Brasileirão Feminino

Décima Rodada do Brasileirão Feminino começa com derrota do Flamengo; Sport e Foz Cataratas lutam por uma vaga nas quartas de final

Foto: MARCELO PEREIRA/ALLSPORTS

Campeonato Brasileiro de futebol feminino realiza sua décima rodada esta semana.

Restam apenas cinco rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino. Ainda há seis vagas nas quartas de final em aberto. Além disso, alguns participantes lutam para não desfilarem na Série A-2 em 2018.

 

Ponte Preta surpreende Flamengo

A Ponte Preta, que luta para não cair, fez sua melhor atuação na temporada e derrotou o Flamengo, atual campeão, por 3 a 1, ontem, no fim da tarde, no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca abriu seis pontos de margem para o Vitória-PE. Apesar do revés, as cariocas ainda terminarão a semana dentro do G-4.

 

Já classificado, Corinthians pega o Sport

O Corinthians se garantiu na segunda fase do Brasileirão Feminino com a incrível marca de cinco rodadas de antecipação. O mais difícil tem sido conciliar a maratona das meninas entre o Brasileirão e o Paulista Feminino. Pelo certame regional, as alvinegras somam 10 pontos no grupo 2 e estão invictas. Encontram-se atrás do Santos no saldo de gols.

Com a abertura do Campeonato Estadual no domingo, o Sport também iniciou sua maratona de compromissos. O rubro-negro recifense precisa de um gás extra para tentar entrar no G-4 do torneio nacional. Pelo regional, estreou empatando com o Vitória em um gol. Este resultado não foi bom, já que a equipe interiorana ocupa o Z-1 de seu grupo no Brasileiro.

Esta tarde, às 15h00, as Leoas e as paulistanas se encaram às 15h00, na Ilha do Retiro.

 

Iranduba também tem vaga assegurada

As amazonenses confirmaram presença nas quartas de final com os resultados da última semana. Assim como o Corinthians, a vaga veio com cinco jornadas de antecedência. Hoje, às 15h00, o desafio será contra o Vitória-PE no Carneirão. As pernambucanas lutam contra o descenso e as nortistas precisam se consolidar nas primeiras posições para obterem a vantagem de decidir na Arena da Amazônia no playoff.

 

Sereias contra Leoas em Salvador

Vivendo um mau momento no certame, o Vitória-BA recebe o Santos, às 15h00 de hoje, no Barradão. O técnico Sérgio Odilon reconheceu o momento delicado e já prega uma renovação de Leoas: “Precisamos fugir do rebaixamento no Brasileirão. Esse é o nosso objetivo. Vamos brigar por isso até o fim. Temos que procurar a renovação desse grupo que é o mais importante”. A luta das baianas para fugir do Z-1 é com a Ponte Preta.

No litoral paulista, o Santos vive um excelente momento. Líder invicto de sua chave no Paulistão, a vaga na Série A-1 poderá se confirmar se passar pelas rubro-negras, o que deverá acontecer.

 

Expectativa de boa partida no interior paulista

São José e Ferroviária fazem um embate parelho no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos, às 15h00. O quadro do Vale do Paraíba precisa dos três pontos para encostar na própria Locomotiva e seguir na briga para passar desta etapa. Se as grenás triunfarem, terão dado um passo importante para conseguir este objetivo. Os dois elencos são parecidos e fazem campanhas similares até o momento, com leve vantagem para as de Araraquara.

 

Grêmio e Audax duelam por objetivos distintos

No CT Hélio Dourado, às 15h00, o árbitro apitará o início de Grêmio x Audax. No turno, as osasquenses conseguiram os três pontos com um tento no último minuto, mesmo atuando com dez jogadoras boa parte da peleja. As paulistas somam 17 pontos e estão praticamente certas nas quartas de final. Já as locais se encontram muito próximas da zona da degola. Se sofrerem novo revés, poderão fechar a semana na entre as que estariam rebaixadas.

 

Rio Preto pode se classificar ainda hoje

O Rio Preto recebe o Foz Cataratas às 15h00, no Estádio Anísio Haddad. Se vencer as paranaenses, garantirá sua passagem para a sequência do Brasileirão.  O êxito rio-pretense pode beneficiar o Santos também.

As visitantes adotaram um novo mascote na última rodada. Trata-se da simpática onça pintada, Victória. Esta será sua primeira viagem doméstica.

 

Kindermann punido com a perda de 3 pontos

O TJD puniu o clube catarinense com a perda de 3 pontos e a multa de R$ 50,00 pela escalação da atleta Rafaela na estreia, contra o Iranduba, realizada em 12 de março. Na ocasião o Kindermann perdeu diante de sua torcida por 2 a 0. O problema é que a jogadora se encontrava em situação irregular porque ela ainda precisava cumprir um jogo de suspensão. O gancho foi dado quando ela defendia as cores do Foz Cataratas, na Copa do Brasil de 2016.

Menos mal que o time está dentro do G-4. No sábado, às 15h00, o desafio será contra o São Francisco, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.

    

Estaduais em andamento

Em paralelo ao Campeonato Brasileiro, pelo menos dois Estaduais com agremiações na principal competição nacional pedem passagem.

O principal deles é o Paulista, que conta com Audax, Botafogo, Centro Olímpico, Corinthians, Embu das Artes, Ferroviária, Francana, Juventus, Ponte Preta, Portuguesa, Rio Branco, Rio Preto, Santos, São José, Taubaté e XV de Piracicaba.

O Campeonato Pernambucano começou no fim de semana e conta com sete participantes: Ferroviário, Flamengo, Ipojuca, Náutico, Porto, Sport e Vitória.

 

Jogos da 10ª rodada do Brasileirão Feminino 2017:

Terça-feira, 02 de maio:

  • Ponte Preta 3 x 1 Flamengo

Quarta-feira, 03 de maio:

  • Vitória-PE x Iranduba
  • Vitória-BA x Santos
  • Grêmio x Audax
  • São José x Ferroviária
  • Rio Preto x Foz Cataratas
  • Sport x Corinthians

Sábado, 06 de maio:

  • Kindermann x São Francisco

     

Classificação:

Grupo 1:

  1. Corinthians – 24
  2. Iranduba – 24
  3. Audax – 17
  4. Kindermann – 11
  5. Sport – 10
  6. São Francisco – 7
  7. Grêmio – 4
  8. Vitória-PE – 2

Grupo 2:

  • Rio Preto – 24
  • Santos – 22
  • Flamengo – 18
  • Ferroviária – 14
  • Foz Cataratas – 12
  • São José – 10
  • Ponte Preta – 7
  • Vitória-BA – 1

Legenda: Verde: Quartas de final | Vermelho: Rebaixamento