Brasileirão Feminino

Corinthians é favorito contra a Ferroviária no Brasileirão Feminino 2017; veja os palpites e resultados das quartas de final

Foto: LUCAS TANNURI/ALLSPORTS

Acontece hoje o último jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017. Em Barueri, o Corinthians entra em campo com a vantagem conquistada no jogo de ida — que resultou no placar 2 a 1 para o Timão — e é favorito para eliminar as Guerreiras Grenás da competição e avançar para as semifinais. Confira abaixo o prognóstico completo.

 

Resultados das quartas de final:

Jogos de ida

  • 15/06, 15:00 – Osasco Audax-SP 0x3 Santos-SP
  • 15/06, 15:00 – Kindermann-SC 0x1 Rio Preto-SP
  • 15/06, 15:00 – Flamengo-RJ 2×2 Iranduba-AM
  • 15/06, 18:30 – Ferroviária-SP 1×2 Corinthians-SP

Jogos de volta

  • 21/06, 17:00 – Santos-SP 0x0 Osasco Audax-SP
  • 21/06, 15:00 – Rio Preto-SP 1×1 Kindermann-SC
  • 21/06, 21:00 – Iranduba-AM 1×1 Flamengo-RJ
  • 22/06, 18:15 – Corinthians-SP x Ferroviária-SP (transmissão SporTV)

 

Classificados para as semifinais:

  • Santos-SP x Iranduba-AM
  • Rio Preto-SP x a definir

 

Prognóstico para Corinthians x Ferroviária

O Corinthians não perde em casa. Só falta comprovar isso diante das Guerreiras Grenás.

O fato é: de 13 partidas oficiais disputadas em casa na temporada de 2017, o Corinthians/Audax venceu 12. Empatou uma única vez, por 0 a 0, no confronto direto com o Santos pela liderança do Paulista Feminino. As vitórias no Campeonato Paulista incluem um sonoro 22 a 0 contra o lanterna Centro Olímpico, e o último jogo na Arena Barueri resultou em 6 a 0 em cima do Juventus. No Brasileirão, a última rodada foi coroada por um 10 a 0 no São Francisco, mas também teve 4 a 1 no Grêmio e 7 a 1 no Vitória das Tabocas. Os gols marcados chegam a impressionantes 64 (média de 5 por jogo), contra apenas 5 sofridos em casa ao longo de toda a temporada. Se desconsiderarmos o jogo discrepante contra o Centro Olímpico, o Timão ainda continua com uma média de 3,5 gols por partida. É muito gol. E uma defesa quase intransponível.

Na partida de ida das quartas de final, o Corinthians/Audax foi a Araraquara para mostrar a garra do time de melhor classificação geral na primeira fase do campeonato. Mesmo depois de começar atrás — tendo sofrido um gol da grená Patrícia Llanos — o Timão manteve o foco. Byanca Brasil, que divide a artilharia do campeonato com a santista Sole Jaimes, cobrou o segundo pênalti e anotou o gol do empate. E foi após a goleira Luciana defender uma finalização de Cacau, que Amanda Brunner aproveitou o rebote para virar o jogo. Agora, as alvinegras recebem o jogo de volta em casa, com a vantagem do placar conquistado fora. Estão a um empate das semifinais.

Enquanto isso, as Guerreiras Grenás estão fazendo uma boa campanha tanto no Brasileirão Feminino quanto no Paulista. Porém, o aproveitamento em casa tem piorado ultimamente. No início da temporada, as grenás venceram o Foz Cataratas e a Ponte Preta fora de Araraquara. Chegaram a anotar 6 a 0 no Rio Branco, em partida válida pelo Paulista Feminino, e novamente 6 a 0 contra o Francana. Porém, estes jogos foram em abril. De lá para cá, foram 4 derrotas, 2 empates e uma única vitória — no momento em que já estavam desesperadas pela classificação no Brasileiro.

A Ferroviária/Fundesport vem de dois empates: 2 a 2 em casa, contra o Osasco Audax, e 1 a 1 fora, diante do XV Piracicaba. Uma campanha satisfatória, mas não o suficiente para deter as meninas do Timão.

Palpite: Favoritíssimo, o Corinthians/Audax precisa apenas do empate. Caso perca por 1 a 0, também avança. Porém, o time feminino do Alvinegro não joga para empatar. O palpite da vez é para vitória do Corinthians, que não deverá ter sua defesa vazada.