compensação, o uruguaio Nico López participar das atividades com bola ontem (02), depois de ficar de fora do confronto contra o Esmeraldino. O Inter informou que o atacante estava com um desconforto muscular, mas ao que tudo indica já está recuperado.

 

Palpite

Dono de uma das melhores campanhas como visitante na Segundona, o Internacional quer aproveitar a boa fase para derrubar o Guarani justamente no pior momento dos bugrinos na competição. A expectativa ficará em torno de como Camilo e D’Alessandro atuarão juntos. Porém, com mais tranquilidade e dentro G-4, o Colorado irá emplacar a terceira vitória consecutiva.

 

Prováveis escalações:

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Edenílson, D’Alessandro (Rodrigo Dourado), Camilo; William Pottker, Leandro Damião e Nico López (Eduardo Sasha).
Técnico: Guto Ferreira

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Evandro, Auremir; Bruno Nazário, Luiz Fernando e Gabriel Leite; Eliando.
Técnico: Vadão

 

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO 2017

Sexta-feira, 4 de agosto

  • 19:15 – Criciúma x Brasil de Pelotas – palpite: Criciúma
  • 20:30 – Náutico x Luverdense – palpite: empate
  • 20:30 – Goiás x Oeste – palpite: Oeste
  • 21:30 – CRB x América-MG – palpite: América-MG

Sábado, 5 de agosto

  • 16:30 – ABC x Ceará – palpite: ABC
  • 16:30 – Guarani x Internacional – palpite: Inter
  • 16:30 – Juventude x Santa Cruz – palpite: Juventude
  • 19:00 – Boa Esporte x Paraná – palpite: Paraná
  • 19:00 – Paysandu x Figueirense – palpite: empate
  • 20:00 – Londrina x Vila Nova – palpite: Londrina