Brasileirão Série A

Corinthians vai à Bahia em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians viaja para a Bahia e encara o Vitória pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para as 16 horas de domingo, no estádio da Fonte Nova, é de grande importância para os dois times que vêm de empates na rodada anterior (Corinthians 1 x 1 Chapecoense, Avaí 0 x 0 Vitória) e precisam dos três pontos.

Sem compromissos desde o último domingo, as equipes puderam se preparar para a rodada deste final de semana e não deverão apresentar nenhum sinal de desgaste físico – um dos motivos apontados por alguns jogadores do Corinthians para o desempenho decepcionante em Itaquera diante da Chapecoense. Mas isso não significa um duelo sem desfalques.

O Timão deve se ressentir da ausência do zagueiro Pablo, que acusou uma leve contusão na partida anterior e segue fora da equipe fazendo tratamento em São Paulo. O atleta é tido por muitos como o responsável pela nova fase de estabilidade da defesa corintiana – e também da volta do futebol que trouxe Balbuena ao alvinegro. O prata da casa Pedro Henrique será, novamente, o substituto. Um dado curioso: em todos os jogos em que o jovem zagueiro atuou, a boa defesa paulista foi vazada.

O Vitória, por sua vez, terá os desfalques do zagueiro Kanu, do lateral Patric, do atacante André Lima e dos meias José Welison, Bruno Ramires e Gabriel Xavier. Dificuldades a mais para o técnico Petkovic montar sua equipe.

No papel, o Corinthians tem mais time e depois do “apagão” em Itaquera entra focado em conseguir os três pontos para não se distanciar dos líderes e de sua busca por uma vaga na Libertadores 2018. O Vitória por sua vez, ainda procura um novo padrão de jogo depois da demissão do técnico Argel Fucks e da efetivação do diretor do clube, Petkovic, como técnico da equipe de futebol. Ainda vai levar um tempo pro Vitória “se encontrar” no campeonato.

Acredito que o Corinthias volta para São Paulo com os três pontos e uma vitória por 2 a 1 (é, eu acho que a bizarra estatística do Pedro Henrique irá se manter).

E vale lembrar que este jogo terá comentários ao vivo, deste que vos escreve, no Twitter do Ganhador, à partir das 16 horas de amanhã. Então, nos vemos lá.

 

Ficha Técnica

Vitória x Corinthians

21/05 – 16 horas – Fonte Nova

Prováveis escalações:

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Wilian Farias e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Rafaelson. Técnico: Petkovic.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille.