Brasileirão Série A

Diante do Sport, Corinthians quer melhorar ainda mais o recorde do Brasileirão 2017

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians x Sport Recife acontece às 19h00 de sábado, em Itaquera.

Este Corinthians já entra para a história. Não apenas por conquistar o título brasileiro, o que já seria suficiente para ser lembrado eternamente. A incrível performance é que chama a atenção. Campeão paulista de 2017, os alvinegros quebraram o recorde de pontos do primeiro turno da liga disputada em ida e volta com 20 clubes e podem melhorar ainda mais a marca somando pontos contra o Sport. Confira abaixo um pouco de história, prognósticos e palpite para o enfrentamento.

 

Histórico

Corinthians e Sport já se digladiaram em 39 oportunidades. Os pernambucanos levam vantagem no confronto direto: 16 a 14. Aconteceram nove empates.

 

Corinthians é um relógio suíço

O Corinthians é dono de uma precisão absurda, digna de ser comparada a um relógio suíço, cujas engrenagens funcionam perfeitamente. Diferente das máquinas da pequena nação europeia, o algumas peças escangalham, precisam se tratar no departamento médico. As reposições dão tanta conta do recado que nem parecem suplentes.

Na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o Timão não pôde contar com Pablo, Ángel Romero e Jadson, e ainda jogou com dois jogadores bastante desgastados (Guilherme Arana e Maycon) e mesmo assim teve uma atuação bastante convincente.

Para encarar o Sport, o técnico Fábio Carille pode contar com o atacante paraguaio Ángel Romero. Clayson deve ser barrado. Marquinhos Gabriel (ainda sente a coxa esquerda) e Jadson (mais duas semanas de recuperação) continuam de fora. O treinador está impressionado com a performance e a solidez da defesa que ele montou. Ele comemorou a boa vantagem que o Corinthians tem para o segundo colocado na classificação.

A diretoria se surpreendeu com o empresário de Pablo que suspendeu as negociações de renovação do contrato de Pablo. Se as conversas não progredirem, é provável que o atleta defenda o Bordeaux a partir de 2018.

No vôlei, o novo quadro do Corinthians estreou ontem na Copa São Paulo, torneio preparatório para o Campeonato Estadual, que será disputado por nove concorrentes.

 

Sport tem dois desfalques

O acúmulo de cartões amarelos faz com que dois jogadores importantes do Sport fiquem em Recife e nem viajem à Terra da Garoa. Trata-se do chileno Mena e do colombiano Lenis. O comandante Vanderlei Luxemburgo antecipou que Sander ocupa a vaga na defesa. Para o ataque, a princípio Osvaldo deve começar entre os onze. O problema é que ele estava contundido e ainda está com pouco ritmo de jogo. Outra opção para esta vaga é Thomás.

Contra o Fluminense, o Sport teve uma apresentação abaixo das expectativas da torcida. O Leão entrou desligado. Parecia ter sido atingido com um dardo de sonífero. Em doze minutos, os cariocas já haviam feito dois gols e os pernambucanos não ameaçavam uma reação. Apesar dos 65% de posse de bola nos 45 minutos iniciais, o Sport pouco chutava em gol. A tática mais usada foi a de levantar bolas na área. Numa delas, André cabeceou para o chão e o quique da bola complicou a vida do goleiro tricolor.

O belo poder de reação dos locais se concretizou no segundo tempo, quando Patrick fez um belo gol em jogada individual. O empate lançou o Sport para frente em busca da virada que não aconteceu. Luxa reclamou do time não ter vencido mesmo com um homem a mais desde os 8’ da etapa complementar. Uma cabeçada de Diego Souza acertou a trave carioca e foi só.

 

As prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Claysson; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Osvaldo, André e Everton Felipe. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Serviço

Com cerca de 30 mil ingressos vendidos antecipadamente, as vendas para Corinthians x Sport continuam até o horário do embate. Os preços variam entre R$ 10,00 e R$ 189,00.

 

Palpite

Em São Paulo, com arquibancadas cheias, em busca de melhorar ainda mais o recorde de aproveitamento do primeiro turno, eu seria louco de não achar que o Corinthians fosse vencer o Sport. Penso que os alvinegros chegarão aos 47 pontos com um placar de 2 a 0 para delírio da Fiel. O Sport não é uma presa fácil. É uma equipe muito bem montada e treinada mas não é páreo para o Timão. Aliás, quem faz frente ao ponteiro hoje em dia?

 

19ª rodada do Brasileirão

Sábado, 05 de agosto:

  • 19h00: Fluminense x Atlético-GO – palpite: Fluminense.
  • 19h00: Corinthians x Sport – palpite: Corinthians.

Domingo, 06 de agosto:                                            

  • 11h00: Flamengo x Vitória – palpite: Flamengo.
  • 16h00: Palmeiras x Atlético-PR – palpite: Palmeiras.
  • 16h00: Cruzeiro x Botafogo – palpite: Empate.
  • 16h00: Coritiba x Chapecoense – palpite: Coritiba.
  • 16h00: Grêmio x Atlético-MG – palpite: Grêmio.
  • 16h00: Bahia x São Paulo – palpite: Bahia.
  • 19h00: Ponte Preta x Vasco da Gama – palpite: Ponte Preta.
  • 19h00: Avaí x Santos – palpite: Empate.

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 44 – Libertadores
  2. Grêmio, 36 – Libertadores
  3. Santos, 34 – Libertadores
  4. Palmeiras, 32 – Libertadores
  5. Flamengo, 29 – Pré-Libertadores
  6. Sport, 28 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 26 – Copa Sul-Americana
  8. Botafogo, 24 – Copa Sul-Americana
  9. Vasco, 23 – Copa Sul-Americana
  10. Atlético-PR, 23 – Copa Sul-Americana
  11. Atlético-MG, 23 – Copa Sul-Americana
  12. Coritiba, 22 – Copa Sul-Americana
  13. Chapecoense, 22
  14. Fluminense, 22
  15. Ponte Preta, 21
  16. Bahia, 20
  17. São Paulo, 19 – Série B
  18. Avaí, 17 – Série B
  19. Vitória, 16 – Série B
  20. Atlético-GO, 12 – Série B