Brasileirão Série A

Corinthias x Santos: Tudo sobre o clássico paulista na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Agência Corinthians

Neste sábado, à partir das 19 horas, a Arena Itaquera recebe o clássico entre Corinthians e Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E com casa cheia! No início da semana, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos, numa clara demonstração de que, mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o desempenho do Timão da temporada tem agradado à torcida – diferente do que acontece com o Santos que raramente consegue colocar mais de 9 mil pessoas em seus jogos na Vila Belmiro.

Para os donos da casa, o jogo vale a liderença do Brasileirão. Para os visitantes, a oportunidade de vencer um clássico regional em 2017 e se aproximar do topo da tabela – até agora o Santos acumula duas derrotas e uma vitória na competição. Sem dúvida, um jogo que promete emoções.

 

Corinthians

Invicto no campeonato até o momento, o Corinthians vem de um empate (casa) e duas vitórias (fora) que lhe garantiram a liderança do Brasileirão ao lado de Cruzeiro e Chapecoense que se enfrentam amanhã (mais aqui). Nos últimos 10 jogos em seu estádio, o Timão acumula 4 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota tendo marcado pelo menos um gol em cada duelo neste período.

Para a partida de logo mais, os defalques seguem sendo o lateral Léo Príncipe, os zagueiros Balbuena e Vilson, os meias Danilo e Mantuan e o volante Felipe Bastos – que se contundiu novamente durante um treino nesta semana. Nada que tenha grande impacto no time titular, que deve ser o mesmo que bateu o Atlético-GO na rodada passada.

De novidade, a possível volta do meia Giovanni Augusto que, recuperado de lesão, pode ficar à disposição do técnico Fábio Carille no banco de reservas.

No mais, como sempre, o Timão apostará em seu sólido sistema defensivo e num contragolpe bem encaixado para, a exemplo do que ocorreu no Campeonato Paulista, vencer o Peixe (1 a 0 pelo estadual).

 

Santos

O Santos teve uma semana livre de compromissos e pôde se preparar melhor para o confronto de hoje. Ainda sem o meia Lucas Lima que se recupera de lesão, o técnico Dorival Júnior deverá contar com a volta do lateral-esquerdo Zeca – que foi substituído na partida contra o Cruzeiro com dores na perna esquerda. Exames realizados nesta semana mostraram que não havia lesão e o atleta está liberado para o duelo.

Com uma campanha irregular no Brasileirão – são duas derrotas e apenas uma vitória, contra o Coritiba pela segunda rodada –, o Peixe busca, além dos 3 pontos, pôr um fim à sina de não vencer os outros três grandes paulistas em 2017 (foram três derrotas pelo campeonato estadual). Pega pela frente um time enjoado, no qual é muito difícil marcar gols e que, como foi dito acima, tem feito pelo menos um gol em todos os seus jogos. Parada duríssima para o Santos.

 

Prognóstico

O Santos sabe do risco que correrá se partir para cima do Corinthians e der aos donos da casa o contra-ataque. Mesmo assim, precisando da vitória para não se afastar demais da ponta da tabela, não lhe restará opção além de tentar a sorte e bater contra a defesa corintiana na esperança de vazá-la. Vai funcionar. Mas não o bastante: o Corinthians fecha a fatura com um magro 2 a 1.

 

Possíveis Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo (Léo Santos), Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Copete); Renato, Thiago Maia, Vladimir Hernández e Vitor Bueno; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

 

Corinthians x Santos

03/06/17 – 19h – Arena Itaquera

 

Caneladas ao Vivo

E amanhã estaremos no Twitter do Ganhador com nossas Caneladas ao Vivo para o duelo entre Ponte Preta e São Paulo, à partir das 16 horas. Nos vemos por lá.