Brasileirão Série A

Corinthians encara o Atlético-GO pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Agência Corinthians

Depois de uma semana inteira de trabalhos de recuperação e treinamentos, o Corithians encara, amanhã, à partir das 16 horas, o Atlético-GO, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Serra Dourada. O alvinegro busca sua segunda vitória fora enquanto que os donos da casa amargam a lanterna da competicão e tentam marcar seus primeiros pontos.

Com uma campanha ruim nas duas primeiras rodadas – goleadas por 4 a 1 para o Coritiba e 3 a 0 para o Flamengo – o Atlético jogou no meio de semana pela Copa do Brasil. Apesar da melhora na qualidade do seu futebol, a equipe perdeu para o Flamengo – que não fez por merecer a vitória –, e acabou eliminada da competição. Uma derrota que pode servir para abalar de vez o moral da equipe ou motivar para um ressurgimento no Brasileirão. De todo modo, a equipe recebe um visitante indigesto (o Corinthians costuma fazer seus melhores jogos fora de casa) e descansado. Parada duríssima para os comandados do técnico Marcelo Cabo.

 

Pablo de volta

Recuperado de uma lesão na coxa – sofrida no empate contra a Chapecoense, na Arena Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro –, o zagueiro Pablo retorna para a zaga corintiana, que segue com problemas: Balbuena está fora do time titular recuperando-se, também, de uma lesão na coxa sofrida durante a partida do último final de semana. Com isso o jovem Pedro Henrique segue no time titular e Léo Santos será a única opção de zaga do técnico Fábio Carille no banco de reservas – se houver a necessidade de duas trocas, alguém deverá ser improvisado. O zagueiro Vilson segue em fase final de recuperação e ainda não tem condições de jogo.

Tirando a mudança na defesa, o Timão que pega o Atlético deverá ser o mesmo que derrotou o Vitória no domingo passado.

 

Mudanças no Atlético

O técnico Marcelo Cabo deverá fazer mudanças para o jogo em relação à equipe que jogou (muito) bem contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Apesar de perder por 2 a 1, o time evoluiu se comparado com o desempenho nas duas rodadas inciais do Brasileirão.

De todo modo, Cabo deverá promover o retorno do zagueiro Eduardo Bauermann, do volante André Castro, do meia Andrigo e do atacante Walter, na esperança de manter o desempenho do meio de semana e qualificar ainda mais a equipe que terá pela frente a ingrata missão de furar o sistema defensivo do Corinthians.

 

Prognóstico

O Corinthians é um time que gosta de jogar fora de casa. Isso facilita seu sistema de jogo, baseado em uma defesa sólida e na rápida transição para o ataque em contra-golpes que costumam ser fatais – normalmente o alvinegro não precisa de mais do que três oportunidades para definir o jogo. O Atlético, por sua vez, precisará atacar o Corinthians se quiser somar os 3 pontos que podem tirá-lo da incômoda lanterna do campeonato.

A frágil defesa atleticana, entretanto, não deve fazer frente ao ataque corintiano. A equipe paulista voltará para casa com uma vitória por 2 a 0.

 

Provável escalação dos times

Atlético-GO

Felipe; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, André Castro e Jorginho; Everaldo e Walter. Técnico: Marcelo Cabo.

Corinthians

Cássio; Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille.

 

Atlético-GO x Corinthians

28/05/2017 – 16:00 – Serra Dourada

 

Acompanhe no Twitter

E neste domingo, à partir das 16 horas, estaremos ao vivo no Twitter do Ganhador comentando o jogo entre Atlético-GO e Corinthians. Nos vemos lá!