Brasileirão Série A

Cruzeiro recebe o Flamengo pela 14ª rodada do Brasileirão

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

A bola rola a partir de 16h00 de domingo.

O Cruzeiro deu uma bela arrancada na Série A. Deixou a zona do “não fede, nem cheira” e entrou na briga pelas primeiras posições que valerão aos quatro melhores colocados presença na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2018. Do outro lado haverá um muito forte time do Flamengo, que vinha embalado mas que tomou uma ducha de água fria ontem à noite. O que será que vai rolar no domingo?

    

Palpite

Acredito que quem assistir a esta partida, terá o privilégio de ver um ótimo jogo de futebol. Cruzeiro e Flamengo têm boas equipes e fortes elencos, capazes de desequilibrar. Quem estiver mais inspirado na tarde de domingo, prevalecerá.

Só me surpreenderei com o resultado se acontecer uma goleada. Nas condições normais de temperatura e pressão, penso que tanto Cruzeiro quanto Flamengo poderão ganhar a batalha.

Quando escrevo sobre palpite, vem muito em mim um feeling que é o que extrapola a razão e que traz tanta paixão ao velho esporte bretão (a rima foi não-intencional). Pois bem, tenho um pressentimento que o Mengão se imporá por 1 a 0.

 

Histórico

Cruzeiro e Flamengo já se chocaram 88 vezes, com 34 êxitos da Raposa e 31 do Urubu.

Se considerarmos apenas choques pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem cruzeirense é ainda maior: 23 a 17, com 12 empates.

 

Como o Cruzeiro chega para este confronto?

O Cruzeiro retornou à Toca da Raposa e se encontra lá desde ontem. A delegação foi bastante ovacionada ao desembarcar no aeroporto. Um dos mais elogiados, após os três pontos conseguidos contra o Atlético-PR, em Curitiba, foi o argentino Romero.

O antigo Palestra Itália conquistou pela primeira vez desde abril duas vitórias seguidas. Um dos fatores para se ter aumentando o aproveitamento do Azul Celeste foi o acerto na defesa. A barração de Luis Caicedo e a consequente entrada de Murilo Cerqueira estabilizou o setor. Além disso, o futebol de Léo começou a aparecer. Um terceiro ponto que reduziu a concessão de gols foi que os meias começaram a voltar para marcar, coisa que deve acontecer sempre, até em pelada de fim de semana!

Fato é que o momento é ótimo. Mano Menezes e alguns atletas gravaram um vídeo convocando os cruzeirenses para domingo.

Em outra frente, o Boca Jrs. fez uma proposta oficial para contratar Ramón Ábila.

 

Flamengo entrou em campo ontem

Se algum flamenguista disser que o clube já pensou no Cruzeiro é mentira. O Flamengo entrou em campo ontem à noite para encarar o Grêmio na Ilha do Urubu e perdeu por 1 a 0. Somente hoje é que o plantel pôde começar a se preocupar com os mineiros.

O técnico Zé Ricardo precisará trabalhar a cabeça de seus comandados. Eles não renderam como esperado, pois, precipitaram-se muito. Apesar de ocuparem os espaços do campo ofensivo, careceram de reais oportunidades de balançar as redes.

O tento da vitória gremista foi anotado aos 25’ do primeiro tempo em contra-ataque. Mérito para a bela jogada individual de Luan.

O Flamengo não aproveitava os cruzamentos e insistia em chutes de média e longa distância. Os da Gávea perderam a primeira na Cidade Maravilhosa em mais de um ano. Foi uma grande decepção para a torcida que esgotou todos os ingressos do seu alçapão.

A boa notícia para a torcedor rubro-negro foi a estreia de Geuvânio. Em Belo Horizonte, Guerrero voltará a atuar. Rhodolfo continua em observação médica.

 

Como eles começarão jogando?

Confira as possíveis formações para este embate.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Élber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Éverton Ribeiro, Diego e Everton; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

    

Serviço

A expectativa é de Mineirão lotado neste fim de semana. Até ontem, mais de 20 mil bilhetes já haviam sido vendidos. Os preços variam entre R$ 20,00 e R$ 100,00. Os guichês abertos são os ginásio do Barro Preto e os do próprio local da peleja.

 

Anote na agenda

O Corinthians, que tem dez pontos de vantagem sobre o Grêmio, recebe o Atlético-PR em sua arena e tem tudo para trucidar seu oponente. É o único encontro marcado para sábado.

Às 11h00 de domingo, o Palmeiras buscará voltar aos trilhos contra o modesto Vitória, que luta para não cair.

À tarde, Vasco e Santos se enfrentarão com portões fechados; os gremistas precisam passar pela Ponte Preta para não deixar o Mosqueteiro fugir mais ainda na dianteira; o enfrentamento dos xarás atleticanos aliviará a crise de um dos dois lados; e Chape e São Paulo farão um duelo de seis pontos contra o Z-4.

À noite, o Coritiba é favorito contra o Fluminense e o Bahia deve bater o Avaí.

A rodada terminará somente na segunda-feira, às 20h00. Botafogo e Sport prometem um belo espetáculo entre duas agremiações que brigam na parte de cima da classificação.

 

Jogos da 14ª Rodada do Brasileirão 2017:

Sábado, 15 de julho:

  • 19h00: Corinthians x Atlético-PR

Domingo, 16 de julho:

  • 11h00: Palmeiras x Vitória
  • 16h00: Vasco da Gama x Santos
  • 16h00: Cruzeiro x Flamengo
  • 16h00: Grêmio x Ponte Preta
  • 16h00: Atlético-GO x Atlético-MG
  • 16h00: Chapecoense x São Paulo
  • 19h00: Coritiba x Fluminense
  • 19h00: Bahia x Avaí

Segunda-feira, 17 de julho:

  • 20h00: Botafogo x Sport

 

Classificação:

  1. Corinthians – 35 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  2. Grêmio – 25 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  3. Santos – 23 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  4. Flamengo – 23 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  5. Sport – 21 – Taça Libertadores da América (fase preliminar).
  6. Cruzeiro – 20 – Taça Libertadores da América (fase preliminar).
  7. Palmeiras – 19 – Copa Sul-Americana.
  8. Vasco da Gama – 19 – Copa Sul-Americana.
  9. Botafogo – 19 – Copa Sul-Americana.
  10. Coritiba – 19 – Copa Sul-Americana.
  11. Fluminense – 17 – Copa Sul-Americana.
  12. Atlético-MG – 17 – Copa Sul-Americana.
  13. Bahia – 15
  14. Atlético-PR – 15
  15. Ponte Preta – 15
  16. Chapecoense – 15
  17. São Paulo – 12 – Série B.
  18. Avaí – 12 – Série B.
  19. Vitória – 12 – Série B.
  20. Atlético-GO – 8 – Série B.